Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0692pt-sch-reoboth-school-visit.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0692pt-sch-reoboth-school-visit.php on line 10
Uma visita à Maria – outra "Viagem da Esperança"
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-01

Uma visita à Maria – outra "Viagem da Esperança"

Estudantes da Escola Cristã de Reoboth em Gallup, Novo México, começaram sua "Viagem da Esperança" em Schoenstatt

 

Der Chor der Reoboth Christian School, Gallup, New Mexico

El Coro del Colegio Reoboth, Gallup, New Mexico

The Reoboth Christian School Choir, Gallup, New Mexico

Der Chor der Reoboth Christian School, Gallup, New Mexico

Foto: Reoboth School © 2007

 

Schüler, Lehrer und Eltern der Reoboth-Schule in der Sonnenau  

Estudiantes, profesores, padres de Reoboth en Sonnenau

Students, teachers, parents of Rehoboth School in Sonnenau

Schüler, Lehrer und Eltern der Reoboth-Schule in der Sonnenau

 
Ein Geschenk für jeden…  

Un regalo para cada uno ...

A gift for each one...

Ein Geschenk für jeden…

 
Ein Brief an die Gottesmutter  

Cartas a la Mater

A letter to the Blessed Mother

Ein Brief an die Gottesmutter

 
Eine Begegnung mit Maria… und Gott  

Un momento de encuentro con Maria ... y con Dios

A moment of encounter with Maria… and God

Eine Begegnung mit Maria… und Gott

Fotos: POS Fischer © 2007

 
   

SCHOENSTATT, mkf. Vieram visitar Maria. A casa de María, a escola de Maria, o país de Maria – e o Schoenstatt de Maria: 35 alunos da Escola Cristã de Rehoboth e nove docentes e pais, todos unidos em gratidão por uma jovem de 17 anos, Maria Hölscher, "que comoveu nossas vidas", como disse uma das docentes. Maria esteve sete meses na Escola Cristã de Rehoboth devido a um programa de intercâmbio estudantil. No Domingo de Ramos de 2006 morreu em um acidente automobilístico. A mãe de Maria havia convidado os estudantes para irem à Alemanha para fazerem outra Viagem da Esperança, na qual Maria havia participado pouco antes de sua morte, na Viagem da Esperança do Coral da Escola de Nova Orleáns, depois da passagem do furacão Katrina.

Os estudantes atuarão no coral com uma agenda curta e cheia (o concerto principal será na sexta-feira, 1 de junho às 19:00h no Teatro Rheinbach) e realizarão visitas culturais. A viagem foi possível graças ao generoso apoio econômico recebido tanto dos E.U.A. como da Alemanha.

No começo, a visita a Schoenstatt foi um desafio. Os procedimentos no Aeroporto de Frankfurt duraram mais do que o esperado. Quando chegaram os estudantes à Casa Sonnenau, por volta das 15:00h, estavam cansados, famintos e um pouco nervosos. Sua agenda apertada já estava mais curta antes mesmo de começarem a visita propriamente dita. Uma inesperada intervenção de um terceiro no programa agregou ainda mais desafios e fez com que o grupo perdesse a experiência de estar no Santuário Original, o mais importante de toda a estadia.

Mas Maria parecia dar as boas-vindas aos seus amigos lá do céu… em sua casa que ela visitava com tanta freqüência. "Não só adorava o clima de sua casa", compartilha sua mãe, que foi junto com alguns amigos para receber o grupo no aeroporto e os acompanhou até Schoenstatt, "também adorava a comida deste lugar!". E também os estudantes. Esta é a casa na qual Maria celebrou sua Aliança de Amor para a Juventude do mundo, aqui em Schoenstatt. Nenhum dos aproxidamente 2.500 jovens presentes neste dia havia trazido até este momento trinta e cinco jovens de outro país a Schoenstatt. "Agora estão aqui e Maria pode sorrir e dizer: Eu consegui!". É algo intangível. Todos são amigos de Maria, que perderam uma amiga neste trágico acidente e ainda continuam chorando a perda. Além disso, querem saber o que fez com que este lugar, Schoenstatt, fosse tão especial para ela. A Juventude Feminina de Schoenstatt de Colônia, a diocese de Maria, enviou uma carta de boas-vindas, um lindo sinal de unidade.

Um sorriso e um abraço do Céu

"Esta foi uma hora tão especial para mim", disse um dos pais. "Maria estava realmente presente", disse uma jovem, tendo em sua mão uma pequena imagen da MTA como se fosse um precioso tesouro. "Sentimo-nos parte disto, de Schoenstatt…". Os vinte minutos na tumba do Padre Kentenich foi uma experiência de encontro entre o céu e a terra para todos os que estavam ali presentes. A Juventude Feminina havia comprado pequenas imagens de madeira da MTA de diversas formas, como as que foram oferecidas durante os Festivais da Juventude em 2005, a última experiência de Maria em Schoenstatt. Pediu-se que todos pegassem uma das imagens como presente de Maria, como recordação da sua pessoa, de sua fé e de sua Aliança para os momentos difíceis. As poucas imagens que restaram foram levadas para os amigos que não puderam acompanhar o grupo. Logo, pediu-se que todos escrevessem os nomes das pessoas queridas – também os seus próprios nomes – em folhas e que as deixassem neste lugar, oferecendo-as junto com suas necesidades, tristezas e alegrias aos cuidados de Maria e do Padre Kentenich e às orações das Irmãs da Adoração. Houve lágrimas e sorrisos… A oração do "Pai Nosso" seguida de uma oração espontânea de bênção; finalmente os estudantes, docentes e alemães sorriram uns para os outros, abraçaram-se como sinal do abraço de amor experimentado nestes momentos. "Podemos ser o sorriso e o abraço de Deus entre nós", disse uma das docentes, visivelmente comovida. "Esta é a continuação da encarnação, Jesus em nós…’

Um último canto de glorificação a Deus na Igreja da Adoração, despedidas e o ônibus partiu…. A Viagem da Esperança teve um abençoado começo".

Trad. Luciana Rosas, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum