Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0496pt-rch-curico-santuario.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0496pt-rch-curico-santuario.php on line 10
Santuario em Curico
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-01

Um Santuário para uma Terra Jovem

A Família de Schoenstatt de Curicó, Chile, prepara-se para a dedicação de seu Santuário, a realizar-se em 8 de novembro do ano em curso

 
Das werdende Heiligtum in Curicó, Chile

El futuro Santuario de Curicó, Chile

The future Shrine in Curicó, Chile

Das werdende Heiligtum in Curicó, Chile

 

8. März: Ankunft des MTA-Bildes für das Heiligtum

8 de marzo: llegue la imagen de la MTA para el Santuario

March 8: arrival of the MTA picture for the Shrine

8. März: Ankunft des MTA-Bildes für das Heiligtum

 
Jugendliche Freude  

Alegría de la juventud

Youthful joy

Jugendliche Freude

 
Heilige Messe vor dem werdenden Heiligtum  

Santa Misa frente del futuro Santuario

Holy Mass at the future Shrine

Heilige Messe vor dem werdenden Heiligtum

Fotos: Alejandra Díaz Larraín © 2008

 
   

CHILE, Alejandra Diaz Larrain: Já é possível ver os contornos do Santuário. No dia 4 de março derradeiro a Família de Schoenstatt de Curicó celebrou a chegada da Imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, ocorrida defronte de seu Santuário, cuja obra de alvenaria se encontra quase concluída. Esta imagem, um presente das Irmãs de Maria, será entronizada no Santuário em 8 de novembro próximo. Toda a Família de Schoenstatt está convidada a compartilhar da alegria de tal feito, pois, dentro em breve, a MTA possuirá aqui casa própria. Na verdade, é um momento histórico que um schoenstatteano mais anela na vida: acompanhar a construção de um Santuário e, neste caso, a construção do Santuário de Curicó! Todos os que passam por perto podem ver que na Terra jovem vai surgindo um Santuariozinho, por outra, um minúsculo Santuário; sem embargo, só poucos são os que anteverão o que se encontra à retaguarda desta construção.

Pedra a pedra fomos-te construindo a casa, ó Maria, de forma que no dia 8 de novembro próximo irás estabelecer-te aqui no Santuário, edificado no fundamento de nosso amor para contigo, com pedras de total empenho e contribuições para o Capital de Graças. Que alegria não é para nós construir tua casa, um pedaçinho do céu onde somos sempre bem-vindos! O que vivenciamos é fruto de todo o nosso empenho como schoenstatteanos de te termos aqui, ó Maria, em Curicó.

Em breves linhas a Família de Schoenstatt de Curicó pretende narrar um tanto do ocorrido em 5 de março derradeiro, dia em que Nossa Senhora visitou pela primeira vez sua nova casa. Para a Juventude Feminina de Schoenstatt fora um momento já há muito esperado. Puderam-se então conscientizar de que este momento não fora uma etapa a mais e de que se não tratara de uma simples imagem de Nossa Senhora. Pelo contrário, é a Mãe e Rainha de Schoenstatt que veio para ficar. A Família de Schoenstatt recepcionou-a em companhia do pe. Horacio, que celebrou a Santa Missa defronte do futuro Santuário.

A Juventude Feminina e Masculina de Schoenstatt organizou uma cantata para dar a este feito certo toque de alegria que caracteriza estes jovens.

O que se encontra à retaguarda do Santuário

À retaguarda do Santuário encontra-se um mundo que requer todo o empenho e grande entrega; pois o que é concedido é algo de tão grandioso que vale veramente a pena cada empenho empreendido. Sem embargo, muitos há que ainda não crêem convictamente de que o objetivo se encontra prestes a ser atingido, apesar de todo o empenho e sacrifícios e de todos os trabalhos realizados.

Por isso, toda esta alegria e felicidade é compartilhada aos membros de toda a Família de Schoenstatt, presente no mundo interior, a fim de que esses se unam a esta conquista de atrair um número cada vez maior de pessoas para que essas conheçam a rainha que neste dia 8 de novembro os espera de braços abertos.

Por essa razão, a MTA permanece, não somente em Terra Jovem aguardando a dedicação de seu santuário, senão que vai visitar paróquias, escolas, escritórios e muitos lares de famílias onde por todos é acolhida.

Diletos Schoenstatteanos, não basta construir o Santuário. Há que dar continuidade ao empenho de todas as forças em prol desta causa; pois o trabalho ainda não chegou a seu término. É obvio que seria de maior agrado permanecer junto dela; há porém que seguir trabalhando por um mundo melhor; portanto: Mãos à obra!

Os schoenstatteanos de Curicó convidam a todos para fazerem parte desta admirável missão e viverem juntos este magnífico momento da história da Família de Schoenstatt de Curicó.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 22.04.2008