Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0579pt-sch-rund-ums-urheiligtum.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0579pt-sch-rund-ums-urheiligtum.php on line 10
Eventos e atividades em torno do Santuário-Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-05-06

Recebereis a força do Espírito Santo Paráclito

Eventos e atividades em torno do Santuário-Original: novena preparatória para o Pentecostes, a recitação do Terço nas tarde de sábado, bodas de prata...

 

Bodas de plata: familia Julio, de Chile, en Schoenstatt

Silver Wedding anniversary: the Julio, from Chile, in Schoenstatt

Silberhochzeit: Familie Julio aus Chile in Schönstatt

 

Im Heiligtum auf Berg Sion, nach der Messe

En el Santuario de Monte Sion, después de la Misa

In the Shrine atMount Sion, after the Mass

Im Heiligtum auf Berg Sion, nach der Messe

Fotos: Julio © 2008

 
Rosenkranz: die Blätter mit den Anliegen werden in den Krug gelegt  

Rosario: entrega de las hojas con las intenciones

Rosary: the sheets of paper with the petitions are placed in the jar

Rosenkranz: die Blätter mit den Anliegen werden in den Krug gelegt

 
Anbetungsstunde der jungen Frauen aus Spanien  

Hora santa de las jóvenes de España

Holy hour of the young women from Spain

Anbetungsstunde der jungen Frauen aus Spanien

 
Pfingstnovene  

Novena de Pentecostés

Pentecost Novena

Pfingstnovene

Fotos: POS Fischer © 2008

 
 

SCHOENSTATT, mkf. Celebrar as bodas de prata em Schoenstatt, com a presença de todos os filhos, fora o sonho do casal Julio do Chile, por ocasião de sua primeira estadia em Schoenstatt, ocorrida há cerca de cinco anos. Na véspera do 1º de maio derradeiro, enquanto em baixo, no Santuário-Original, ocorre a abertura do mês de Maio, torna-se o sonho realidade: o pe. Joaquin Alliende celebrou com eles a Celebração Eucarística das bodas de prata, com a presença dos oito filhos do casal.

Este "estar presente", vivido entre esta família, de dez membros constituída, já havia sido notório na alegria dos preparativos desta celebração, ocorridos há cerca de dias, em Schoenstatt. Não somente o próprio casal, senão que todos os filhos prepararam um texto de ação de graças a ser lido durante a celebração. Eis, porém, o grande segredo: nenhum deles pode saber o que cada um escreveu. Assim, ao cair da noite, no Santuário do Monte Sion, lágrimas de alegria e de comoção correm dos olhos, assim dos pais quanto dos filhos.

Se crermos veramente...

Desde o início do mês em curso, encontram-se em Schoenstatt três jovens do Chile para passar aqui seu "tempo de Schoenstatt". "Nunca haveria pensado que fosse tão difícil estar alhures sem saber o idioma", diz Alejandra Iara de Viña del Mar, uma das três jovens supramencionadas. Contudo, na próxima quarta-feira à noite fará parte do grupo que, nesse dia, assumirá a direção da novena preparatória para o Pentecostes. "Alegro-me por isso, pois também quero dar meu contributo!", diz a referida jovem.

Neste fim de semana há outrossim a registrar a presença de um grupo de jovens espanholas; na tarde de sábado fazem uma hora de adoração com cânticos e adoração silenciosa no Santuário-Original. Lá fora, desfrutando a temperatura agradável da tarde, romeiros chilenos participam na recitação do "Terço de sábado", oferecendo-o pelos eventos e atividades a ocorrer ao redor do Santuário-Original e demais Santuários Filiais, presentes no mundo inteiro. As notícias mais recentes do México enchem os corações de alegria: o adolescente que, por vários minutos, se encontrou desmaiado no fundo de uma piscina, saiu do estado de coma e encontra-se em face de recuperação... Há quatro semanas rezou-se aqui por ele. "Se crermos veramente, poderemos transpor montanhas", diz um romeiro chileno ao colocar as cédulas com os pedidos de oração no jarro das Contribuições para o Capital de Graças. "Ou melhor, então Nossa Senhora transporá montanhas."

Vinde, Espírito Santo

Desde sexta-feira que ocorre no Santuário-Original pelas 20:00h a novena preparatória para o Pentecostes. O número de fiéis participantes nesta petição comunitária pela vinda do Santo Espírito Paráclito oscila entre os setenta e oitenta. A estrutura da novena é muito diversa: simples, contemplativa, mais rica em conteúdo e oração, música. Assim, na segunda-feira as famílias irão distribuir "sementes de esperança" organizando a novena bem de acordo com a vida do cotio, por outra, de forma muito concreta, convidando a todos os presentes a trazer a vida concreta do cotio para o Cenáculo.

A novena preparatória para o Pentecostes terminará no próximo sábado, com um ápice peculiar: a chegada do relicário de santa Teresinha do Menino Jesus ao Santuário-Original.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 13.05.2008