Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1056pt-sch-1810buendnisfeier-abend-doku-wolf.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1056pt-sch-1810buendnisfeier-abend-doku-wolf.php on line 10
Celebração da Aliança de Amor, ocorrida em 18.10.2007
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-10-18

Um lugar de esperança

Celebração da Aliança de Amor, ocorrida em 18.10.2007

 

Convite e introdução – Mons. Peter Wolf

Nossa Igreja dos Romeiros foi-se sucessivamente enchendo; viemos dos montes e do vale, de diversas dioceses e, até mesmo, de outros países e continentes.

O que nesta noite nos reúne, é o desejo de comemorar conjuntamente o dia da fundação e tocar Schoenstatt como o lugar de nossa esperança. Por isso dou-lhes cordialmente as boas-vindas em meu nome, bem como em nome da Presidência geral.

Ao mesmo tempo, uma imagem bíblica a que, naquele memorável dia 18 de outubro de 1914, nosso Fundador recorreu para clarificar a seus jovens ouvintes sua "silenciosa idéia predileta", pode servir-nos de inspiração. Nele se lhe havia intensificado a silenciosa esperança de que aqui poderia ocorrer algo de análogo como, certa vez, ocorrera com Jesus no monte Tabor. Não poderia surgir aqui um lugar em que se revelassem as glórias de Maria? Seu anseio e esperança não fora fruto de uma visão, nem de um sonho. Tateando em tal procura, feita à luz da fé na Divina Providência , nosso Pai foi de encontro a este rasto.

A Capelinha, situado no vale, deverá ser nosso Tabor, ‘em que se manifestem as glórias de Maria’. Nos anos imediatos nosso Fundador sempre se detivera de novo neste ponto: tomar a peito a presença de Nossa Senhora e confiar em sua atuação silenciosa. Algo desta devota confiança outrossim o encontramos no devoto trato da Igreja Ortodoxa com os seus ícones; os ortodoxos honram a presença do Senhor e de sua Mãe Santíssima em seus ícones, mediante o incenso e o ósculo. Contam com a sua proximidade e atuação, tal como nós o fazemos com o nosso Santuário e com a Mãe Peregrina; a partir deste procedimento, queremos abrir-nos ao feito de esperança que meditamos no ícone da Transfiguração no monte Tabor.

Queremos deixar-nos inflamar nesta esperança e pôr-nos a caminho. Quem tem a luz de Cristo, pode trilhar o caminho em meio à obscuridade. Para ele cada caminho torna-se o caminho de esperança, sobretudo quando se aproxima de um lugar de esperança; sem embargo, é precisamente o que iremos fazer nesta noite; pois o pequeno Santuário, situado no vale, tornou-se de fato um lugar de esperança para nós. Faiscou a centelha da esperança no coração de nosso Pai; inflamaram-se corações juvenis – outrora e sempre de novo. Isto irá outrossim ocorrer nesta noite, ao renovarmos nossa Aliança de Amor no lugar santo. Nosso caminho para aí trilhado é um como testemunho , uma como sintonia com os passos dados rumo a ele, de modo que este Santuário se tornou o lugar de nossa esperança:

Ele representa a experiência de que nosso Movimento de âmbito universal tem aí uma pátria no coração de Nossa Senhora.

Ele representa a esperança de que as graças deste lugar sempre nos transformam de novo, capacitando-nos para vida nova.

Ele representa a esperança de que em plena transformação de nosso tempo ocorre aqui uma efusão vital tangível para o futuro da fé e da Igreja.

A todos os convido a abrirem-se à graça do dia da Aliança de Amor e a percorrem conjuntamente os passos de nossa celebração da Aliança.

Contribua para a manutenção de www.schoenstatt.de, mediante o envio de um donativo

Trad: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 09.11.2007