Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1141pt-arg-pehuajo-hernandez.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1141pt-arg-pehuajo-hernandez.php on line 10
Encerramento das atividades do ano da Diocese Nueve Julio, em Pehuajó
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-11-23

Abrigados em Maria Santíssima

Encerramento das atividades do ano da Diocese Nueve Julio, em Pehuajó, Argentina

 

Jahresschluss in Pehuajó: kleine Missionare der Santa Maria Schule

Cierre del año en Pehuajó: misioneritos del Colegio Santa Maria

Closing of the year in Pehuajó: Little missionaries of St. Mary’s School

Jahresschluss in Pehuajó: kleine Missionare der Santa Maria Schule

 

Mariengarten-Bildstock

La ermita Jardín de María

Wayside Shrine „Garden of Mary“

Mariengarten-Bildstock

 
Heilige Messe mit P. Guillermo Mario Cassone  

Santa Misa con el P. Guillermo Mario Cassone

Holy Mass with Fr. Guillermo Mario Cassone

Heilige Messe mit P. Guillermo Mario Cassone

 
Beim Treffen  

Reunión

Meeting

Beim Treffen

Fotos: Hernandez © 2007

 
   

ARGENTINA, Susana Hernández. No mês de novembro derradeiro, o Dia da Aliança coincidiu como dia de encerramento das atividades do ano do Movimento Apostólico de Schoenstatt na diocese Nueve de Julio, contando com a presença desde sábado do Pe. Guillermo Mario Cassone. Foi a primeira vez que este evento ocorreu em Pehuajó.

No sábado à noite, um grupo, em companhia de Pe.Cassone, foram a um jantar do "Projeto Compartilhar" da paróquia, jantar esse que contava com a presença de 180 pessoas. Como bom cordobés, o Pe. Cassone subiu ao palco, contou algumas histórias e acompanhou os presentes no cântico de tangos.

No domingo, desde manhã cedo, os missionários de Pehuajó já se encontravam no Jardim de Maria para adornar com certa festividade a ermida e o terreno e recepcionarem as delegações. Como raramente sucede, o céu presenteou os participantes com uma límpida manhã soalheira e com chilrear dos passarinhos. Tudo falava de Deus no aconchego de que só a Virgem Maria sabe oferecer. É difícil expressar por palavras o que o coração sente nessa altura. A partir das 10:00hs começaram a chegar os romeiros de Henderson, Nueve de Julio, Bragado, Trenque Lauquen e Trinta de Agosto, e, naturalmente, os de Pehuajó.

O Pe.Cassone celebrou a Santa Missa à sombra das árvores; casais e os pequenos missionários da Escola de Santa Maria marcaram outrossim presença .

Um dia...

Ao meio-dia os participantes dirigiram-se para o salão paroquial onde os esposos já haviam feito um churrasco e organizado um bufete .Antes, contudo, ainda houve breve conferência, dada pelo Pe.Cassone, em foi anunciado o lema para o ano 2008, o mesmo que fora para o ano em curso: Do Santuário, jovens missionários para uma Argentina qual família!

Volvido o almoço, as comunidades deram testemunhos do que vivenciaram neste ano, falaram a respeito das expectativas para o ano 2008 e acenderam uma vela aos pés das Imagens Peregrinas Auxiliares.

Como momento recreativo, houve um sorteio com prêmios para a maior parte dos presentes, algumas danças folclóricas a cargo do grupo de bailado local "Folklorama" e cânticos do grupo "Ave-Maria".

A coordenadora diocesana, Ana Mendizábel, manifestou seu agradecimentos a todos os presentes e, com lágrimas nos olhos, recordou de modo muito especial a pessoa do Pe.Esteban Uriburu, que semeou as primeiras sementes para o Movimento Apostólico de Schoenstatt nesta diocese. Na altura da Comunhão veio-lhe de repente à mente o que ele havia dito quando as árvores ainda eram pequenas mudas. "Um dia iremos celebrar a Santa Missa à sombra destas árvores."

Tudo se empreendeu graças ao bom Deus , à Mãe e à colaboração de muitos seguidores da Virgem, apesar dos contratempos ocorridos na semana volvida, mas por todos superados, e sentir: "A Mãezinha estava sustentando à retaguarda!"

Trad:Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 07.12.2007