Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0575pt-sch-maennerbund.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0575pt-sch-maennerbund.php on line 10
Ritiro do União dos Homens de Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-05-09

Tantos homens?

Ao visitar o túmulo do Fundador, uma irmã estrangeira recuou ante a porta da capela, com "um grito de horror": "Tantos homens!"

 
Blick auf Berg Schönstatt, von Haus Tabor aus

Vista de Monte Schoenstatt, desde  la casa Tabor

View of Mount Schoenstatt , from House Tabor

Blick auf Berg Schönstatt, von Haus Tabor aus

 

Bündnis mit dem Vater und Propheten

Alianza con el Padre Profeta

Covenant with the Father and Prophet

Bündnis mit dem Vater und Propheten

 
Referent: P. Chrysostomus Grill  

Conferencista: P. Chrysostomus Grill

Speaker: Fr. Chrysostomus Grill

Referent: P. Chrysostomus Grill

 
Referent: P. Heinrich Hug  

Conferencista: P. Heinrich Hug

Speaker: Fr. Heinrich Hug

Referent: P. Heinrich Hug

 
Gang über den Marienberg  

Caminata por el Monte de María

Walk at Mount Mary

Gang über den Marienberg

Fotos: Große Böckmann © 2008

 
 

SCHOENSTATT,Dieter Grosse Boeckmann. Desde quando há tantos homens em Schoenstatt? Afigurava assim sê-lo, mas, em todo o caso, a União dos Homens de Schoenstatt encheu tão inesperadamente a Capela do Fundador por ocasião do retiro anual de quatro dias que uma irmã estrangeira impediu as co-irmãs de entrarem na Capela do Fundador.

Além disso, tal presença masculina tinha apenas uma boa intenção: eles pretendiam renovar a Aliança de Amor selada com o Fundador como seu "Pai e Profeta". Esta "declaração de amor" encontrava-se, porém, já outrossim quase no ocaso de uma conferência em que fora tratado algo a respeito de focos atuais e sua elucidação a partir da perspectiva da Aliança de Amor: o pe. Heinrich Hug, assessor da União dos Homens de Schoenstatt, referiu-se acerca da ideologia do grupo "Geander-Main" (grupo que luta pela concretização da igualdade entre o homem e a mulher sob a consideração das condições de vida e interesses específicos para ambos os sexos) e suas conseqüências em nossa sociedade. O aprofundamento do tema foi subsidiado com um contributo de um vídeo: "Homens e Mulheres, mais do que a pequena diferença", gentilmente cedido pela senhora Vera F. Birkenbihl.

Em outro foco, os retirantes debruçaram-se por sobre a questão da transformação histórica da imagem de Deus na sociedade ocidental, bem como o ateísmo no concreto do cotio. As conferências foram discutidas entre os grupos, relacionando as exposições com os textos do Pe. Kentenich.

O conflito com o desafio da Europa mediante o "Islamismo – religião universal ou religião política" fora o âmago das exposições do pe. C. Grill. Volvida a conferência e a respectiva discussão, seguiu-se a conclusão de tudo o que fora apresentado qual subsídio para poderem lidar com formas agressivas do Islamismo no Próximo Oriente e na Alemanha.

Este monte auxilia aquele monte; e aquele, este

Entrementes, a estadia no Monte de Maria, Marienberg, não fora prejudicada pela oração, celebrações eucarísticas e adoração noturna no Santuário Tabor. Outrossim uma caminhada pelo monte estava inserida na programação, assim quanto o animado churrasco, ocorrido no fim de tarde, com um panorama para o Monte Schoenstatt, situado em frente, não perdendo, contudo, a advertência de nosso Fundador: "Este monte auxilia aquele monte; e aquele, este."

 No término do retiro Mons. Wolf comentou os esforços empreendidos de levar Schoenstatt para o coração da Igreja, para Roma. Aos retirantes fez-lhes, no exemplo do Santuário "Matri ecclesiae", situado em Belmonte/Roma, um apanhado para a visão de futuro de nosso Fundador a respeito da importância de Schoenstatt para uma Igreja e mundo renovados.

Ao mesmo tempo foi evidenciada a grande missão de Schoenstatt em toda a sua largueza e universalidade católica, encorajando os retirantes a dedicarem-se doravante a esta grande missão. Isto também levou depois, por fim, à "declaração de amor", no início mencionada, ao Fundador de Schoenstatt, uma vez que, mediante a Aliança de Amor com ele como "Pai e Profeta", se vêem unidos a um centro pessoal. Nesta consciência esperam outrossim estar doravante presentes "nestes focos" e poderem formar suas vidas a partir da Aliança de Amor.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 



 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 20.05.2008