Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0664pt-sch-peregrinacion-brasil.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0664pt-sch-peregrinacion-brasil.php on line 10
Peregrinação do Brasil a Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-12

Desde longe podia-se ver um grupo unido cantando, rezando…

Peregrinação do Brasil a Schoenstatt

 

Pilger aus Brasilien im Speisesaal der Sonnenau, mit Schwester Fatima

Peregrinos de Brasil en el comedor de la Casa Sonnenau, con la Hna Fatima

Pilgrims from Brazil in the dining room of House Sonnenau, with Sr. Fatima

Pilger aus Brasilien im Speisesaal der Sonnenau, mit Schwester Fatima

 

Eine ganze Woche verbrachten sie in Schönstatt

Se quedaron toda una semana en Schoenstatt

They stayed a whole week in Schoenstatt

Eine ganze Woche verbrachten sie in Schönstatt

 
Heilige Messe im Urheiligtum  

Santa Misa en el Santuario Original

Holy Mass in the Original Shrine

Heilige Messe im Urheiligtum

 
Ein besonderer Traum wird wahr: Liebesbündnis im Urheiligtum

Los nuevos aliados

A dream come true: Covenant of Love in the Original Shrine

Ein besonderer Traum wird wahr: Liebesbündnis im Urheiligtum

 
Herr Arendes sprach über Mario Hiriart und führte durch die Ausstellung  

El Hno. Germano Arendes les habló sobre Mario Hiriart

Mr. Hermann Arendes spoke to them about Mario Hiriart

Herr Arendes sprach über Mario Hiriart und führte durch die Ausstellung

 
In der Mario-Hiriart-Ausstellung

En la expo Mario Hiriart

At the Mario Hiriart expo

In der Mario-Hiriart-Ausstellung

Fotos: Aleida Montalvo © 2007

Albúm de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

SCHOENSTATT, Aleida Montalvo A peregrinação dos schoenstattianos do Brasil encheu de alegria as terras de Schoenstatt! Estiveram durante uma semana e terminou com uma grande celebração de Aliança de Amor.

Os peregrinos brasileiros se hospedaram na Casa Sonnenau (Cada da Juventude Feminina). A cada manhã, depois de um bom café da manhã, dirigiam-se ansiosos ao Santuario Original para participar da Santa Missa em português celebrada pelo Pade Gildo, sacerdote brasileiro que os acompanhava. Os peregrinos vinham de Santa Maria (onde viveu João Pozzobon, quem iniciou a Campanha da Mãe Peregrina), de Porto Alegre, Rio Grande e Aracaju e os acompanhavam as Irmãs M. Fátima e M. Gaudete. Desde longe podia-se ver o grande grupo unido cantando, rezando e visitando os diferentes lugares dentro da linda terra de Schoenstatt. Também viajaram a Gymnich, lugar do nascimento do Pai e Fundador; a Dachau, o campo de concentração onde esteve como prisioneiro o Pe. Kentenich; a Metternich, onde visitaram o túmulo da Irmã Emilie Engel; a Coblenza e a Vallendar. O Santuário das Famílias foi para muitos deles um lugar muito significativo, mas não sem antes expressar a felicidade de estar no Santuário Original, onde sentiram uma paz inefável que alegrava seus rostos.

A Aliança de Amor não poderia faltar

Coroando esta grande peregrinação de uma semana, terminaram no dia 6 de junho com uma Santa Missa no Santuário Original onde os casais Silvia e Gerardo e Ana Maria e Vicente selaram sua Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. No rito da Aliança puderam expresar seu amor, agradecimento e compromisso com a Mãe. E não poderia finalizar a cerimônia sem umas palabras de agradecimento a cada um dos aliados que quiseram compartilhar o momento com seus companheiros de peregrinação, selando este grande laço com a entrega das medalhas com a imagen da Mãe para todos os que tinham assistido a este momento tão especial para os quatro.

Ao terminar, tiveram tempo livre para visitar o mas significativo para eles sem nenhuma pressa, e à noite todos se reuniram de novo no Santuário Original, onde quiseram culminar a peregrinação com cantos dedicados a Nossa Senhora. A despedida foi triste, mas em seus corações levaram a felicidade de terem estado nesta maravilhosa terra de Schoenstatt.

Trad: Luciana Rosas, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum