Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0226pt-sch-familien-fuehrungskreis.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0226pt-sch-familien-fuehrungskreis.php on line 10
A realidade da Aliança de Amor em nossa vida
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-02-29

A realidade da Aliança de Amor em nossa vida

Dirigentes do Ramo das Famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt refazem-se junto ao lugar de origem

 
Spirituelles Wochenende für Führungsfamilien der Familienbewegung

Jornada espiritual para lideres de la Obra Familiar

Spiritual Retreat for leaders of the Family Movement

Spirituelles Wochenende für Führungsfamilien der Familienbewegung

 

Vor dem Heiligtum der Familien

Frente del Santuario de las Familias

In front of the Shrine of the Families

Vor dem Heiligtum der Familien

Fotos: Wolff © 2008

 
   

SCHOENSTATT, Ulrich e Maria Wolff. "Dá-me vigor para o meu dia! Minha Aliança de Amor no cotio!" Sob este lema, os dirigentes do Ramo das Famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Alemanha reuniram-se para poder em tranqüilidade "abastecer-se" bem a si mesmos. Ao longo de todo o ano estas famílias investem muito tempo e vigor em prol do Movimento, de forma que desta vez foi estabelecido o firme propósito: vamos a Schoenstatt e ao "Santuário das Famílias" sem obrigações próprias de cargo de dirigentes para poder simplesmente deixar-nos doar.

Eis os objetivos desta jornada:

  • Trazer o cotio e alijar tudo o que nele encerra.
  • Participar na Santa Missa no Santuário-Original, no local da Aliança de Amor Original e renovar a própria Aliança de Amor.
  • Pesquisar junto aos túmulos, à retaguarda do Santuário situados, o período inicial de Schoenstatt, por outra, estar próximo dos primeiros schoenstatteanos.
  • Vivenciar períodos de oração tranqüilizadores, fazer adoração, desfrutar o silêncio.
  • Estar conjuntamente na Capela do Fundador com o Pe. Kentenich.
  • Ter muito tempo disponível, sobretudo para o café da manhã e para uma partilha de experiências conjunta.

Os relatos de vivências do pe.Guenther M.Boll foram ápice peculiar nesta jornada, em que narrou de modo impressionante algo de seus encontros tidos com o Pe. Kentenich. E na narração de tais fatos as famílias vivenciaram: para o fundador a Aliança de Amor torna-se realidade, na medida em que cada um de nós a viver no concreto do cotio. Sem dúvida alguma isso vem peculiarmente ao encontro do pensamento: "Realidade da Aliança de Amor em nossa vida" que as famílias levam consigo para seus lares e dioceses.

Valeu a pena

No encerramento desta jornada pôde-se tirar a seguinte conclusão: "Ainda que tenhamos momentaneamente muitos encontros no Movimento, não nos arrependemos de ter vindo; fora um período dedicado ao descanso e profundamente rico de vivências e que regressamos a nossos lares enriquecidos com tantas dádivas recebidas do mundo de Schoenstatt ."

Outrossim para o grupo de dirigentes desta jornada de fim de semana, Família Ulrich e Maria Wolff, ir.M.Kristin Mackenbruck e pe. Thomas Fluhr ficou claro: Valeu a pena!

Igualmente no próximo ano haverá em Schoenstatt, berço do Movimento Apostólico de Schoenstatt, esta oferta espiritual para os dirigentes do Ramo das Famílias das dioceses alemãs. A data para essa jornada foi estabelecida para o período de 20 a 22 de março de 2009.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 11.03.2008