Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/06/8t0672pt-sch-lichterrosenkranz.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/06/8t0672pt-sch-lichterrosenkranz.php on line 10
Recitação do Terço luminoso em Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-06-10

Um momento da vida

Recitação do Terço luminoso em Schoenstatt, ocorrida em 7 de junho derradeiro. E como sempre, em cada recitação do Terço luminoso, uma nova experiência de vida é vivenciada

 

Rosario Iluminado: un momento de mi vida se hace oración

Illuminated Rosary: a moment of my life becomes prayer

Lichter-Rosenkranz: ein Moment meines Lebens wird Gebet

 

 

 

59 momentos de vida ... 59 rosas, 59 velas

59 moments of life, 59 roses, 59 candles

59 Momente des Lebens, 59 Rosen, 59 Lichter

 

 

El equipo „nucleo“ del Rosario Iluminado: Martina Rasch, Gabriele Sudermann, Hildegard Fischer

The core team of the Illuminated Rosary: Martina Rasch, Gabriele Sudermann, Hildegard Fischer

Das Kernteam des Lichter-Rosenkranzes: Martina Rasch, Gabriele Sudermann, Hildegard Fischer

 

 

Afiche

Poster

Wenn man dieses Plakat sieht, weiß man: Es ist wieder LRK!

Fotos: POS Fischer © 2008

 

 

 

SCHOENSTATT, Hildegarda Fischer: No sábado à tarde, 7 de junho derradeiro, ocorreu uma vez mais a recitação do Terço luminoso. E por um breve instante eu e cada um dos fiéis presentes nos transpomos para junto de um aniversariante de oitenta anos, de um ente querido que se encontra em lista de espera para ser submetido a uma cirurgia, da luta de um pai de família pela libertação da dependência do álcool, da indiferença de uma jovem para com a vida e suas exigências.

Sem discrepância alguma, pois trata-se de Terço luminoso. Terço luminoso significa devolver um momento de minha vida, de meu cotio a Deus, em cada ave-maria e pai nosso recitados. Devolver-lhe o sofrimento ou a alegria, algum encargo ou a assistência prestada a alguém. Em suma: tudo o que ele nos concede.

Um dos participantes dirige-se à frente trazendo seu momento de vida: alegria ou agradecimento, intenção ou, simplesmente, temor e preocupação. E todos os presentes, bem como todos os que se incluem alhures no mundo nesta corrente de graças, sustentam conjuntamente este momento mediante a oração. Com cada momento vital vai crescendo o círculo de velas, rosas e vínculo vivo entre cotio e Deus. E é precisamente esta a finalidade do Terço luminoso.

Recitar, não somente o Terço, senão que vivê-lo

O Terço luminoso surgiu na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em terras argentinas. O ímpeto para tal iniciativa fora dado pelo Pe. Kentenich em uma conferência (que como sempre nele todos os ímpetos se encontram direcionados para a vida) convidando ao mesmo tempo a recitar, não somente o Terço, senão que vivê-lo.

E isso ocorre sempre de novo quando se vem participar da recitação do Terço luminoso. As próprias pessoas trazem sempre de novo suas intenções e as apresentam. Quando por vezes a afluência dos fiéis é grande, pode-se vivenciar na recitação de um Terço luminoso a grande dimensão do ser Igreja; desta vez apenas poucas foram as senhoras que vieram, sendo a maior parte delas de retiros das Senhoras acadêmicas que promovem regularmente o Terço luminoso aos sábados, em Schoenstatt. Ainda que apenas estejam poucas pessoas presentes, novamente surge o que significa Terço luminoso: uma viva dinâmica da Aliança de Amor: Deus está aqui, ele aguarda-me, a mim, assim quanto cada momento de meu cotio. Nada há que seja demasiado grandioso que não possamos levar a Deus num ato de profunda confiança na oração; nada há que seja demasiado pequeno e insignificante que não possamos colocar na oração em união com toda a Igreja. E uma vez mais as cinqüenta e nove contas, velas e rosas do Terço, não bastam para levar "tudo" ante Deus; e novamente na derradeira ave-maria foram incluídas todas as intenções "que não foram mencionadas" e por todos aqueles em que já ninguém pensa!"

"Poderia tranqüilamente rezar ainda uma segunda volta": diz uma das participantes, finda a recitação do Terço luminoso. Podemos e iremos recitá-lo.

Quem quiser vivenciar as maravilhas do Terço luminoso, sinta-se cordialmente convidado a fazê-lo em 25 de julho e 6 de setembro próximos, na Igreja da Adoração, em Schoenstatt: Terço luminoso – um momento de minha vida.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 



 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 20.06.2008