Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0577pt-ita-incontro-madonna-pellegrina-carini.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0577pt-ita-incontro-madonna-pellegrina-carini.php on line 10
O Encontro Regional da Campanha em Sicilia
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-05-09

Unidos em nome de Maria Santíssima

O III Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, ocorrido em Carini, Sicília, Itália

 
Drittes Regionaltreffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter in Carini, Sizilien: Zeugnisse

3° incontro regionale della Madonna Pellegrina di Schoenstatt, a Carini, Italia: Testimonianze

Tercer encuentro regional de la Campaña en Carini, Italia: testimonios

Third regional encounter of the Schoenstatt Rosary Campaign in Carini , Italy : testimonies

Drittes Regionaltreffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter in Carini, Sizilien: Zeugnisse

 

Mein Herz für dich

A te il mio cuore

Mi corazón a tí

My heart to you

Mein Herz für dich

 
Eucharistische Anbetung  

Adorazione eucaristica

Adoración eucaristica

Adoration of the Blessed Sacrament

Eucharistische Anbetung

 
Agape  

Agape

Agape

Agape

Agape

 
Ganz Aufmerksamkeit  

Assamblea

Todos atentos

Attentive audience

Ganz Aufmerksamkeit

 
Freude, Erfolge, Leid, Enttäuschung – Beitrag zum Gnadenkapital

Capitale di Grazia

Entregado alegrias y pedidos al Capital de Gracias

Offering joys and pain to the Capital of Grace

Freude, Erfolge, Leid, Enttäuschung – Beitrag zum Gnadenkapital

 

Chor

 

Coro

Coro

Choir

Chor

Fotos: Callogero Tuzzolino © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
   

Itália, Antonellla e Natale Asaro. É já pela terceira vez que se realizou em Sicília um encontro regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt; desta vez ocorreu em Carini, Província de Palermo, cujo tema fora – como em todos os encontros a ocorrer ao longo do ano em curso em toda a Itália: "Meu coração por ti palpita, Mãe e Rainha das Famílias!"

Os participantes deste encontro fora recepcionados na casa Maximiliano Kolbe pelo pe. Ludovico Tedeschi e por coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Carini; estes distribuíram 350 coraçõezinhos de cor vermelha sobre os quais se encontravam os dizeres do lema do encontro, escritos em cor de ouro. Já pelo número de corações distribuídos, depreende-se que fora um encontro copiosamente abençoado, apesar de grande número de devotos da Mãe Peregrina não poder ter comparecido ao encontro. Cada um dos presentes prendeu esse coração no lado esquerdo do peito como sinal de profunda e cordial comunhão com Jesus e Maria Santíssima.

A presença da Mãe Peregrina

Finda a recepção, o pe. Ludovico Tedeschi deu início ao encontro, expondo uma catequese que fora muito incentivante e enriquecedora para todos os presentes; sentia-se a presença de Maria Santíssima. O referido presbítero falou a respeito da comunhão com Maria Santíssima e como se poderá fazer maior aprofundamento de tal comunhão. A Mãe Peregrina, que atua tão fortemente nas visitas empreendidas às famílias, é deveras a Mãe das famílias. E como tal, é mãe nossa; e nós como filhos seus devíamos estar dispostos a retribuir-lhe esse amor seu por nós seus filhos, a recomeçar quando caímos em faltas, pois sabemos que ela nos ama e sempre perdoa. É uma mãe!

O pe. Ludovico trouxe uma grande almofada de cor vermelha em forma de coração, que havia recebido em Toscana. Sobre essa se encontram fitas com os nomes de cidades em que a Imagem Peregrina visita as famílias. E a esses se ajunta agora uma fita com o nome de "Palermo"; deste modo todos se sentiram ainda mais vinculados no nome de Maria Santíssima. Esta catequese encerrou com testemunhos acerca da atuação de Nossa Senhora nas famílias que a recebem.

O almoço ao ar livre fora excelente oportunidade para o convívio entre os participantes; é foi ótimo, uma vez que muitos ainda não se conheciam; na parte da tarde houve adoração eucarística, organizada pelos Missionários da Mãe Peregrina de Carini, em que muitos participaram. Logo em seguida ocorreu a Santa Missa, concelebrada pelo par. Plácido e pelo pe. Ludovico. No ofertório os missionários de Carini levaram igualmente uma imagem da Mãe Peregrina para o altar.

O encerramento deste encontro ocorreu com uma permuta de idéias e agradecimentos. O encontro regional de 2009 realizar-se-á em Palermo

Registra-se aqui nosso profundo agradecimento aos Missionários da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Carini por todo o seu empenho em prol deste encontro, particularmente à senhora Elisa Gambino e seu esposo Totò, bem como a seus filhos, ao casal Bernadetto e Francesca Davì e ao Coro de Marineo; este agradecimento faz-se outrossim extensivo a todos os que contribuíram pelo bom êxito deste encontro mediante sua presença, de modo que fora um encontro incentivante e enriquecedor . Porém, de modo todo especial, queremos manifestar nossa mais profunda gratidão à nossa tão querida Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt por todas as graças que tem concedido a Sicília.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 20.05.2008