Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/08/7t0838pt-bra-atibaia-apostoles-lucentes.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/08/7t0838pt-bra-atibaia-apostoles-lucentes.php on line 10
Comemoração dos 80 anos de fundação das Apóstolas de Maria
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-08-28

Unidas a teu amor, construiremos um mundo melhor

Comemoração dos 80 anos de fundação das Apóstolas de Maria

 

Atibaia, 25. August: 80 Jahre Marienapostel

Atibaia, 25 de agosto: 80 años de la Fundación de las Apóstoles de María

Atibaia, August 25: 80 years of the founding of the Marian Apostles

Atibaia, 25. August: 80 Jahre Marienapostel

 

Die Mädchen werden eingeladen, das Flugzeug zu besteigen, und los geht’s

Invitación a subir al avión

Invititation to board the plane and take off

Die Mädchen werden eingeladen, das Flugzeug zu besteigen, und los geht’s

 
Die strahlen nur so um die Wette, die strahlenden Marienapostel!

Un grupo de participantes radiantes

A group of radiant participants

Die strahlen nur so um die Wette, die strahlenden Marienapostel!

 
Theaterstück

Teatro

Theater

Theaterstück

 
Alle kleine Prinzessinnen

Todas princesas..

Little princesses...

Alle kleine Prinzessinnen

 
Freude pur

Alegría pura

Sheer joy

Freude pur

Fotos: Ir. M. Dina © 2007

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

BRASIL, Ir. M. Diná Batista de Souza. Um dia de graças e de alegria, foi o que experimentamos junto ao Santuário da Permanente Presença do Pai em Atibaia. Eram média de 320 Apóstolas Luzentes de Maria, entre 4 e 14 anos, vindas de 30 cidades do Brasil. Todas muito empolgadas para comemorar os 80 anos de fundação das Apóstolas de Maria (06.08.1927).

Um intensa preparação foi feita entre as meninas, que se prepararam com muitas contribuições ao Capital de Graças. No ano passado, elas tinham como lema: "De mãos dadas com o Pai, rumo ao ano jubilar!" As dirigentes empolgaram as Apóstolas para empreenderem uma viagem à Schoenstatt, para comemorar se aniversário de fundação. Para isso, tinham um passaporte com diversos propósitos que elas deviam levar em todas as reuniões e receber o carimbo de participação.

Este ano, sob o lema: "De mãos dadas com o Pai, brilha no ano jubilar!", elas realizaram diversas tarefas, por exemplo: criar um Hino jubilar, entrevistar outra jovem que já foi Apóstolas, desenhar seu auto-retrato, preparar a visita do Papa Bento XVI com um ramalhete espiritual, que foi enviado a ele, etc. Todas as tarefas deviam sem enviadas para o Secretariado da Juventude Feminina e Apóstolas, em Atibaia. Assim, quase cada dia chegaram pacotes com as tarefas realizadas.

Grupos da Juventude Feminina ajudaram muito no serviço de apoio, como voluntárias, preparando toda a configuração do ambiente, workshops e tudo o mais.

Chegou, enfim o grande dia, 25 de agosto de 2007

Chegou, enfim o grande dia, 25 de agosto de 2007. Desde o dia anterior começaram a chegar Apóstolas. Sua euforia encheu toda a casa de alegria e muito barulho. Elas esperaram muito por este dia. Na manhã do dia 25, todas as que chegaram foram recebidas por meninas da juventude feminina, vestidas de aeromoças. Elas eram convidadas a entrarem num grande avião, e quando atravessavam a porta, eram recebidas por outras jovens que carimbavam seus passaportes, fechando esses dois anos de preparação.

Num auditório enfeitado para o dia jubilar, as meninas tiveram momentos de muita alegria, oração, brincadeiras etc. Também foram divididas por grupos de idade para aprofundarem o tema sobre a vida do Pai e Fundador. Na parte da tarde tiveram uma gincana jubilar, onde não havia perdedores, mas sim um presente jubilar que elas deviam conquistar juntas. O presente foi um símbolo feito em vitral para a sala das Apóstolas, na Casa do Movimento em Atibaia.Após a solene colocação, encerramos o dia com um bolo jubilar e muita alegria.

A foto final, ficará para a história. Daqui 20 anos, comemoraremos centenário das Apóstolas e essas que hoje são meninas, serão mães e, quem sabe suas filhas é que estarão celebrando. Essa é a nossa esperança.

HINO JUBILAR - Alegra-te Luzente

Alegra-te Luzente a Mãe te chama.
Alegra-te Luzente 80 anos de fundação.

Com nossa querida Mãe nossa missão é brilhar,
levando e refletindo a luz do teu olhar uma nova geração vamos fundar.
Em nosso santuário unidas aos três pontinhos,
queremos ser princesas irradiando nossa Rainha.

De mãos dadas com o Pai seremos pequenas Marias,
da fonte de nosso lar para todos vou irradiar.
Eis-me aqui Rainha Luzente, quero receber tua luz.
Unidas a teu amor, construiremos um mundo melhor.

 

 

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 04.09.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum