Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0444pt-ita-toscana.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0444pt-ita-toscana.php on line 10
II Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Toscana
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-18

Um coração que por ti palpita, MTA!

II Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Toscana, San Romano – San Miniato, Itália

 

Mi corazón para tí... Encuentro regional de la Campaña en Toscana, Italia

My heart for you... Regional meeting of the Schoenstatt Rosary Campaign in Italy

Mein Herz schlägt für dich – Regionaltreffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter in Italien

 

Convento dei frati francescani di San Romano

Convent of the Franciscan Brothers in San Romano

Konvent der Franziskaner in San Romano

 

 

Conferencia

Conference

Vortrag

 

 

P. Ludovico Tedeschi durante la conferencia

Fr. Ludovico Tedeschi during the conference

P. Ludovico Tedeschi beim Vortrag

 

 

Misioneros

Missionaries

Missionare

 

Cierre de la jornada en San Miniato

Closing of the meeting in San Miniato

Abschlussmesse in San Miniato

Fotos: Giacomo Biliottoi © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

Fotos: POS © 2008

 

ITÁLIA, Francesca Signorini, Giacomo Biliotti. Meu coração por ti palpita, MTA! Assim rezaram conjuntamente os participantes do II Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Toscana. O tema do coração encontrava-se bem no âmago deste encontro, em vista do lema do ano da Família de Schoenstatt italiana para o ano de 2008. Meu coração por ti palpita, Mãe e Rainha das Famílias!

No início da catequese do pe. Ludovico Tedeschi foram por isso distribuídos cento e setenta coraçõezinhos de tecido, pelos missionários locais confeccionados, com os seguintes dizeres: "Meu coração por ti palpita!" Todos os participantes foram convidados a colocar este coração no de Jesus e de Maria, por ocasião da visita mensal da Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt às famílias.

O amor fora o ponto essencial deste encontro, de forma que o pe. Ludovico, peculiarmente, em sua conferência, explicou a todos os presentes como pode ser efetuado o oferecimento do coração a Maria Santíssima e deixá-lo ser por ela transformado, por ela como mãe afetuosa, mediante preces e profundo auto-conhecimento.

Ao ser em sua conferência este ponto tratado, o pe. Ludovico colocou a seguinte pergunta a todos os participantes: "Quantos de vocês pretendem ser santos?" Talvez uma dúzia dos cento e setenta participantes haja erguido a mão... Em seguida lançou outra pergunta: "Quantos de vocês desejam amar e ser amados?" Todos ergueram a mão, e sorrindo explicou o referido presbítero que a característica dos santos é sempre amar, e que todos estejam empenhados no caminho da santidade.

Um grande coração com todas as paróquias da Toscana onde se encontra presente a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

O II Encontro Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Toscana ocorreu na Diocese de San Miniato onde a campanha teve início há cerca de anos e meio; na diocese cinqüenta imagens peregrinas visitam, entretanto, as famílias.

Na parte da manhã alguns grupos vindos das dioceses de Massa-Carrara-Pontremoli, Livorno, Perugi encontravam-se reunidos no Convento dos Frades Franciscanos de San Romano; um edifício hospitaleiro, construído no estilo toscano, com um claustro, poço antigo e refeitório com afrescos.

A jornada chegou a seu término em San Miniato, cidade episcopal, com uma Santa Missa, presidida pelo bispo Fausto Tardelli, na Igreja São Francisco.

No ofertório, além do pão e vinho, foram levadas ao altar diversas oferendas, sobretudo, um coração de tamanho grande, análogo ao que havia sido distribuído de manhã aos participantes deste encontro. Como sinal de comunhão foram colocadas nesse coração fitas com os nomes de cada paróquia da Toscana onde se encontra presente a Campanha da Mãe Peregrina. Esse coração já começou, entretanto, a percorrer seu caminho por Itália afora.

Em 20 de abril derradeiro marcou presença no Encontro Regional de Sicília e no mês de maio estará em Lazilo.

Registra-se aqui nosso profundo agradecimento a todos os que prestaram seus préstimos na excelente preparação deste encontro em terras toscanas e de modo bem peculiar, porém, a Nossa Senhora que a todos contemplou com copiosas graças. Ela, porém, é outrossim muito amada. Assim escreve a jovem, cuja organização do local de vendas havia ficado a cargo: "As cruzes da unidade não tiveram boa venda, pois todos querem sempre comprar imagens da MTA em todos os formados possíveis!"

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 






 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 02.05.2008