Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0446pt-arg-dia18goya.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0446pt-arg-dia18goya.php on line 10
Aniversário da bênção do nicho da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt de Goya
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-18

A Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt estabeleceu-se em Goya, Argentina

Aniversário da bênção do nicho da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt de Goya, Corrientes, ocorrido em 18 de abril derradeiro

 
18. April: 14. Jahrestag der Einweihung des Bildstocks in Goya, Corrientes, Argentinien

18 de abriul: 14° aniversario de la ermita en Goya, Corrientes, Argentina

April 18: 14th anniversary of the wayside shrine in Goya, Corrientes , Argentina

18. April: 14. Jahrestag der Einweihung des Bildstocks in Goya, Corrientes, Argentinien

 

Lichter-Rosenkranz

Rosario Iluminado

Illuminated Rosary

Lichter-Rosenkranz

 

Ein Kranz lebendiger Rosen

 

Una corona de rosas vivas

A crown of living roses

Ein Kranz lebendiger Rosen

 

Eine Blütenkrone für Maria

 

Una corona de flores para la Mater

A crown of flowers for the MTA

Eine Blütenkrone für Maria

 

Heilige Messe am Bildstock

 

Misa en la ermita

Holy Mass in the wayside shrine

Heilige Messe am Bildstock

 

Bei der heiligen Messe

Durante la Misa

During Mass

Bei der heiligen Messe

Fotos: Ines Petiti © 2008

 

 

 

ARGENTINA, Inés Petiti. No dia 18 de cada mês os Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Goya, Argentina, reúnem-se com muitas outras pessoas junto do nicho da Mãe Peregrina Três Vezes Admirável de Schoenstatt; ai rezam o Terço e renovam a Aliança de Amor. O 18 de abril é, porém, uma data diferente, um dia especial, pois se trata do aniversário da bênção deste lugar de graças, por outra, é o dia em que Maria Santíssima veio para Goya, uma das cidades mais pobres da Argentina. Nem palavras nem fotos podem expressar a alegria que, neste fim de tarde, invadia este lugar.

Este dia 18 de abril havia iniciado com nuvens densas, que figuravam anunciar chuva, o que significaria, nada mais nada menos, a suspensão da festa; pois junto ao nicho não há um telhado para abrigar as pessoas em dias de chuva; e rezar debaixo de chuva, ninguém irá outrossim agüentar por muito tempo. No entanto, no decorrer da tarde, o céu foi-se desanuviando, vindo-se a tornar um dia soalheiro e límpido.

Uma Cruz da Unidade que, ao longo de várias semanas, acompanha a Família de Schoenstatt de Goya e havia visitado as famílias, esteve presente durante a celebração. Esta cruz veio do Santuário de Tuparenda, Paraguai, o Santuário que fica mais próximo de Goya, e no dia 19 de abril, portanto, no dia imediato, foi levado para Corrientes. E, com a presença desta cruz, todos os fiéis presentes rezaram a oração das Mil Ave-Marias junto ao nicho, em ação de graças pelos catorze anos da presença de Nossa Senhora entre nós.

O décimo oitavo terço da oração das Mil Ave-Marias fora um Terço Luminoso, que se tornou particularmente belo; as velas permaneceram acessas, de modo que quando o par.Flávio chegou para celebrar a Santa Missa junto do nicho, pôde rezar à luz das velas de Jesus e de Maria Santíssima.

Deus faz-se Eucaristia

A Santa Missa fora uma celebração peculiarmente bem comovedora. O par. Flávio é uma alma devotíssima da Senhora de Schoenstatt e sabe tocar os corações das pessoas simples, com cada palavra de sua homilia. Conjuntamente todos os fieis agradeceram a Maria Delia e Juan Carlos Feruchi por estes haverem erigido o nicho.

No ofertório foi levado outrossim ao altar um presente para o par.Flávio: uma imagemzinha da Mãe Peregrina de Schoenstatt com um cartão e terço. Uma das missionárias havia guardado esta preciosidade durante muito tempo e, agora, deu-a de presente ao par. Flávio, Este, profundamente comovido, estreitou a imagem no coração, pois mal podia acreditar que essa havia vindo do Santuário-Original.

No término da Santa Missa, uma vez mais agradeceu peculiarmente por tal presente. Ao despedir-se, voltou agradecer o presente dessa "relíquia", com as palavras: "Deus lhes pague! Deus lhes pague!"

Finda a comunhão, Inês Petiti leu uma oração de agradecimento pelos catorze anos da presença de Nossa Senhora em Goya; em seguida todos os presentes renovaram a Aliança de Amor com ela selada. Fora de fato um dia especial, em que, neste humilde lugar de Goya, Deus, presente na Eucaristia, veio para o nosso meio."

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 





 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 02.05.2008