Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1037pt-ita-matrimonios.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1037pt-ita-matrimonios.php on line 10
O primeiro "Curso de Fortalecimento matrimonial" schoenstattiano , ocorrido em Itália
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-10-26

O primeiro "Curso de Fortalecimento matrimonial" schoenstattiano , ocorrido em Itália

Um grupo de casais da cidade Monterrey, México, veio expressamente a Roma

 

Teilnehmer des ersten Schönstätter Ehe-Stärkungskurses in Italien

Il primo “Fortalecimiento matrimonial di Schoenstatt” che si è celebrato in Italia

Participantes del l primer „Fortalecimiento matrimonial de Schoenstatt“ que se celebró en Italia

Participants of the first “Schoenstatt Marriage Enforcement” that took place in Italy

Teilnehmer des ersten “Schönstätter Ehe-Stärkungskurses“ in Italien

 

Das Team aus Monterrey

El equipo de Monterrey

The team from Monterrey

Das Team aus Monterrey

 
Das Team am Heiligtum in Belmonte  

El equipo en el Santuario de Belmonte

The team at the Shrine in Belmonte

Das Team am Heiligtum in Belmonte

Fotos: Nuño © 2007

 
   
 

ITÁLIA, Francisco Nuño. Seis casais do Instituto da Família da cidade de Monterrey, México, vieram em outubro derradeiro a Roma para dar seu testemunho em uma jornada do incipiente Movimento Apostólico de Schoenstatt em terras italianas. Fora uma idéia que havia surgido à cerca de um ano, por ocasião da visita de um casal italiano, em companhia do Pe. Ludovico Tedeschi, a Monterrey.

Os casais chegaram à Cidade Eterna justamente dois dias antes de 18 de outubro, data da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Em 17 de outubro, juntamente com outros peregrinos, participaram da audiência do Santo Padre na Praça de São Pedro e renovaram a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Santuário de Belmonte.

Foram vivos expoentes entusiastas de um dos pensamentos que podemos ler em um dos artigos publicados em nosso "Schoenstatt.de" a respeito da celebração do 18 de outubro: "Celebrar o 18 de outubro hoje, significa renovar nosso espírito missionário e nossa consciência de instrumentos nas mãos de Cristo Jesus e de Maria Santíssima, ao serviço da missão. O Senhor diz-nos:" Não fostes vós que me escolhestes , mas fui eu que vos escolhi a vós e vos destinei para que vades e deis fruto, e para que o vosso fruto permaneça , a fim de que tudo o que pedirdes a meu Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." (Jo 15,16) Isto faz parte da essência de nossa Aliança de Amor para sermos apóstolos de Cristo, com distinto caráter mariano e familiar!"

Agora os participantes deste primeiro curso estão dispostos no próximo ano a tomar a seu cargo o segundo Curso do Fortalecimento matrimonial schoenstattiano para casais italianos

Do Santuário de Roma partiram para a Casa de férias e de encontros das Irmãs de Maria Consoladora, situada em Santa Severa, em uma localidade na costa mediterrânea, acerca de 50 km a norte de Roma; aí, juntamente com os presbíteros Ludovico e Marcelo Mouras, que havia vindo igualmente do México, preparam a jornada prevista para o fim-de-semana (19-21 de outubro).

Numeroso grupo de casais italianos pôde assim desfrutar neste fim-de-semana dois dias de "descanso ativo" à beira-mar, neste primeiro "Curso de Fortalecimento matrimonial schoenstattiano" que ocorre na Itália; é um tipo de encontros para casais que se oferece em Monterrey, México, bem como na Costa Rica e demais países, e que nos anos derradeiros têm vindo a dar copiosas bênçãos ao Instituto das Famílias de Schoenstatt. Todos os participantes regressaram aos lares renovados em seu amor matrimonial e, sobretudo, dispostos no próximo ano a tomar a seu próprio cargo o segundo Curso de Fortalecimento matrimonial schoenstattiano para casais italianos.

Aprenderam a língua italiana para poder dar testemunho

Em muitas minúcias patenteia o empenho que se encontra na organização desta jornada. A título de exemplo pelo empenho missionário dos casais mexicanos destaca-se o fato de que alguns meses antes da viagem se haviam esforçado por adquirir bom grau de conhecimento da língua italiana para puderem expor em italiano seus testemunhos anteriormente traduzidos. É de nosso conhecimento o quanto, meses a fio, o Instituto das Famílias de Monterrey rezou e contribuiu para o Capital de Graças para mover Nossa Senhora a derramar suas graças por sobre este encontro de Roma e por sobre o incipiente Instituto das Famílias em terras italianas.

Trad:Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 30.11.2007