Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/07/8t0782pt-wjt-aufbruch-urheiligtum.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/07/8t0782pt-wjt-aufbruch-urheiligtum.php on line 10
A partida para a Jornada Mundial da Juventude ocorreu no Santuário-Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-07-04

Recebereis a força do Espírito Santo

A partida para a Jornada Mundial da Juventude ocorreu no Santuário-Original

 

Abschied am Urheiligtum

"Der Weltjugendtag beginnt für uns heute!": Die erste Gruppe aus der deutschen Schönstattjugend bricht am Urheiligtum in Schönstatt auf zum Weltjugendtag nach Sidney.

 

Gebet auf der Schwelle  

Gebet auf der Schwelle

 
Mit unserem gelebten Liebesbündnis wollen wir den Weltjugendtag und Schönstatt verbinden.  

"Mit unserem gelebten Liebesbündnis wollen wir den Weltjugendtag und Schönstatt verbinden."

 
Mit unserem gelebten Liebesbündnis wollen wir den Weltjugendtag und Schönstatt verbinden.  

P. Lothar Penners: "Ihr seid die Spitze unserer Familie."

"Ihr seid schon Zeugen".

"Ihr werdet die Kraft des heiligen Geistes empfangen".

Foto: POS Brehm © 2008

 
Mit unserem gelebten Liebesbündnis wollen wir den Weltjugendtag und Schönstatt verbinden.  

In froher Erwartung

Foto: POS Brehm © 2008

 
Strahlendes Sydney

Sydney iluminado

Illuminated Sydney

Strahlendes Sydney

Foto: StckXChnge © 2008

 
Lorenz Klausmann, der Schönstatt-Video-Blogger beim ZDF  

Lorenz Klausmann envia videos a la estación de TV ZDF

Lorenz Klausmann was invited to send videos to the TV video blog in Germany

Lorenz Klausmann, der Schönstatt-Video-Blogger beim ZDF

 
Prayer Box  

Prayer Box

Prayer Box

Prayer Box

Foto: Klausmann © 2008

 
Australische Wegzeichen  

Indicadores de camino

Australian signs

Australische Wegzeichen

Foto: StckXChnge © 2008

 
   

JMJ, mkf. Quando este artigo for publicado no schoenstatt.de, eles, os primeiros dos mais de cinqüenta jovens e adultos que partem rumo à Jornada Mundial da Juventude, cujo início da viagem se dera no Santuário-Original, já se encontram a caminho do aeroporto de Frankfurt com destino à Austrália, cheios de interesse e de expectativas; alguns ainda com lembranças vivas da derradeira Jornada, ocorrida em 2005, na cidade de Colônia, Alemanha ; outros, principiantes neste evento da Jornada Mundial da Juventude. Não obstante todos partem com entusiasmo e gratos pela oração de muitos corações orantes que irão acompanhá-los ao longo destes dias de permanência em terras australianas.

No Santuário-Original já se manifestam as emoções pela Jornada Mundial da Juventude, ao ser entoado o hino oficial deste evento; tais sentimentos não foram apenas vivenciados pelos jovens que hoje partem com destino a Sydney, Austrália, senão que pelos inúmeros membros das diversas comunidades de Schoenstatt que vieram expressamente ao Santuário-Original para se despedir do primeiro grupo que parte de viagem rumo à Jornada Mundial da Juventude. O pe. Lothar Penners, Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Alemanha, manifestou o que sentem os corações dos muitos que ficaram: "Temos inveja de vocês que podem empreender esta grande viagem." A caminho deste evento de grande amplitude os peregrinos e peregrinas da Jornada Mundial da Juventude são o "topo de nossa Família". Só o fato de partirem mediante sua disponibilidade, de o início de tal viagem ter sido empreendido no Santuário-Original, eles já são testemunhas de Cristo Jesus e de Maria Santíssima, da fé em um Deus vivo. "Recebereis a força do Espírito Santo!" Nas epístolas do apóstolo são Paulo pode-se reler quais os frutos do Espírito: " Mas o fruto do Espírito é: caridade, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança." (Gal.5,22-23) Nos próximos dias cada um dos presentes, bem como cada um dos peregrinos, poderá refletir qual desses frutos o Espírito Santo talvez haja previsto para cada um de modo bem peculiar.

Schoenstatt na Austrália

Johnsburgo, Perth, Armadale, Sydney, Mulgoa... entre outras: estâncias da viagem; três Santuários fazem parte da programação da Jornada Mundial da Juventude; e sendo esta a primeira vez que a maior parte dos integrantes deste grupo os visita, e, segundo a lenda, sempre que alguém visitar pela primeira vez alguma igreja, obterá a graça de lhe serem concedidos três pedidos aí apresentados. Sendo assim, grande será certamente o número de graças concedidas.

