Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0295pt-sch-schoenstatt-aktuell.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0295pt-sch-schoenstatt-aktuell.php on line 10
Schoenstatt Aktuell agora em edição a cores
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-02-01

Cover Schönstatt Aktuell 2008-01
 

Vínculo vivo com a corrente da vida Schoenstatt

Schoenstatt Aktuell agora em edição a cores – Ainda se aceitam pedidos de encomenda do Calendário de Atividades

SCHOENSTATT, mfk "Estamos aguardando com ansiedade Schoenstatt Aktuell...", assim nos disse a senhora Strecker mediante um telefonema, recebido no PressOffice, no início do mês de janeiro derradeiro. "Internet, isso já não é para nossa idade. Porém todos os meses aguardamos Schoenstatt Aktuell; é nosso vínculo com Santuário-Original e com Schoenstatt, presente no mundo inteiro. Temos sempre dedicado nossas vidas em prol de Schoenstatt;

tal é por isso grande a alegria de ver onde agora cresce o Movimento, e que brotam as sementes que ajudamos a semear..." Um eco vindo de muitos. Schoenstatt Aktuell não é todavia somente para os schoenstattianos que não têm Internet." Várias são as vezes na semana que visito o site Schoenstatt.de!", assim comenta uma colaboradora voluntária do PressOffice Schoenstatt . "Mas, quando depois recebo Schoenstatt Aktuell, sento-me confortavelmente na poltrona, acompanhada de um cappuccino e folheio as notícias do mês derradeiro. É uma alegria quando se recorda de um ou de outro artigo que se leu que fez prender com particularidade a atenção e verifica-se outrossim que novamente algo se havia olvidado. E, por vezes, verifico que alguma notícia me havia passado despercebida. Schoenstatt Aktuell é para mim tão importante quanto o site Schoenstatt.de". Ótima notícia para os assinantes no início do mês de fevereiro: o primeiro número de Schoenstatt Aktuell 2008 chegará com certo atraso às mãos dos assinantes; todavia, a cores!

Schoenstatt Aktuell, em circulação desde 2001, com um número de doze páginas e publicado em meados de cada mês, é um resumo das histórias publicadas em www.schoenstatt.de, provenientes da vida da Família de Schoenstatt, em torno do Santuário-Original, na Alemanha, no mundo inteiro. Desde alguns anos as páginas duplas "do local de original - Schoenstatt", de Schoenstatt nas dioceses alemãs" e de "Schoenstatt Internacional" constituem rubricas permanentes desta publicação. Além disso, destaca-se outrossim o tema principal de cada edição, tratado em página dupla; na edição de 2008/1 o tema principal encontra-se em vista de duas personalidades de Schoenstatt : Mário Hiriart e Pe.Horacio Sosa e sua missão. Artigos de Roma, dos diversos ramos do Movimento e iniciativas peculiares são igualmente publicadas em página dupla. Em geral, a última página apresenta uma perceptiva para feitos vindouros.

Grande parte dos exemplares de Schoenstatt Aktuell destina-se a assinantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt que não têm Internet ou fazem uso da revista como complemento de News, publicadas pelo schoenstatt.de. A maior parte dos assinantes reside na Alemanha; alguns porém outrossim na Áustria, Suíça e Sul do Tirol. Não obstante, igualmente, schoenstattianos de língua alemã radicados em outros países europeus ou na América do Norte e na do Sul assinam Schoenstatt Aktuell. O casal Vallendor da Argentina, da geração fundadora de Schoenstatt na Villa Ballos, sempre se alegra cada vez que recebe esta "viva saudação da Pátria-Schoenstatt" que alguém da Alemanha em anonimato lhe financia.

Assinaturas - presente podem outrossim ser verdadeiro engajamento social dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Alemanha: "Ofereço Schoenstatt Aktuell a uma senhora já idosa de poucas posses", diz Martina R. "É indescritível a alegria desta senhora ao recebê-lo. Sei outrossim que tudo o que lê acompanha com oração e contribuições para o Capital de Graças."

Para expor em Centros de Schoenstatt e em Centros de Informação

Todos os meses é enviado um exemplar de Schoenstatt Aktuell para os lugares de impressa dos bispados alemães, e representantes dos meios de comunicação social, e políticos, sobretudo nas abas de Schoenstatt.

Nem todos "ficam indiferentes"; alguns perguntam a respeito da atuação concreta de Schoenstatt, bem como de sua programação cotidiana. Em vários centros de Schoenstatt, na paróquia de Gymnich, terra natal do Pe. Kentenich, e em outros "lugares apostólicos", Schoenstatt Aktuell é distribuído gratuitamente; na sala de entrada de Sonneau amiúde se vê participantes de cursos folheando-o. Surge sempre alhures boa ocasião para estender um exemplar "Schoenstatt vivido" a visitantes que desejam obter informações a respeito de Schoenstatt. Quem se consulta com o médico de clinica geral de Vallender, encontra na sala de espera do consultório um exemplar de Schoenstatt Aktuell que o informa sobre os mais recentes feitos, ocorridos em Schoenstatt; o mesmo ocorre em um ou em outro hotel da localidade. Schoenstatt Aktuell encontra-se outrossim em centros de informação, seja em festas paroquiais ou na Jornada de Católicos (Katholikentag) – E agora, porque entretanto os custos de impressão são os mesmos, em edição a cores.

A assinatura de Schoenstatt Aktuel encontra-se a um preço de 35,00 Euros, estando já incluídas as despesas de postagem (10 edições das quais um calendário de atividades), e podendo ser feita em qualquer ocasião do ano, cujo pagamento é efetuado mediante depósito bancário. Os pedidos de assinatura devem ser dirigidos através do e-mail: webmaster@schoenstatt.de ou pelo seguinte endereço:

PressOffice
Schoenstatt Höhrer Str.84
56179 Vallendar
Alemanha

Calendário de Atividades

Com a assinatura de Schoenstatt Aktuell os assinantes passam a receber automaticamente o Calendário de Atividades, publicado no início do ano, cuja distribuição fora generosamente efetuada em centros de Schoenstatt, bem como em Schoenstatt.

Os pedidos de encomenda do Calendário de Atividades devem ser efetuados através do e-mail: bewegungsleiter@schoenstatt.de

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 08.02.2008