Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1168pt-bdi-milagro-de-mont-sion.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1168pt-bdi-milagro-de-mont-sion.php on line 10
13 anos do Santuário Monte Sion Gikungu, em Bujumbura
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-11-09

O milagre do Monte Sión

13 anos do Santuário Monte Sion Gikungu, em Bujumbura

 

Danke für unser liebes Heiligtum!

Gracias ¡por nuestro querido Santuario!

Thanks for our dear Shrine!

Danke für unser liebes Heiligtum!

 

Geborgen im Heiligtum

Cobijados en el Santuario

At home in the Shrine

Geborgen im Heiligtum

 
Die Kinder der Gottesmutter Maria  

Los „Niños de María”

The “Children of Mary”

Die “Kinder der Gottesmutter Maria”

 
Pilgermesse in Mont Sion Gikungu  

Peregrinos en Mont Sion Gikungu

Pilgrims at Mont Sion Gikungu

Pilgermesse in Mont Sion Gikungu

Fotos: Seitzer/Jeria © 2007

 
   

BURUNDI, P. Deogratias Marahukiro. A 23 de Outubro completaram-se 13 anos do Santuário Monte Sion Gikungu, em Bujumbura. Acenderam-se 13 velas dando graças por tudo o que a Mãe fez nestes anos que para Burundi estiveram marcados pela guerra civil, muita dor e sofrimento, e a esperança de alcançar a paz.

Segue-se o relato do Padre Deogratias Marahukiro, primeiro Padre de Schoenstatt burundés, que desde hà um ano tem a seu cargo a pastoral do Santuário.

Um dia uma pessoa que veio rezar no Santuário aproximou-se de mim e me disse: " Sua Virgem do Monte Sión é espectacular…". Fiquei admirado ao escutar isso. Certamente não se tratava de outro Jesus nem de outra Virgem Maria, é o mesmo Senhor que desde o Santuário opera, para meu espanto. Ao mesmo tempo admirava-me pela fé desta pessoa, uma fé que superava a minha, que me superava a mim mesmo, tendo em conta que eu vivia perto do Santuário e que todos os dias tenho a possibilidade de visitar o Santuário. Como disse Jesus a seus discípulos depois da Sua conversa com o centurião:" Em Israel nunca encontrei tal fé" ; eu poderia dizer o mesmo do Monte Sión, nunca encontrei tal fé. Não tenho vergonha de reconhecer que, sendo eu reitor do Santuário, minha fé, com ele, foi crescendo cada vez mais, graças aos testemunhos de todos aqueles que receberam uma graça especial do santuário. E são numerosas essas pessoas! Maria actua verdadeiramente a partir de seu pequeno Santuário, e é muito eficaz.

Um Santuário visitado durante e ao longo de todo o dia.

A 23 de Outubro completaram-se os 13 anos do santuário do monte Sión, e queremos agradecer em especial a fecundidade deste Santuário. Hoje a cara do Monte Sión é totalmente diferente da que tinha há um tempo atrás. Faz alguns anos o Santuário era unicamente frequentado por uma etnia. Alguns diziam que não podiam ir até ao Monte Sión porque era domínio dos rebeldes. Isto é o que chamaria "o milagre do Monte Sión" é que as pessoas que anteriormente não se atreviam a ir ao Monte Sión – e tinham medo deste lugar – se converteram em fanáticos do Monte Sión. Recordo uma pessoa que me disse que não poderia nunca pertencer ao Monte Sión. Hoje essa pessoa reconhece que se passar uma noite sem visitar o Santuário não podia dormir bem. Há sempre um fenómeno que me faz admirar, todos os dias bem cedo, pela manha, às seis horas em ponto, antes da missa, vejo muitas pessoas vindo até ao pequeno Santuário, e depois da missa, continua o mesmo fenómeno. Os que não conseguem entrar no Santuário tentam ver alguém que esteja dentro e transmitem-lhe algo. Isto se repete ao longo de todo o dia. Os estudantes vêm depois da escola, não conseguem ir para casa sem passar primeiro pelo Santuário. No Monte Sión é muito difícil encontrara Virgem Maria sozinha. De qualquer maneira não se preocupe, Ela actua e é realmente eficaz. Esta eficácia manifesta-se na força de atracção que faz do Monte Sión um lugar de encontro para evangelização dos povos, no poder de cura e no poder de conversão.

Actualmente uma senhora muçulmana e um senhor protestante estão no curso de preparação para serem acolhidos. Eles tal como outros muçulmanos que selaram sua Aliança depois de se converterem ao cristianismo, falaram-me no seu caminho de conversão. Foi a virgem que os tocou. Uma mamã muçulmana veio com seu filho gerado graças à intercepção da Mãe no Santuário. Se fosse contar todos os testemunhos não terminaria jamais. Com tudo isto não podemos deixar de reconhecer que Nossa Mãe é verdadeiramente eficaz, ela é a Rainha, e merece ser coroada como tal.

Minha família, tua coroa

A coroação da Virgem Maria no Santuário Monte Sión, que está em preparação, não significa outra coisa que não seja o desejo de querer proclamar bem alto e forte que Maria é a Rainha, que Ela, realmente se mostrou, uma rainha da Paz nos nossos lugares.

No ao que vem teremos o seguinte lema: " Minha família, tua coroa", mediante o qual queremos convidar as pessoas a abrir as portas de suas casas à Mãe do Salvador, e Maria, como na casa de Isabel e Zacarias, levará a alegria e a Paz. Maria quer ser a Rainha da paz em cada família, Ela quer ser coroada como Rainha da Paz em cada família.

Como Maria, queremos ir ao encontro do irmão que sofre. Não haverá melhor coroa do que a alegria dessas pessoas que antes estavam abandonadas e deprimidas e que agora podem sorrir porque a Mãe os acolheu em seus braços maternais. Foi assim que começamos uma fundação em honra da Mãe para oferecer ajuda a estas pessoas abandonadas e para participar na reconstrução do país. Esta fundação é «Mariya Arafasha» (Maria ajuda).

Com apenas um ano, a fundação já tem dois projectos: o projecto «GIRIZINA» (Que tenhas um nome) e o projecto «GIRUMUVYEYI» (Que tenhas um padre). O projecto «Girumuvyeyi» se ocupa de alunos indigentes para que possam continuar seus estudos. O projecto «Girizina» se ocupa das crianças da rua, os que a partir de agora não se chamam mais crianças de rua, mas sim «crianças de Maria».

Um agradecimento especial para todos os que colaboraram voluntariamente para que o Monte Sión seja o que é hoje. Agradecemos aos padres que começaram a obra do Monte Sión e a todos os que colaboraram, em particular ao P. Karl Widmer (ele que a 9 de Novembro terá a honra de trazer a Burundi a Terceira Auxiliar Internacional), às Irmãs, aos sacerdotes, aos laicos...

Nossa gratidão aos padres que de Sión celestial continuam velando pelo Monte Sión Gikungu. Nossas melhores recordações para o P. Paul Vautier, falecido a 31 de Maio de este ano, cujo coração pendia para África e particularmente por Burundi. Que estes agradecimentos se transformem num canto de acção de graças, num magníficat, e que juntos digamos: «O todo poderoso Fez maravilhas em nós, santo é o seu nome».

Tradução: Antonieta Magalhaes, Portugal

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 13.11.2007