Em 30 de junho derradeiro teve início o denominado "15 Day Walk" da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone. Duas semanas antes do início do grande Festival da Fé, todos os jovens do Estado Federal de New South Wales têm a possibilidade de participar de uma peregrinação peculiar de vida e fé. Sob o lema: "Recebereis a força do Espírito Santo", a Cruz da Jornada Mundial da Juventude será aguardada em 15 de julho próximo no centro da Metrópole australiana, volvida uma peregrinação efetuada pela grande região de Sydney, mais precisamente, pelas dioceses de Wollongong, Parramalta e Broken Bay. Ambos os símbolos, que, outrossim, já estiveram no Santuário-Original, bem como em muitos Santuários-Filiais, espalhados pelo mundo inteiro, já visitaram os Santuários-Filiais de Schoenstatt , existentes na Austrália. Para muitos jovens isto se torna um reencontro anelado que desperta recordações! A própria programação da Jornada Mundial da Juventude é análoga à da Jornada ocorrida em Colônia, bem como à das jornadas anteriores.

Uma cerimônia de boas-vindas ao Santo Padre, a realizar-se no porto de Sydney, celebrações eucarísticas, diálogos de fé, festivais de música e uma via-sacra pelas ruas da cidade, tendo, a seguir, qual ponto culminante, a celebração da vigília e a Santa Missa, presidida pelo Santo Padre, no terreno do hipódromo, constituem a programação deste grande evento mundial. O cardeal Joaquim Meisner e o bispo auxiliar Heiner Koch, Secretário Geral da Jornada Mundial da Juventude de 2005, ocorrida em Colônia, participam desta jornada e darão conferências catequéticas; igualmente entre outros, os bispos auxiliares Peters, Trier, e Kluge, Friburgo, Alemanha, cuja organização se encontra a cargo da Juventude Schoenstatteana.

Transcorrida a Jornada Mundial da Juventude, a Juventude Schoenstatteana irá encontrar-se no Santuário de Mulgoa.

Surpresa na "Caixa de Oração"

Muitos peregrinos alemães da Jornada Mundial da Juventude encontram a "caixa de oração" em sua bagagem de partida. Em poucas semanas a Instituição católica "Kirche in Not" distribuiu mais de vinte mil "caixas de oração". A repercussão da iniciativa "Caixa de Oração", composta de um vidrinho de água benta e de uma dezena do Terço, em muito ultrapassou todas as expectativas, segundo declarações dadas pela referida instituição, em Munique, Alemanha. A "caixa de oração", destinada particularmente a fomentar nos jovens um espírito de oração, visa ser um auxílio para colocar os peregrinos que se encontram a caminho deste grande evento mundial sob a proteção de Deus, levando a vivenciar a bênção de Deus nestes dias de viagem e a serem eles mesmos bênção para os demais. Todos os interessados poderão adquirir o pequeno "Kit da Fé" junto desta instituição, a um preço de 2 Euros, com o acréscimo de 2 Euros para despesas de correio. O produto da venda das "caixas de oração" reverterá em favor da assistência internacional desta Obra pela Igreja nos países pobres. Noves bispos fizeram uso da possibilidade de encomendar gratuitamente as "caixas de oração" para os seus participantes da Jornada Mundial da Juventude. Outrossim jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude de outros bispados podem solicitar gratuitamente as "caixas de oração" à "Kirche in Not."

O conteúdo do "Kit da Fé" foi colocado nas respectivas caixas pelos jovens da Fazenda Bickenried de Irsee, em Allgaeu, cuja instituição para dependentes químicos pertence às "Fazendas da Esperança", fundadas no Brasil pelo padre franciscano Hans Stapel. Estas fazendas, visitadas em 2007 pelo papa Bento XVI, seguem uma via especificamente cristã da reabilitação das drogas e, segundo "Kirche in Not", indicam a muitos dependentes químicos uma via persistente fora do vício.

Aquele que abrir a "caixa da oração" irá deparar com uma surpresa: A Cruz da Unidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt: Maria Santíssima aos pés da Cruz, vinculada em missão comum – e isto vinte mil vezes!

A Juventude de Schoenstatt na emissora de televisão alemã ZDF

A emissora de televisão alemã ZDF fez a seleção de alguns jovens para fazerem um resumo diário registrado em um Viodeohandy. E um desses jovens selecionado de inúmeros candidatos é Lourenço Kleusmann, da Juventude de Schoenstatt. "No sábado", assim escreve ele, " fui a Mainz, Alemanha , buscar meu Nokia N95 e ainda tive uma instrução de longas horas a respeito de fotografia e filmes. Chegamos inclusive a assistir a um Profi-Culler. A mim foi-me incumbida a honrosa tarefa de diariamente ou então de dois em dois dias transferir um Vídeo, de um minuto sensivelmente de duração, para o FTP Server da ZDF. Estes vídeos serão depois publicados no site: www.weltjugendtag.zdf.de "

Uma boa viagem para a Austrália! Recebereis a força do Espírito Santo!

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 



 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 29.07.2008