Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1031pt-deu-bildstock-lenzkirch.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/10/7t1031pt-deu-bildstock-lenzkirch.php on line 10
Novo nicho em Lenzkirch, Alemanha
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-10-26

Uma calorosa religiosidade

Novo nicho em Lenzkirch, Alemanha

 

Ermita en Lenzkirch, Alemania

Wayside shrine in Lenzkirch, Germany

Der neue Bildstock in Lenzkirch

Fotos: Eckert © 2007

 
   

Alemanha, Amélia Eckert. Desde 12.10.2007, Lenzkirch, na região de Breisgau, Alemanha, tem um novo nicho da MTA; este fora talhado com muito carinho pelo mestre escultor Klemens de Lenzkirch. Os "trabalhos de Faller" são conhecidos além-Floresta Negra, havendo sido inclusive algumas igrejas (por exemplo em Santo Ulrich ou em Münstertal) por ele restauradas ou outrossim por ele efetuados nelas alguns trabalhos.

A idéia de colocar um nicho da MTA em Lenzkirch, surgiu por parte do círculo de amigos do Pe.Fridolin Matt, por ocasião de seu setuagésimo aniversário (nascido em 7.12.1937 em Welschenteinach, em Kinzigtal, sendo pároco em Lenz desde 2006). Pe. Fridolin é um sacerdote diocesano de Schoenstatt da diocese de Friburgo, querido e muito engajado na diocese.

O coração sempre lhe palpitou pela espiritualidade de Schoenstatt e pela Mãe Três Vezes Admirável. Pe.Matt travou conhecimento com o Movimento Apostólico de Schoenstatt quando ainda estudante de Teologia. Hoje é membro do Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt.

Uma experiência de Maria nunca se retém para si mesmo, qual pequena felicidade privada. Quem a encontra, esse tem a responsabilidade de confessá-la. E indiferente onde o Pe.Matt, após a ordenação presbiteral, ocorrida em 07.06.1964, na Catedral de Friburgo, havia atuado: em Ebringen, Todtmoos, Elzach, Yach, Biederbach, Prechtal... ou em Mannheim, Alemanha, viveu e atuou sempre com essa responsabilidade.

Vínculo especial

Operante com alento por se ver por Deus amado e com uma religiosidade impressa pelo calor humano e sinceridade para outrem. Estar em sua companhia é muito edificante para quem a desfruta.

Em 07 de dezembro próximo, Pe. Matt irá celebrar seu setuagésimo aniversário natalício em Roma, juntamente com o grupo de peregrinos de Schoenstatt. O nicho que já se encontra em Lenzkirch tem um vínculo bem peculiar com Roma, de que seus amigos, ainda que estivessem presentes no lançamento da primeira pedra do Santuário Matri Ecclesiae, só tomaram conhecimento há poucos dias. Por ocasião do lançamento da primeira pedra, ocorrida em 8 de dezembro de 2003, junto à pedra fundamental, encontrava-se uma imagem de Nossa Senhora, igualmente talhada em forma de relevo, que, à primeira vista, se confunde com a do nicho, pelo fato de serem análogas. Rosita Cida da Argentina havia trazido a Auxiliar dos cegos para o lançamento da primeira pedra, vinculado ao pedido de que um dia Belmonte fosse inundado de romeiros italianos e de que o amor a Nossa Senhora cresça em toda a Europa, em uma religiosidade impressa pelo calor, tão calorosa quanto a madeira do nicho de Lenzkirch!

Nota: Não nos era do conhecido a existência da imagem de madeira de Roma, ainda que estivéssemos estado presentes na cerimônia do lançamento da primeira pedra do Santuário de Schoenstatt de Roma. Que coincidência!!!

Trad:Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 13.11.2007