Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0673pt-bra-bandeirantes.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0673pt-bra-bandeirantes.php on line 10
Encontro das Famílias com Maria em Bandeirantes, Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-08

Para que todos possam conhecer mais o nosso rico Movimento

Encontro das Famílias com Maria em Bandeirantes, Brasil

 

Familienbegegnung mit Maria – in Bandeirantes, Brasilien

Encuentro de familias con María, en Bandeirantes, Brasil

Families meeting Mary – in Bandeirantes, Brazil

Familienbegegnung mit Maria – in Bandeirantes, Brasilien

 

Eins der zentralen Themen war die Familienspiritualität Schönstatts  

Uno de los temas centrales: la familia

One of the central themes: family life

Eins der zentralen Themen war die Familienspiritualität Schönstatts

 
Teilnehmer  

Participantes

Participants

Teilnehmer

Fotos: Jardim Pereira © 2007

 
   

BRASIL; Julio César Jardim Pereira. Fue um Encontro preparado com muito entusiasmo, não poderia ter isso realizado da melhor forma possível. No dia 20 de Maio, foi realizado um encontro na Igreja Matriz, todo o povo da comunidade de Bandeirantes foi convidado, ficando assim totalmente lotado, o pessoal do Movimento de Schoenstatt estava presente, e também as pessoas que apenas recebiam a capelinha da Mãe Rainha em suas casa não ficaram de fora, marcam presença. O salão onde foi realizado o encontro estava muito bonito, com muitos enfeites para que as famílias se sentissem acolhidas. Claro que era grande a expectativa para com o evento. Mas graças a Deus e MTA, estava lotado com mais 500 pessoas no salão.

Um dos principais motivos para que esse encontro fosse realizado, era para que o povo em geral conhecesse um pouco mais do movimento, por isso preparamos algumas palestras. A 1ª Palestra do dia foi com Ânízia e seu marido Celestino Fôntolan, não poderia ser melhor casal para estar falando sobre a família, pois eles participam ativamente a mais de 3 anos da Liga da Família, sendo assim estão aptos para palestrar muito bem sobre o tema.

Na segunda palestra ficou a cargo do Luiz Roberto Lomba, coordenador geral da Campanha da Mãe Peregrina, ele com muita ênfase nos passou um pouco sobre a vinda do Pe. Kentenich aqui no Brasil, mostrou também muitas fotos da época enriquecendo mais ainda sua palestra.

Na ultima palestra ficou responsável o Pe. Claudinei Antônio, diretor espiritual do movimento, com uma palestra muito legal, o Pe nos passou sobre a devoção a Maria Mãe de Jesus, porque muito é dito sobre os católicos sobre a Adoração a Imagens, mas todos nos sabemos que não adoramos a nenhuma imagem e assim somente a Deus, e nos utilizamos à imagem da MTA sendo uma foto de uma pessoa que nos gostamos, uma palestra muito importante, pois muito não sabia o que falar quando era questionado sobre esse assunto.

Quando a Mãezinha está em casa

Ao final do encontro não poderia faltar o momento de diversão, a Jufem e o Jumas, prepararam com muito amor um teatro, mostrando com realmente você deve se comportar quando a Mãezinha está em casa, não podemos desrespeitar ela, temos que comportar da melhor forma.

Não se pode encerrar um encontro, sem o principal, a Eucarestia, sendo assim pro volta das 16h00min, foi realizado a missa presidida pelo Pe. Claudinei e co-celebrada pelo Pe. José Maria. Ao final da missa, foram feito os agradecimentos. A arrumação foi feita em menos de 15 minutos, o salão já estava tudo em ordem.

Agrademos a todos que participaram, ficam as esperança para que poça ser realizado futuramente os encontros. Para que todos possam conhecer mais o nosso rico Movimento.

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum