Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0640po-ita-incontro-toscana.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0640po-ita-incontro-toscana.php on line 10
Primeiro encontro regional toscano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-22

Um novo Pentecostes

Primeiro encontro regional toscano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

 

Primo incontro regionale Toscano della Madonna Pellegrina di Schoenstatt

Primer encuentro regional de la Campaña de la Virgen Peregrina en Toscaza

First regional encounter of the Schoenstatt Rosary Campaign in Toscana

Erstes Regionaltreffen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter in der Toscana

 

E’ una nuova Pentecoste

Un nuevo Pentecostés

A new Pentecost

Ein neues Pfingsten

 

Testimonianze

Testimonios

Testimonies

Zeugnisse

 

La visita guidata al caratteristico borgo storico di Filetto

Visita a Filetto

Visiting the historical city of Filetto

Besuch im historischen Stadtkern von Filetto

 

Santa Messa presieduta dal Vescovo, Mons. Binini

Santa Misa, presidida por Mons, Binini

Holy Mass, presided by Bishop Binini

Heilige Messe mit Bischof Binini

 

Missionarie

Misioneros

Missionaries

Missionare der Pilgernden Gottesmutter

Fotos: Francesca Signorini © 2007

 

 

 

ITÁLIA, Francesca Signorini. "É um novo Pentecostes": com estas palavras, Monsenhor Eugenio Benini, Bispo de Massa Carrara Pontremoli, referiu-se à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt durante sua homilía na celebração eucarística que culminou o primeiro encontro regional toscano da Mãe Peregrina de Schoenstatt. E era realmente assim, todos unidos em torno à Maria como no Cenáculo, para receber o Espírito Santo que envia à missão.

A jornada começou em torno das 10 da manhã com a chegada de vários grupos à Bagnone, na província de Massa Carrara, ao norte de Toscana. Vinham das dioceses de Livorno, Pisa e San Miriato, La Spezia e obviamente do lugar. Reinou uma grande alegria no reencontro, em participar todos juntos.

Este lugar é muito significativo porque aqui se iniciou o caminho toscano da Mãe Peregrina em junho de 2000, com uma imagen que chegara do Equador.

Participaram numerosos sacerdotes. Todos saudavam o Pe. Giovanni Barbieri, o pároco anfitrião. Em seguida o prefeito da pequena cidade declarou-se feliz de poder receber este primeiro encontro regional e felicitou à missionárias que com o apostolado da Mãe Peregrina deram novo impulso à vida espiritual do povo. Suas palabras foram também um testemunho, uma vez que seus próprios pais recebem a Mãe Peregrina.

Maria, a grande Missionária das famílias

Depois houve uma intensa catequese do Pe. Ludovico sobre o tema Maria, a grande Missionária das famílias.

O Padre Ludovico mencionou alguns dos temas que são o centro da opinião pública na Itália e na Europa. Colocou em evidência como as principias falsidades do nosso tempo se referem em sua maioria à família: o ataque à vida no momento da concepção, o debate sobre os direitos de casais de fato e homossexuais e a crise da familia em geral.

Neste clima de ataque aberto à familia, Deus teve uma nova iniciativa para salvá-la, com a Campanha da Mãe Peregrina. Convida-nos a refletir desde uma nova perspectiva o momento da Visita, não só como visita de Maria à Isabel, mas sim à toda sua família: a Zacarias, o marido; ao pequeño João, no ventre de sua mãe. Renovou-se, assim, o convite de rezar à Virgem em família porque "a familia que reza unida permanece unida".

O Padre Ludovico tocou no tema do sofrimento, também neste caso desmascarando o engano da possibilidade de uma vida sem sofrimento e assinalando a necessidade de oferecer a própria dor por amor, para a salvação dos demais. E também aqui a Virgem, como boa Mãe, ensina-nos a transformar a dor em amor.

No final refereiu-se ao Movimento de Schoenstatt, ao que seu Fundador, o Padre Kentenich, comparava à um rio que corre constantemente. Quem entra nele, é levado pela corrente de graças, de vida e de valores e se torna parte de uma Família, de uma grande Família.

Testemunhos dos missionários

Seguiram os testemunhos das missionárias de cada grupo. Mesmo com grandes diferenças, cada uma delas contou a história de seu chamado, vivido como missão e de como viram crescer a Campanha com tantos sinais positivos.

Também muitos dos sacerdotes presentes deram seu testemunho com os elogios para Maria, no dia da solenidade de seu Coração Imaculado. Também Sor Ivonne quando disse que estamos sempre protegidos sob seu amparo.

Continou-se com o almoço e a visita guiada ao bairro histórico de Filetto. A jornada foi concluída com a Santa Missa presidida pelo Bispo, Monsenhor Binini, que expressou seu beneplácito pela atividade pastoral exercida através da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e exortou a continuar com o apostolado nas famílias.

Após a missa, na frente da paróquia, foram queimadas as contribuições ao Capital de Graças que haviam sido depositadas. A alegria dos presentes, em torno de duzentas pessoas, era grande e palpável.

Fica registrado um agradecimento particular aos organizadores que tiveram tanto empenho e conseguiram um resultado amplamente proporcional ao esforço.

Trad.: Luciana Rosas, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 03.07.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum