Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/07/7t0785pt-sch-encuentros-santuario-original-julio.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/07/7t0785pt-sch-encuentros-santuario-original-julio.php on line 10
Encontros inesquecíveis junto ao Santuário Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-07-05

Pessoas que deixam marcas

Encontros inesquecíveis junto ao Santuário Original

 

Ehepaar Albrecht aus Mexiko City feiert in Schönstatt Goldene Hochzeit

El matrimonio Albrecht, de Ciudad del México, celebran sus bodas de oro en Schoenstatt

The Albrecht’s from Mexico City are celebrating their Golden Wedding Anniversary in Schoenstatt

Ehepaar Albrecht aus Mexiko City feiert in Schönstatt Goldene Hochzeit

 

Bertha García aus Spanien und Michelle Adriaanse, aus Südafrika  

Bertha García, España, y Michelle Adriaanse, de Sudáfrica

Bertha García, from Spain, and Michelle Adriaanse, from South Africa

Bertha García aus Spanien und Michelle Adriaanse, aus Südafrika

 
Bety, Jaqui und Tobekha

Bety, Jaqui, Tobekha

Bety, Jaqui, and Tobekha

Bety, Jaqui und Tobekha

 
Pilger aus Nebraska, USA  

Peregrinos de Nebraska, Estados Unidos

Pilgrims from Nebraska, USA

Pilger aus Nebraska, USA

 
Pilger aus Puerto Rico

Peregrinos de Puerto Rico

Pilgrims from Puerto Rico

Pilger aus Puerto Rico

 
   

SCHOENSTATT, Aleida Montalvo. Depois de algunas dias tranquilos, Schoenstatt volta a estar cheio de peregrinos e visitantes: de Porto Rico, Estados Unidos, México, África do Sul e Espanha. Todos reunidos na mesma mesa com muitas histórias para contar.

Há um tempo atrás em schoenstatt.de foi publicado um artigo sobre sobre o que recém havia sido feito no novo terreno para o Santuário de Nebraska, Estados Unidos. Depois de poucos dias, foram pedidas fotos dos vitrais do Santuário Original para já começar a fazê-los em sua comunidade.

Na Sonnenau (casa da Juventude Feminina), há muitos dias que se esperava uma família dos Estados Unidos. Esperou-se para o almoço, mas não chegaram. Depois de algumas horas chegaram à outra casa perto dali, também do Movimento, e ali os ajudaram a encontrar o caminho. Ao conversar durante o jantar, contavam sobre o processo da construção de seu Santuário em Nebraska e como já se sabia algo pelo artigo publicado, foi muito agradável conversar com eles e saber da história ao vivo. Estiveram somente um dia, mas foi muito proveitoso, o jantar muito agradável e fizeram um convite cordial para a benção do novo Santuário no próximo dia 18 de outubro de 2007.

Confissões na mesa

É tão agradable ter uma mesa cheia no momento das refeições! Bertha García (Espanha), Jorge e Alicia Albrecht (México), Michelle e Jacqui Adriaanse (África do Sul), uniram-se à mesa das voluntárias da Sonnenau. Tambén chegou uma nova voluntária da Hungria, Beata, que mesmo estando há poucos dias aqui, já é parte da família.

Bertha costuma vir para ter sua semana de tranquilidade neste lindo lugar de graças e assim descansar um pouco. O casal da cidade do México esteve pela primeira vez em Schoenstatt no ano 2000. Agora voltou a este lugar para celebrarem suas bodas de ouro. Depois de estar aqui por uma semana, a viagem terminará na Terra Santa, onde os estará esperando uma peregrinação, e assim terão uma grande companhia durante sua celebração. O primeiro que fizeram foi procurar na livraria o novo livro – recém publicado na Argentina – "Heróis de Fogo", a tradução do livro do Padre Jonathan Niehaus sobre o primeiro marco da história de Schoenstatt, o 18 de outubro, e seu contexto. É um livro muito importante na preparação do centenário da Aliança de Amor em 2014. A notícia do livro saiu apenas na semana passada, em um artigo em alemão (que ambos dominam perfeitamente) e a Ir. Christin ("A par de tudo, sempre", segundo Alicia Albrecht), já descubriu e lhes pediu que comprassem.

Michelle e Jacqui, mãe e filha, já são bem conhecidas na Sonnenau e desta vez, em sua sexta visita, vieram passar poucos dias aqui. Aproveitaram o tempo no dia 2 de julho para visitar o túmulo da Irmã Lisann e assim acompanhá-la em seu dia de nascimento. Sua explicação de por que voltam cada ano foi: "Isso não se pode explicar, mas estando aqui, pode-se sentir". Na hora da despedida, disseram alegremente, "nos vemos em dezembro!". Sonnenau as estará esperando com os braços abertos para celebrar o Natal.

Um pequeno furacão

No dia 3 de julho houve uma peregrinação de Porto Rico que passou a tarde em Schoenstatt. Chegaram e participaram da Santa Missa na capela da casa. Depois da bênção passaram ao refeitório, onde todos os esperavam e a presença alegrou a casa por completo. Foi divertido escutar todo o barulho dos peregrinos felizes por estar em Schoenstatt e sua impaciência por chegar ao Santuário Original. É interessante ver como cada cultura tem sua maneira de se expressar. As pessoas do Caribe sempre são muito expansivas e sua presença se faz notar. Sempre estão perguntando e questionando para poder estar seguros e aprender mais de tudo. Sua presença no lugar foi descrita como um "pequeno furacão" por outros peregrinos, que ao buscá-los na hora da refeição não os encontraram, pois já haviam partido. Foi muito agradável sua presença, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Assim como chegaram se foram, para continuarem sua peregrinação mariana pela Europa.

Despedidas tristes

Depois de estar três meses no programa para jovens "Conhecendo Schoenstatt", sob orientação da Ir. Luz Maria do Chile, cinco equatorianas se despediram do lugar que havia sido sua casa. Carla, Cristina, Daniela, Angie, Maria José, Diana (Equador), Angélica e Michelle (Brasil) tiveram a grande oportunidade de conhecer todas as casas e Santuários de Schoenstatt pouco a pouco, com a guia da Irmã. Ao longo do programa também estiveram em Coblença, Dachau, Roma, Fulda e Trévis. As primeira cinco se despediram esta semana e com o tempo chegarão mais voluntárias, mas sem dúvida serão recordadas com muito carinho por toda a alegria que foi compartilhada. Obrigada.

Notícias breves

Na Casa Marienland, no Monte Schoenstatt, houve vários retiros no fim de semana passado e durante a semana: para mães, aposentados, profissionais. No sábado à tarde rezou-se outra vez na Igreja da Adoração um Terço Iluminado, com a participação de umas 20 pessoas. Já há um grupo de pessoas que vem cada vez para rezar deste modo.

Na segunda-feira, 2 de julho, festa da Visitação de Maria, foi o enterro da Irmã M. Dirce, brasileira, que trabalhava em Schoenstatt. Durante alguns meses esteve na Casa Sonnenau. Morreu com apenas 52 anos de idade, tendo como causa um derrame cerebral. O Padre Clodoaldo, do Brasil, que atualmente está como pároco em Frankfurt, chegou para co-celebrar a Santa Missa de corpo presente. Participaram também as empregadas de Sonnenau.

Na quarta-feira à tarde chegou uma peregrinação de Nova Iorque, Estados Unidos, à Sonnenau.

Enquanto schoenstatt.de fará uma pausa devido às férias do webmaster, Sr. Brehm, segue a corrente de peregrinos. No que resta do mês de julho, chegarão peregrinações do México, Porto Rico e muitos peregrinos individuais de todo o mundo. A Mãe os espera!

Trad.: Luciana Rosas, Curitiba, Brasil

 

Jugendliche aus verschiedenen Ländern, die eine längere Zeit in Schönstatt sind

Jóvenes de varios paises que se encuentran por unos meses en Schoenstatt

Youth from different countries who are spending some time in Schoenstatt

Jugendliche aus verschiedenen Ländern, die eine längere Zeit in Schönstatt sind

Fotos: Aledia Montalvo © 2007

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 31.07.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum