Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0268pt-deu-erklaer-mir-schoenstatt.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0268pt-deu-erklaer-mir-schoenstatt.php on line 10
Explica-me o que é Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-02-15

Explica-me o que é Schoenstatt

Santuário, Aliança de Amor, Exame Particular – que é isto? Jovens schoenstatteanos explicam-no

 
Erkär mir Schönstatt  man darf gespannt sein auf das Ergebnis dieses Projekts der Schönstattjugend in Deutschland

Explícame lo que es Schoenstatt – un proyecto de la Juventud de Schoenstatt de Alemania

Explaining Schoenstatt – a promising project of the German Schoenstatt Youth in Germany

Erkär mir Schönstatt – man darf gespannt sein auf das Ergebnis dieses Projekts der Schönstattjugend in Deutschland

Foto: POS Fischer © 2008

 

ALEMANHA, Daniel Matulla. Em 8 de fevereiro derradeiro onze jovens schoenstatteanos de toda a Alemanha reuniram-se em Munique, Alemanha, para dar continuidade aos trabalhos em prol do projeto: "Explica-me o que é Schoenstatt ". Este sexto encontro durou até o meio-dia de domingo, ocorrendo uma parte do encontro no pequeno Schoenstatt, Klein-Schoenstatt, e outra na Casa da Juventude do Castelo Forstenried. Neste fim de semana a grande parte do trabalho consistiu na formulação de textos. Textos? Que tipo de textos? Textos em formato de cartões.

O projeto "Explica-me o que é Schoenstatt" tem como finalidade fazer maior difusão do Movimento Apostólico de Schoenstatt e entusiasmar os corações para a espiritualidade do Movimento. Para tal, é impresso um total de dezoito cartões, sendo em cada um deles explicado um elemento da espiritualidade schoenstatteana; mas, além dos conceitos mais simples como Santuário ou Aliança de Amor, são outrossim explicados tópicos não tão usuais, como por exemplo: Exame Particular; os dezoito cartões encontram-se tematicamente ordenados em grupos de seis.

A primeira "embalagem" surgirá em abril próximo

A primeira "embalagem de seis cartões" será publicada em abril próximo, a segunda em agosto e a terceira em dezembro; as referidas "embalagens" serão colocadas à disposição de todos os interessados nos Centros de Schoenstatt, podendo ser outrossim encomendadas via Internet e distribuídas por schoenstatteanos.

Este projeto surgiu por ocasião da jornada anual da JMS, ocorrida em dezembro de 2006. Um grupo de jovens da Juventude Masculina e Feminina de Schoenstatt trabalha conjuntamente em prol da divulgação do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

A publicação destes dezoito cartões que constitui o projeto "Explica-me o que é Schoenstatt" é aguardada com grande expectativa.

Quem não pretende aguardar a publicação destes dezoito cartões, poderá tentar pesquisar os temas aí tratados no Dicionário Schoenstatt on-line, através de www.schoenstatt-lexikon.de (apenas disponível em língua alemã)

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil.

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.02.2008