Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1074pt-ita-belmonte-roma.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1074pt-ita-belmonte-roma.php on line 10
Encontros dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina nas paróquias de Roma
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-10-16

Eu quero muito à Madonna

Encontros dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina nas paróquias de Roma – Alianças de Amor do primeiro grupo da Juventude Masculina

 

Liebesbündnis im Heiligtum von Belmonte (9. September)

Alleanze de Amore, Belmonte

Alianza de Amor en el Santuario de Belmonte (9 de septiembre)

Covenant of Love in the Shrine in Belmonte (Sept. 9)

Liebesbündnis im Heiligtum von Belmonte (9. September)

 

Missionare der Kampagne beim Heiligtum

Misioneros de la Campaña reunidos en el Santuario

Missionaries of the Campaign gathering by the Shrine

Missionare der Kampagne beim Heiligtum

 
Mein Herz für dich, Mutter und Königin der Familie  

A Te il mio cuore, Madre e Regina della Famiglia

A ti mi corazón, Madre y Reina de la familia

My Heart to you, Mother and Queen of the family

Mein Herz für dich, Mutter und Königin der Familie

 
Herzen brennen fürs Heiligtum  

Corazones que arden por el Santuario

Hearts on fire for the Shrine

Herzen brennen fürs Heiligtum

 
Bilder der Pilgernden Gottesmutter im Heiligtum  

Peregrinas en el Santuario

Pilgrim MTA’s in the Shrine

Bilder der Pilgernden Gottesmutter im Heiligtum

Fotos: Fotos: Sr. Fernanda Balan © 2007

 
Ich habe die Madonnina so gern&

Io voglio bene alla Madonnina

Yo quiero mucho a la Madonnina

I love the Madonnina very much

Ich habe die Madonnina so gern…

Foto: POS Fischer © 2007

Encuentro en Belmonte – Meeting in Belmonte – Treffen in Belmonte

 
   

ITALIA, Irmã Fernanda Balan. "Eu quero muito à Madonna, Ela é a Mãe de Deus", se lê em um dos coraçõezinhos de cartolina que no dia 9 de setembro foram presenteados à MTA em seu Santuário de Belmonte, no encontro da Família de Schoenstatt da Itália, no terceiro aniversário da benção do Santuário. Os Missionários da Campanha presentearão com muita entrega seus corações, como também suas mãos e pés, para levá-la aonde Ela queira ir. Em Roma, a campanha já está em 10 paróquias. Nas semanas anteriores, começarão as reuniões para os missionários da Campanha da Imagem Peregrina e o tema central para reflexão neste ano foi: "A Família e Maria", conforme o lema da festa do 3° aniversário do Santuário: "A te il mio cuore, Madre e Regina della Famiglia" (A ti meu coração, Mãe e Rainha da Família).

Será realizado um encontro mensal com as missionárias que estão localizadas em diversas paróquias de Roma: Santa Gemma, Santa Brigida della Svezzera, Natività di Maria, Imacolata (Terra Santa), Maria di Nazarè. Essas 5 paróquias são de Casalloti e vizinhas do Santuário de Belmonte. Participam ainda missionárias de outras cidades, como Monte Rotondo e Riano (40km distantes do Santuário). São cerca de 10 paróquias em Roma que trabalham com a Campanha da Imagem Peregrina. Algumas delas estão ainda em fase de organização. Os encontros mensais são sempre no último sábado do mês, com a possibilidade de acontecer na segunda-feira seguinte para quem não pode participar no sábado.

Utilizando como tema do encontro "A Família e Maria", no dia 29 de setembro e 1 de outubro, com os missionários da Paróquia Santa Gemma e depois, no dia 6 de outubro, com os missionários da Paróquia Santa Brigida della Svezzera (paróquia próxima de Belmonte), os participantes fizeram comentários sobre o tema do dia da festa do 3° aniversário do Santuário de Schoenstatt de Belmonte. Todos estavam muito tocados com a beleza da temática, com a bela programação e a participação tão viva de todos os presentes.

Retiro Espiritual no dia 18 de Novembro

Uma outra iniciativa foi à organização de um retiro mensal para os missionários e famílias que recebem a Imagem Peregrina. O retiro está planejado para um domingo, no dia 18 de novembro em Belmonte. Convida-se a todos os missionários e pessoas que recebem a Peregrina em suas casas, a conhecer mais "a mensagem de seu Santuário para as famílias de hoje". O Retiro terminará com a Missa da Aliança.

Uma festa no dia de São Francisco

Outro motivo de muita alegria se deu no dia 4 de outubro, festa de São Francisco: O Pe. Gerardo Carcar foi acolhido oficialmente como novo pároco na paróquia dedicada aos Santos Francisco e Catarina, padroeiros da Itália. Toda a paróquia, com seus grupos e comunidades se mostrarão dispostos a participar ativamente nas atividades. Trabalharão tanto na organização da liturgia, como na preparação do coro, símbolos, leituras, orações e um momento de convivência depois da missa. Um grupo de tango se apresentou, músicos e animadores, com direito a fogos de artifício.

"Muitas pessoas e comunidades amigas em Roma prometerão participar da nossa celebração, de tal maneira que vai ser uma festa para nós neste novo passo na história de nossa fundação" comentou o Padre Gerardo Carcar pouco antes do grande dia, onde também lhe acompanhou o Pe. Juan Pablo Catoggio, Superior Regional.

A missa foi presidida pelo Bispo de Roma e concelebrada por vários padres. David Caballero, que está ajudando em Roma com a fundação da Juventude Masculina, conta: "Se nota que o Pe. Gerardo estava muito emocionado no começo da celebração. No final da missa, transmitiu uma mensagem a mais de 500 paroquianos".

"O grande sonho que o Pe. Kentenich tinha com cada Santuário, um lugar de graças, um sonho de muitos anos que cresce a cada dia, Schoenstatt a serviço da Igreja. Nossos padres sonham em construir uma grande família dentro da Igreja e toca-nos agora compartilhar com toda a diocese de Roma e a Igreja Mundial, nosso carisma ao serviço da Igreja". Pe. Gerardo.

A celebração terminou com a oração de consagração a MTA onde o Pe. Gerardo confia a Ela a paróquia, e não só esta Igreja, mas também a fundação de Roma: "Ela realizará milagres".

Neste mês o primeiro grupo da Juventude Masculina da Itália selará sua Aliança de Amor, pede-se orações da Família de Schoenstatt durante esse mês.

Ed: Cassio Leal, Brasil/Maria Miguel V.Rocha, Portugal

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 16.10.2007