Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0492pt-arg-bahia-blanca-cr.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0492pt-arg-bahia-blanca-cr.php on line 10
Dia de reflexão da Campanha da Mãe Peregrina
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-01

A graça pascal da transformação

A oração das Mil Ave-Marias diante do Santíssimo exposto, e o dia de reflexão da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Bahía Blanca, Argentina

 
Tausend Ave Maria in der Kajetan-Kapelle in Bahía Blanca

Mil Ave Maria en la Capilla San Cayetano de Bahía Blanca.

Thousand Hail Mary in the St. Cayetano Chapel in Bahía Blanca

Tausend Ave Maria in der Kajetan-Kapelle in Bahía Blanca

 

Arbeitskreis

Taller

Workshop

Arbeitskreis

 

Vortrag

 

Conferencia

Talk

Vortrag

 

Heilige Messe für die Missionare der Kampagne

 

El P. Juan D'Amico oficia misa, a las misioneras de la Campaña

Holy Mass for the missionaries of the Campaign

Heilige Messe für die Missionare der Kampagne

Fotos: Zunini © 2008

 

 

 

ARGENTINA, Diana Zunini. Devido à chuva, o dia de oração e reflexão da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Bahía Blanca ocorreu na Capela de Kajetan, situada em Bahía Blanca, visto que o caminho de acesso ao Santuário da Mãe e Rainha do Povo, em Paso Mayor situado, encontrava-se intransitável.

Espiritualmente associados ao Santuário Mãe e Rainha do Povo, esta jornada teve início às 10:00hs da manhã, com a exposição do Santíssimo Sacramento e oração das Mil Ave-Marias; no início de cada mistério foram apresentadas as tribulações e intenções que cada um dos presentes trazia no coração, pedindo que o Espírito Santo as transforme.

Enquanto isso, o outro grupo, reunido nas salas de aulas da escola adjacente, deu início ao encontro com reflexões e permuta de experiências sobre o tema: Transformação interior. E tal como sempre tem vindo a ocorrer nos encontros anteriores, os grupos foram depois permutados, de modo que todos os participantes puderam rezar e refletir.

O caminho da fé é o caminho da transformação interior

Na parte da tarde realizou-se outrossim um planário em que foi apresentado o resultado das referidas reflexões. Eis então o fruto de algumas dessas reflexões: "A primeira transformação já sucede no seio materno, desde a concepção até o nascimento; a seguir surge o caminho da transformação pela Igreja oferecido: Batismo, Confirmação, Comunhão; a vida plena, como o máximo que um indivíduo pode receber." A transformação que Nossa Senhora confere no Santuário vivencia-se " um como fogo de amor transformador que se torna patente na própria vida , na vida como missionário e na família." Crises são grandes períodos de transformação em que o homem pode passar por dissabores, mas outrossim valorizá-los para seu próprio crescimento. Tal experiência será bem sucedida sobretudo ao se viver em vinculo com outrem que assiste e acolhe o outro. Sobre isso faz-se aqui menção de um testemunho dado por uma jovem missionária: "Quando minha mãe faleceu, não me senti perdida, uma vez que minha relação com os outros fora muito forte, de modo que estes me acompanharam nesse momento tão crítico de minha vida." Segue-se outro testemunho: "Quando se conhece a Cristo Jesus, e, sobretudo, quando se decide segui-lo, uma decisão é então tomada ante o chamado. E tal atitude encerra uma transformação na própria vida , o que pode acarretar dificuldades; mas, o sim proferido ao se escutar o chamado é outrossim uma transformação."

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é uma via de transformação, tanto para a própria pessoa quanto para outrem; "vive-se algo de diferente; é um como morrer e ressuscitar!"

Servir a missão com o coração renovado

No término desta jornada fora decido dar continuidade ao aprofundamento do lema do ano derradeiro: "Em Aliança com Maria transformemos nossa vida." Nos quatro anos desde que se deu início à novena preparatória para comemoração do centenário da Fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a ocorrer em 2014, surge em três dos lemas a palavra: "Transformação". É como nosso Santuário de Paso Mayor, o Santuário da Páscoa e Ressurreição ( por ocasião da Páscoa o Pe. Kentenich empreendeu aqui uma missão popular efetuando a entronização da Imagem da MTA) nos chama à transformação e confere a graça da transformação.

O dia chegou a seu declínio com a Missa celebrada pelo par. Juan d’ Amico, em que foi tida bem presente a intenção da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em África, mais precisamente, na região dos Grandes Lagos, onde desde há alguns meses a terceira Imagem Peregrina Auxiliar Internacional da Campanha visita as cidades e lugarejos, os novos missionários dessa região, bem como todos aqueles que se preparam para selar a Aliança de Amor, onde Nossa Senhora será coroada Rainha da Paz.

No ofertório cada missionário colocou um grão de incenso, vindo a ser depois queimado no turíbulo; com este gesto, cada um ofereceu algo que deve ser transformado em sua vida; igualmente cada um dos missionários recebeu uma medalha em formato de coração qual símbolo de um coração renovado, com que deve servir a missão, com novo vigor.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 04.04.2008