Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0238pt-bra-escuela-de-lideres.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0238pt-bra-escuela-de-lideres.php on line 10
1ª Escola de Líderes para Aliados
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-02-26

Schoenstatt, mais importante que o Carnaval

1ª Escola de Líderes para Aliados – Regional Sudeste

 
Die zukünftigen Leiter der SMJ in Brasilien

Los futuros jefes de la Juventud Masculina de Brasil

The future leaders of the Boys’ Youth in Brazil

Die zukünftigen Leiter der SMJ in Brasilien

 

Beim Studium...

Estudiando...

Studying...

Beim Studium...

 
Die Pilgernde Gottesmutter der heroischen Jugend  

La Peregrina de la Juventud Heroica

The Pilgrim MTA of the Heroic Youth

Die Pilgernde Gottesmutter der heroischen Jugend

 
Die Zettel mit den Beiträgen zum Gnadenkapital werden verbrannt  

Quema del capital de gracias

The slips of paper with the contribution to the capital of grace are burnt

Die Zettel mit den Beiträgen zum Gnadenkapital werden verbrannt

 
Symbole der SMJ

Símbolos de la JM

Symbols of the Boys’ Youth

Symbole der SMJ

Fotos: Cassio Leal © 2008

 
   

BRASIL, Cássio Leal. Nos dias 01 a 05 de fevereiro os mais jovens líderes da Juventude Masculina se reuniram para a 1ª Escola de Líderes para Aliados do Regional Sudeste, no feriado de Carnaval.

O carnaval é a maior festa do Brasil, e a maioria das pessoas aproveita esses dias de festejo para irem a escola de samba, a festas ou viajarem para a praia. Diferente disso, 35 membros da Juventude Masculina do Regional Sudeste preferiram participar da 1ª Escola de Líderes para Aliados, em pleno carnaval, reunidos na Casa de Retiros Pe. Kentenich, à sombra do Santuário Sião do Jaraguá.

Muitos são chamados, poucos são escolhidos

Por se tratar de uma "escola de líderes" somente alguns meninos dos Aliados com potencial de liderança foram convidados para participar. Eles vieram das cidades de São Paulo, Caieiras, S. José dos Campos, Atibaia, S. Bernardo do Campo, Mairiporã, Araraquara, Campinas e Poços de Caldas.

Durante os 5 dias de encontro, o Pe. Matheus Bernardes, Assessor Regional, tratou de inserir os futuros líderes do JUMAS nos temas que no momento fazem parte da vida da Juventude Masculina no Brasil, na busca do Ideal Nacional, que já vem sendo trabalhado há alguns anos.

"Filhos Heróicos, Pais no Tabor"

Ao término da escola de líderes, foi escolhido um nome para a escola: "Filhos Heróicos, Pais no Tabor". O nome da escola está relacionado com o Ideal Tabor, deixado ao Brasil pelo Pe. Kentenich em uma de suas visitas ao país e também com o Puer et Pater (Filho e Pai) que é o ideal do Homem. Dessa forma, os novos líderes, vanguarda da próxima geração da Juventude Masculina, se comprometem em serem "Filhos Heróicos, Pais no Tabor" seguindo os passos do Fundador. Outro propósito concreto da escola foi o compromisso de ajudar a Campanha das Imagens Peregrinas na campanha contra a lei do aborto no Brasil, lutando pela vida e reunindo assinaturas para a campanha contra o aborto, que serão enviadas ao Governo Brasileiro, mostrando que a Igreja está a favor da vida e é contra o aborto.

Investir nos Aliados, que são os meninos que ainda não entraram na Universidade e que serão a próxima geração atuante do JUMAS é um trabalho muito importante, para assim, garantir e planejar melhor o futuro das próximas gerações que irão um dia serem os novos líderes para Schoenstatt, para a Igreja e para o Mundo Novo.

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.02.2008