Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0447pt-sch-dia18en-schoenstatt.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0447pt-sch-dia18en-schoenstatt.php on line 10
Dia da Aliança no Santuário-Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-18

Imprimir o selo da Aliança de Amor no cotio

Dia da Aliança no Santuário-Original

 
Bündniserneuerung am Urheiligtum, 18. April

Renovación de la Alianza de Amor en el Santuario Original, 18 de abril

Covenant Renewal at the Original Shrine, April 18

Bündniserneuerung am Urheiligtum, 18. April

 

Hier geht es zum Urheiligtum…

Indicando el camino…

This is the way…

Hier geht es zum Urheiligtum…

 
Bündnismesse  

Misa de Alianza

Covenant Mass

Bündnismesse

 
Das Feuer brennt schon ...  

El fuego de la Alianza ya prendido

The Covenant Fire is already lit

Das Feuer brennt schon ...

 
Die Schönstattfamilie umsteht das Urheiligtum  

La familia de Schoenstatt en torno del Santuario Original

The Schoenstatt family around the Original Shrine

Die Schönstattfamilie umsteht das Urheiligtum

 
Tausende kamen wie an jedem 18. geistig zum Urheiligtum

Miles y miles de personas peregrinaron espiritualmente al Santuario Original

Thousands of people came on a spiritual pilgrimage to the Original Shrine

Tausende kamen wie an jedem 18. geistig zum Urheiligtum

Fotos: POS Fischer © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

SCHOENSTATT, mkf. Uma vez mais ocorreu em 18 de abril derradeiro a renovação da Aliança de Amor na aba do Santuário-Original (ou, a saber, no Santuário-Original) em união com toda a Família de Schoenstatt, presente no mundo inteiro. Este ano fora o primeiro dia 18 em que a Família de Schoenstatt se aglomerou ao redor do Santuário à luz do dia, uma vez que os dias se tornaram mais longos, e nas celebrações anteriores a renovação ocorrera já à luz da noite.

Neste dia, a primeira Missa da Aliança a ser celebrada na Alemanha foi certamente na capital, Berlim. Depois da participação na cerimônia do qüinquagésimo aniversário da presença focolarina em terras germânicas, ocorrida na véspera, o pe. Lothar Penners, Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Alemanha, celebrou a Aliança de Amor no Santuário de Berlim, juntamente com a comunidade das Irmãs de Maria deste Centro de Schoenstatt.

As primeiras "campânulas brancas" de Schoenstatt 2014 Internacional

Casais oriundos de dez países, reunidos na Casa das Famílias, em Schoenstatt, para um congresso, deram um hálito de internacionalidade à Missa da Aliança, celebrada ao cair da noite, ao fazerem as preces em diversos idiomas. As línguas espanhola, inglesa e polonesa já faziam parte dos idiomas que amiúde se escuta por ocasião das preces; todavia outrossim, ainda que, bem raramente, as línguas croata e húngara. Na homilia o pe. Noethen, o principal celebrante da celebração, incentivou todos os presentes a fazer uma reflexão a respeito de todas as vivências e experiências ocorridas ao longo do mês volvido e, à luz da Aliança de Amor, agradecerem por todo o ocorrido. Na procissão a se efetuar em seguida ao Santuário, assim diz o referido presbítero, devemos incluir todas as pessoas que, de qualquer modo, são de nossas relações e oferecermos outrossim este relacionamento nosso com elas na renovação da Aliança de Amor. Durante a procissão a ave-maria foi recitada em diversos idiomas, e, durante esta oração comunitária, descobriu-se algo que trouxe à lembrança a célebre frase do pe. Vermeegen "das primeiras campânulas brancas" de Schoenstatt 2014: um letreiro indicando o caminho de acesso ao Santuário-Original, nas línguas inglesa e espanhola. Chegados ao Santuário-Original todos os presentes renovaram, volvido um momento de silêncio, a Aliança de Amor , em união a todos os que neste dia haviam espiritualmente peregrinado a este lugar de graças. Nesse instante surgiu outrossim à mente um comentário de uma repórter que, na semana passada, estivera entre nós para fazer uma reportagem televisiva a respeito de Schoenstatt: " Para muitos, para os Palotinos é uma capelinha de graças, pouco vistosa. Para os schoenstatteanos ela, porém, é o Santuário-Original e coração de um lugar de peregrinação conhecido no mundo inteiro..."

Uma cultura da Aliança de Amor

Ao mesmo tempo a simpática repórter de SWR havia ainda descoberto algo que, logo na segunda-feira, não devido apenas à chuva torrencial, ocorreu em Schoenstatt. Essa havia pensado encontrar aqui metade da Família de Schoenstatt rezando no Santuário-Original ou participando em jornadas nas inúmeras casas existentes no local. Mas nada disso ocorrera, ainda que no domingo grande tivesse sido a afluência de fiéis E foi assim que entendeu: o Santuário , Schoenstatt não é um local para permanecer , mas para renovar a alma e sair com novo vigor para imprimir o selo da Aliança de Amor no cotio. Assim escreve também o pe. Javier Arteaga, Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Argentina, na Carta da Aliança para o dia 18 de abril derradeiro em que faz referência à atual crise que a Argentina atravessa: "Dizem que crises causam rupturas, mudanças e probabilidades, e nela sabemos que ressoa a voz potente de Deus, que nos interpela a dar resposta segundo os dons e carismas que recebemos. Hoje somos chamados a ser homens e mulheres da Aliança; casais em atitude dialogante de Aliança; jovens que encaram suas vidas a partir da dinâmica do encontro da Aliança; cidadãos que procuram o vínculo com outrem em Aliança; seria muito penoso reduzirmos a Aliança de Amor com Maria Santíssima a uma relação interna e pessoal, que não iria produzir fruto na vida de nosso cotio, que, em suma, não modificaria nosso procedimento para com os nossos familiares , para com o nosso próximo e no modo de encarar nossas responsabilidades , tanto particulares quanto públicas. Pelo contrário, a Aliança de Amor conduz-nos a um profundo encontro transformador com Cristo, que nos incentiva e recorda: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amo. Façamos , pois, uma reflexão com responsabilidade e criatividade, a respeito como podemos fomentar diálogo e encontro, não somente para superar este momento crítico, senão que para desenvolver nova atitude vital, como filhos de Deus e cidadãos desta terra, uma cultura da Aliança!"

Palavras que não dizem somente respeito à Argentina. A força para assim viver concretamente a Aliança de Amor encontra-se à disposição de todos nos Santuários Filiais, presentes no mundo inteiro, e, peculiarmente, no Santuário-Original.

Uma missão a ser cumprida

A recitação do Terço que, desde algumas semanas, tem vindo a ocorrer nas tardes de sábado no Santuário-Original, torna-se cada vez mais um momento de comunhão com toda a Família de Schoenstatt, presente no mundo inteiro. Assim escreve Elias Cisneros de Medina, México, que participou na recitação do Terço em 12 de abril derradeiro: " Sempre que escuto via Internet a gravação do Terço em que participamos, impregna-se-me na alma essa paz espiritual que se respira em Schoenstatt . No entanto, agora, há um missão a ser aqui cumprida."

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 

 

 





 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 13.05.2008