Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0671pt-sch-frauenbund-heiligtum.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0671pt-sch-frauenbund-heiligtum.php on line 10
Pentecostes de 2007: 40 anos Santuário-Cenáculo
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-08

O Santuário está envolto em luz resplandecente

Pentecostes de 2007: 40 anos Santuário-Cenáculo da União Apostólica Feminina de Schoenstatt

 

40. Jahrestag des Heiligtums des Schönstatt-Frauenbundes, Pfingsten 2007

40° aniversario del Santuario de la Federación de Mujeres, Pentecostés 2007

40th anniversary of the Shrine of the Women’s Federation, Pentecost 2007

40. Jahrestag des Heiligtums des Schönstatt-Frauenbundes, Pfingsten 2007

 

Im Heiligtum  

En el Santuario

In the Shrine

Im Heiligtum

 
In der Aula  

Aula

Hall

In der Aula

 
Großposter aus den verschiedenen Ländern  

Afiches con aportes de los paises

Displays from the different countries

Großposter aus den verschiedenen Ländern

 
Internationale Kirmesei  

Fogón

Shrine party

Internationale Kirmesei

Fotos: Mertke © 2007

 
   

SCHOENSTATT, Marianne Mertke. Há algo especial na Casa Mariengart, algo muito especial. Isto ficou nítido no sábado antes de Pentecostes no Santuário Original quando a União Apostólica Feminina esteve presente em grande número e organizou com guitarras e flautas o encerramento da novena anual de Pentecostes, seguida de cantos e fogo de Pentecostes na antiga praça dos peregrinos. As bandeiras de diferentes nacionalidades se agitaram e ressoou o canto "Respira em nós, Espírito Santo" e o canto do Padre Reinisch.

Contando com a presença de 150 membros vindos da Argentina, Brasil, Alemanha, Polônia, Porto Rico, Portugal, Suíça e a Republica Checa, a União Apostólica Feminina de Schoenstatt celebrou o jubileu de 40 anos do Santuário da Família junto à Casa Mariengart.

Grandes coisas ali acontecerão

Há exatamente 40 anos, na festa de Pentecostes, que naquele ano caiu em 14 de maio, o Fundador Padre Kentenich inaugurou o Santuário junto à casa central da Comunidade, o único depois de seu regresso do exílio nos Estados Unidos, imposto pela Igreja. Isto foi e é uma dádiva especial da graça. A palestra que proferiu neste dia, deu o impulso decisivo para a corrente de vida na comunidade, que levou ao nome e à missão do Santuário: Patris Familiae Coenaculum Patris – Cenáculo do Pai para a Família do Pai.

No Cenáculo

Assim a celebração do jubileu de 40 anos se realizou totalmente no clima do Cenáculo: A alegria e gratidão pela ação da Mãe de Deus a partir do Santuário assinalaram a atmosfera destes dias. Já no sábado, 26 de maio, começou o programa, que prosseguiu até a segunda-feira depois de Pentecostes, dia 28 de maio. O extenso programa incluiu: Celebrações Eucarísticas solenes, louvores à Mater Ecclesiae com cantos marianos de diferentes países, uma noite de quermesse internacional e outras coisas mais. Houve muitas oportunidades para encontros fraternos, graças a algumas incansáveis tradutoras.

O ponto culminante foi a Missa Solene na tarde do Domingo de Pentecostes, no mesmo horário em que o Padre Kentenich há 40 anos inaugurou o Santuário e celebrou a primeira Missa na capelinha recém inaugurada. Muitos corações elevaram nestes dias a súplica: Vem, Espírito Santo, hoje e agora ao Cenáculo, a este pequeno Santuário! Era a hora do Espírito Santo, a hora de um novo Pentecostes para todos os presentes.

A Comunidade Internacional da União Apostólica Feminina de Schoenstatt se perceptível nestes dias através de cantos, orações e contribuições em muitas línguas. Aquilo que une todas é o amor ao centro local, à fonte de graças do Santuário-Cenáculo. Uma jovem participante de Brasil resumiu este momento com as seguintes palavras: "Antes eu pensei: Será a confusão da torre de Babel? e agora pude experimentar: Não, a nossa Comunidade não tem nada a ver com a torre de Babel. Aqui há unidade na língua do amor. Aqui experimentei Pentecostes".

Para o jubileu o Santuário brilhou em novo resplendor, porque havia sido renovada a iluminação no presbitério e em toda a capela. A celebração do jubileu reacendeu em todos os membros da União Feminina o amor ao Cenáculo. Que essa luz do Cenáculo irradie e siga brilhando para sempre! Com certeza, neste ano jubilar, todos os que o visitam física ou espiritualmente Santuário, receberão muitas graças.

Tradução: Geni Maria Hoss, Curitiba, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum