Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0560pt-deu-fulda-taufe.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0560pt-deu-fulda-taufe.php on line 10
EUma verdadeira história da alegria de ser cristão
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-05-13

Porque Tu caminhas conosco

Uma verdadeira história da alegria de ser cristão

 
Ein Gnadentag: Micels Taufe

Un día de gracias: Bautismo de Micel Weiß

A day of grace: Micel’s baptism

Ein Gnadentag: Micels Taufe

 

Taufe

Bautismo

Baptism

Taufe

 
Bei der heiligen Messe  

Durante la Misa

During the Holy Mass

Bei der heiligen Messe

 
Festtagskuchen  

Torta

Cake

Festtagskuchen

Fotos: Hack © 2008

 
   

SCHOENSTATT, Ir. Hiltraude Burkhart/ mkf. No próximo dia 18 de maio, Dia da Aliança, ocorrerá a grande peregrinação da Diocese de Fulda, Alemanha, a Schoenstatt, em um total de treze ônibus. Sem embargo, chegados à B 42, os romeiros, como já é usual fazê-lo, percorrerão o restante percurso a pé, passando por Vallendar, rumo ao Santuário-Original, indo na frente, tal como nos anos anteriores, a Imagem Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Desta vez, porém, esta peregrinação conta com a presença de dois jovens amigos, Rebeca Hack e Micel Weiss. A participação destes dois jovens nesta peregrinação fora de desejo expresso do próprio Micel. E à retaguarda desse desejo encontra-se uma história peculiar; pois em 6 de abril derradeiro Micel recebeu o sacramento do Batismo.

Rebeca Hack, filha de uma família de Schoenstatt, dera, primeiramente de forma inconsciente, o ímpeto a Micel para a recepção do sacramento do Batismo. A mãe de Rebeca fora a catequista de Micel; e o pai, o padrinho. "Enorme fora nossa alegria", assim comenta Martina Hack, " quando Micel Weiss manifestou o desejo de receber o Batismo na Igreja católica. O curso preparatório para a recepção do Batismo consistia, não somente de transmissão de conhecimentos teóricos", esclarece a referida catequista. "Com o catecúmeno, disposto a abraçar a fé católica, assistimos ao filme "Os Dez Mandamentos"; fomos com ele a Schoenstatt, participamos juntamente no dia de encontro, ocorrido em Dieterhausen, e Rebeca foi assistir com ele ao "Auto da Paixão de Cristo", em Bad-Soden-Salmünster. A cerimônia de escrutínio, efetuada na Igreja de São Miguel de Fulda, representou um destaque peculiar. Uma vez que nessa ocasião nosso pároco se encontrava em viagem, pude, em seu lugar, receber das mãos do bispo e na presença de Micel a devida permissão, conferida a nosso pároco, para ao nosso catecúmeno ser–lhe ministrado o Sacramento do Batismo, Eucaristia e Confirmação, o que muito nos tocou. Esta cerimônia realizara-se durante uma Missa Solene, para a qual foram outrossim convidados todos os parentes e amigos de Micel.

Ficamos muitos estupefatos com elevado número de catecúmenos adultos presentes na Igreja de São Miguel, neste primeiro Domingo da Quaresma.

O dia do Batismo

"E por fim chegou do dia do Batismo", assim prossegue Martina Hack. "Em honra Micel Rebeca havia-lhe feito um bolo em forma de um livro com um Santuário e com o lema das Famílias: "Porque tu caminhas conosco"!" Em colaboração com o nosso pároco Zygmunt Kowalczyk havíamos preparado a celebração eucarística; as leituras, o Evangelho e as preces ficaram a critério de Micel. A desejo dele, Miriam, nossa filha mais velha, tocou os cânticos: "Miteinander wachsen" e "Gross sein lässt meine Seele den Herrn" no teclado. E a Mãe Peregrina esteve presente junto ao altar de Nossa Senhora, o que muito nos alegrou! Fora uma celebração eucarística profunda e comovedora, em que Micel e nossa família estivemos presentes com toda a alma.

Na homilia o par. Zygmunt Kowalczyk fizera emprego de palavras muito comovedoras e interessantes acerca do significado da Eucaristia e do Batismo de adultos, que inclui a recepção do sacramento do Batismo, Eucaristia e Confirmação, o que muito nos impressionou. Em companhia de seu padrinho Reinhard, Micel recebeu, por fim, a Sagrada Comunhão das mãos de nosso pároco, junto do altar.

Finda a celebração eucarística, em companhia de todos os parentes, amigos e conhecidos de Micel, e, naturalmente, de nosso pároco, festejamos este acontecimento na casa paroquial até bem tarde. A preparação para o sacramento do Batismo de Maciel fora algo de muito singular para a nossa família e vemo-lo qual presente bem pessoal.

Muito nos alegramos por Micel e ainda com ele muitos foram os jovens que se decidiram pela fé católica e irão acompanhá-lo outrossim doravante em seu caminho de fé!"

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 







 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 20.05.2008