Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/07/8t0780pt-bra-londrina-huellas-kentenich.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/07/8t0780pt-bra-londrina-huellas-kentenich.php on line 10
Nas pegadas do Fundador na cidade de Londrina, Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-07-18

Nas pegadas do Fundador na cidade de Londrina, Brasil

O Pe. Kentenich visitou Londrina entre o período de 1947- 49

 

Abschied am Urheiligtum

Recorriendo las huellas del Padre en Londrina

Walking where Father Kentenich walked in Londrina

Auf Gründerspuren in Londrina

 

Gebet auf der Schwelle  

Memorial de Fritz Kühr, co-fundador de la Obra Familiar

Memorial for Fritz Kühr, co-founder of the Family Movement

Memorial für Fritz Kühr, Mitgründer des Familienwerkes

 
Mit unserem gelebten Liebesbündnis wollen wir den Weltjugendtag und Schönstatt verbinden.  

Fotos historicas

Historical pictures

Historische Fotos

 
Gebet auf der Schwelle  

La capilla donde el Padre Kentenich celebraba la Santa Misa

The chapel where Father Kentenich celebrated Holy Mass

Kapelle, in der Pater Kentenich öfters zelebriert hat

 
Mit unserem gelebten Liebesbündnis wollen wir den Weltjugendtag und Schönstatt verbinden.  

Estatua del Padre

Father Statue

Vaterstatue

 
Gebet auf der Schwelle  

Imagen el relieve que ya estaba en las visitas del Padre Kentenich

MTA picture that was present at the time of Fr. Kentenich’s visits

MTA-Relief aus der Zeit der Besuche Pater Kentenichs

Fotos: Cabral © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
   

BRASIL, Javier Cabral. Por ocasião de uma ordenação presbiteral, ocorrida na cidade de Londrina, Paraná, Brasil, um grupo de schoenstatteanos proveniente de Cuidad del Este, Paraguai, teve a dita e alegria de seguir as pegadas do Pe. Kentenich, que visitou o Colégio Mãe de Deus* entre o período de 1947- 49.

A visita empreendida por este grupo ao referido colégio foi guiada pela ir. Inês Maria, natural da cidade de Nova Palma, Rio Grande do Sul, Brasil, que lhes deu explicações pormenorizadas a respeito de todos os lugares históricos deste centro schoenstatteano em terras brasileiras.

O primeiro desses lugares históricos a ser-lhe mostrado foi a sala onde o Pe. Kentenich deu a célebre conferência sobre "a filiação heróica".

A seguir a referida irmã levou o grupo para a "Sala histórica" onde o Pe. Kentenich recebia as visitas. Aqui o destaque principal reside nas fotos das paredes, assim quanto na pessoa do dr. Fritz Kühr, que, juntamente com o Pe. Kentenich, fora prisioneiro no Campo de Concentração de Dachau, Alemanha, e o co-fundador da Obra das Famílias de Schoenstatt. Transcorrida a segunda Grande Guerra, dr. Kühr imigrou para o Brasil, passando a viver em Rolandia, cidade situada nas abas de Londrina. Anos volvidos de sua morte, seus restos mortais foram transladados do cemitério da referida cidade e sepultados na aba do Santuário.

Um Tabor

O referido grupo visitou outrossim a capela onde o Pe. Kentenich celebrava a Santa Missa e efetuava as cerimônias da vestição das Irmãs de Maria. Nos armários conservam-se objetos e casulas que, outrora, o Pe. Kentenich havia usado; aqui a ir. Inês Maria incentivou o grupo a fazer uma prece para unir-se, neste lugar tão peculiar, ao fundador. Nos corredores há uma exposição de fotos históricas sobre as visitas empreendidas pelo Pe. Kentenich a Londrina, assim quanto sobre o início do trabalho das Irmãs de Maria nesta cidade.

Em seguida, o grupo dirigiu-se para o jardim onde se encontra uma estátua do Pe. Kentenich da autoria de um membro da União das Famílias de Londrina. No lugar onde a referida estátua se encontra, o Pe. Kentenich dera uma conferência em 20 de abril de 1949 que, segundo a Ir.Inês Maria, estabeleceu o ideal do Brasil: Tabor.

Assim, quem vier a Londrina, não poderá deixar de visitar os lugares que o Pe. Kentenich tocou, no âmbito de suas viagens empreendidas pela América Latina.

Nota do tradutor: o Colégio Mãe de Deus pertence às Irmãs de Maria de Schoenstatt e encontra-se situado na cidade de Londrina, Paraná, Brasil

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 



 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 29.07.2008