Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/09/7t0973pt-ita-santuario-domestico.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/09/7t0973pt-ita-santuario-domestico.php on line 10
O primeiro Santuário-Lar de uma família na Itália
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-09-11

"Scalae Coeli" – Escada do Céu

O primeiro Santuário-Lar de uma família na Itália

 

Bendición del Santuario Hogar de Romano y Mimma Macro, Roma

Blessing of the Home Shrine of Romano and Mimma Macro, Rome

Einweihung des Hausheiligtums von Romano und Mimma Macro, Rom

 

Con la Hna Asunción y la Hna. Lisianne

With Sr. Asunción and Sr. Lisianne

Mit Schwester Asunción und Schw. Lisianne

 
 

Los primeros...

The first ones...

Die Ersten…

Fotos: Romano Macro © 2007

 
   

Os primeiros ITÁLIA, Romano Macro: Em 22 de agosto derradeiro, Festa de Nossa Senhora Rainha, instituímos nosso Santuário-Lar, o primeiro a ser oficialmente instituído na Itália, na presença do Pe.Ludovico Tedeschi, das Irmãs Asunción e Lisianne e de alguns membros da Família de Schoenstatt de Roma. A mim mesmo, a instituição de nosso Santuário-Lar se me não figurava ser notícia alguma; todavia o Pe.Ludovico pediu-me para escrever algo a esse respeito, pelo fato de ser o primeiro Santuário-Lar de uma família de Schoenstatt em terras italianas. A vida cresce no silêncio e não no grande tumulto.

Por ocasião do Encontro Internacional das Famílias de Schoenstatt, ocorrido em maio de 2004, havíamos prometido acolher Nossa Senhora outrossim em nossa casa de Roma como Mãe Três Vezes Admirável no Santuário-Lar: por fim, volvidas muitas vicissitudes, cumprimos o prometido.

Na alocução feita durante a cerimônia da instituição, o Pe.Ludovico pronunciou-se a respeito do nome que havíamos dado a nosso Santuário-Lar:"Scalae Coeli", "Escada do Céu", baseando-se no sonho de Jacó, narrado no livro dos Gêneses. No termino da escola está Deus, que é fiel a suas promessas, o Deus da vitória. A escada recorda-nos de que temos de subir rumo ao Alto em oração para chegarmos até Ele; e isto mediante o empenho diário de colocar Deus no centro, no centro de nosso coração. Disse outrossim que também nós temos de ser uma escada que une os homens a Deus.

Na nossa oração da instituição do Santuário-Lar, entre outrem, diz o seguinte:

"Desejamos que este lugar que te preparamos seja uma ponte viva entre nosso lar e o céu, uma autêntica "escada do céu". Sê tu nossa guia para subirmos degrau a degrau rumo a teu Filho Jesus; no sinal da cruz, que une céu e terra, procuramos viver com amor, e certos de teu auxílio, todas as vicissitudes que na vida iremos encontrar. Em alegria e sofrimento desejamos escutar teu apelo materno a elevar-se às alturas para associarmos nossa vida à vida de Cristo, teu filho e Senhor nosso:’Nada sem Ti, nada sem Nós!’ Tu nos ofereces o bem incalculável de tua presença entre nós; onde estás, encontramos o céu aberto para nós. Aqui em nosso Santuário-Lar nos comprometemos a enriquecer o Capital de Graças mediante uma vida de oração zelosa, partilhando contigo nosso cotio: o trabalho e decisões, nossa convivência, nossos desejos, problemas e nossas dores. A ti te rogamos confiadamente que cumpras tua promessa, atraindo a ti os corações de nossos filhos e netos e de todos aqueles que através de nós se aproximam de ti para educá-los a ser instrumentos aptos em tuas mãos!"

Trad: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 21.09.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum