Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1039pt-bra-caminhada-jacarezinho.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1039pt-bra-caminhada-jacarezinho.php on line 10
Caminhada do Jumas de Bandeirantes
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-10-26

Caminhada Rumo ao Tabor

Levem a cruz ao Santuário: Caminhada do Jumas de Bandeirantes

 

Pilgermarsch der SMJ von Bandeirantes zum Gelände des zukünftigen Heiligtums in Jacarezinho

Caminata de la JM de Bandeirantes, Brasil, al terreno del futuro Santuario de Jacarezinho

Walk of the Boys’s Youth of Bandeirantes to the site of the future Shrine in Jacarezinho

Pilgermarsch der SMJ von Bandeirantes zum Gelände des zukünftigen Heiligtums in Jacarezinho

 

Ohne Worte

Sin comentario

No comment

Ohne Worte

 
So ein leckeres Essen unterwegs tut gut!  

La comida rica – que regalo

The good meal – what a gift

So ein leckeres Essen unterwegs tut gut!

 
Rast  

Descanso

Rest

Rast

 
Und weiter gehts!  

Adelante...

Go  on...

Und weiter geht’s!

 
Jacarezinho rechts ab!

Jacarezinho a la derecha...

Turn right to Jacarezinho...

Jacarezinho rechts ab!

Fotos: Julio Cesar Jardim Pereira © 2007

 
   

BRASIL, Julio Cesar Jardim Pereira. Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, nós do Jumas Bandeirantes realizamos a Caminhada Rumo ao Tabor. Demos início aos preparativos da caminhada com um estudo sobre o Tabor, utilizamos o Livro "Revelando o Tabor". Que o Padre Alexandre Awi de Mello nos deu para que utilizássemos como estudo do grupo, mas como todos os temas tinham uma relação com a Caminhada resolvemos como base da nossa caminhada. Também construímos três Cruzes representando o Monte "Tabor", onde Cristo fez a Transfiguração para os Apóstolos, João, Thiago e Pedro. E nessa passagem da Sagrada Escritura onde juntamente de Moises e Elias, Jesus mostra sua parte divina.

A caminhada foi realizada para vincular nosso grupo, comemorando os sete anos de vida, a construção do próximo Santuário do Brasil (Jacarezinho, Portal de Schoenstatt no Brasil), e aprofundando mais os conhecimento sobre o Tabor da Glória de Jesus. O livro foi dividido em 10 reuniões, todos os integrantes do Jumas apresentou um tópico, terminando assim no ultimo dia da caminhada. Na noite que antecedia a caminhada ficamos reunidos juntos na casa de dos integrantes, para maior momento de oração. Logo cedo, o Padre Claudinei Ricardo, coordenados Paroquial do Jumas, nos abençoou e nos parabenizou pela iniciativa, que fica muito feliz por ver jovens que estão no caminho da Santidade. Com isso, demos inicio a nossa caminhada.

No nesse dia começamos a sentir algumas dores

No primeiro dia da caminhada, o trajeto foi de Bandeirantes a Andirá, cerca de 20 km, fomos muito bem recebidos na Paróquia São José, pelo casal coordenador da Campanha a Senhor e Sra. Edson e Geni, ficamos bem alojado no salão da Matriz, alimentação era o que não faltava. Ficamos até com vergonha de tanta comida, claro preparada com muito carinho por todos. Em Andirá não participamos da Santa Missa, pois nesse dia todas as atividades da Paróquia já tinham sido realizadas no período da manhã horário que estavamos caminhando.

No segundo dia, da cidade de Andirá a Cambará, nosso trajeto foi também de 20 km, já no nesse dia começamos a sentir algumas dores, esse pessoal ta precisando de alguns exercícios físicos. Nesse dia fomos recebidos pelo Padre Marcelo Souza, Vigário da Paróquia N. Senhora das Graças. Ficamos alojados em casa que toda a família estava viajando por causa do feriado prolongado. Em Cambará também tivemos alimentação de gala, inesquecível. Agradecemos a todos da Família da Eliana. No período da noite participamos da Santa missa as 19h00min, uma missa muito bonita, pois estavam comemorando 50 anos das Irmãs que chegaram à cidade de Cambará.

Subimos correndo o morro que tem no terreno do Santuário

No terceiro e último dia, já bastantes cansados, deslocamento foi maior em torno de 26 km, Cambará a Jacarezinho, pistas com muitas subidas. Em alguns trechos da caminhada choveu um pouco, dificultando mais ainda todo o trajeto, mas confiantes na Mãe de Deus, chegamos por volta das 12h00min em Jacarezinho, subimos correndo o morro que tem no terreno do Santuário. Chegando dentro dele, fizemos nossas orações de agradecemos a mais essa etapa conquistada para a construção do Santuário. A Irmã Marineusa muito contente nos parabenizou pela entrega a essa causa tão importante. Como estávamos em clima de oração já foi realizada a Santa Missa, presidida pelo Assessor Diocesano Padre Celso Miqueli. Logo após a missa fizemos mais um grande e delicioso almoço, também preparado com muito amor por todos do Santuário.

Se não fosse às orações de todos, a vontade de Mãe Rainha, essa caminhada não teria sido realizada. Muito Obrigado a todos que nos ajudou com a alimentação, a estadia, a confiança em nós. A todas as Paróquias.

Obrigado também a Deus que nos deu força para realizar mais essa vitória para seu Reino.

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.10.2007