Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0626pt-bra-jumas-cristo-tabor.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0626pt-bra-jumas-cristo-tabor.php on line 10
Encontro Regional da Juventude Masculina
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-28

Cristo no Tabor

Encontro Regional da Juventude Masculina

 

Regionaltreffen der SMJ im Süden Brasiliens

Encuentro Regional de la Juventud Masculina de la Región Sur de Brasil

Regional Encounter of the Boys’s Youth in Southern Brazil

Regionaltreffen der SMJ im Süden Brasiliens

 

Heilige Messe im Heiligtum, mit P. Mateus Bernardes

Santa Misa en el Santuario, con P. Mateus Bernardes

Holy Mass in the Shrine, with Fr. Mateus Bernardes

Heilige Messe im Heiligtum, mit P. Mateus Bernardes

 
Predigt

Prédica

Sermon

Predigt

 
Heiligtum in Jaragua

El Santuario de Jaragua

The Shrine in Jaragua

Heiligtum in Jaragua

 
Kleingruppenarbeit

Trabajo em grupo

Working in groups

Kleingruppenarbeit

 
Pater Kentenich Haus

Casa Padre Kentenich

Father Kentenich House

Pater Kentenich Haus

Fotos: Cassio Aparecido Leal de Faria © 2007

 

 

 

Brasil, Cássio Leal. Nos dias 8, 9 e 10 de junho a Juventude Masculina de Schoenstatt do Regional Sudeste realizou o seu Encontro de 2007 na cidade de São Paulo, à sombra do Santuário Sião do Jaraguá.

O ano de 2007 está sendo um ano de muitas atividades para toda a Juventude Masculina do Brasil. Fora às atividades cotidianas que fazem parte da vida do Ramo, muitos eventos e celebrações estão marcando a vida da Juventude. Exemplos disso foram às celebrações dos 60 anos da chegada do Pai Fundador ao Brasil e a proclamação do Ideal Tabor e mais recentemente, também ocorreu à visita do Papa Bento XVI e a V CELAM.

Desta forma, a Juventude do Regional Sudeste, que abrange os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais realizou esse encontro tendo como foco principal à figura de "Cristo no Tabor" e um momento de reflexão sobre todos esses acontecimentos importantes que marcaram a vida da Juventude.

Muitas cidades mandaram seus representantes para participar do Encontro: Atibaia, São Bernardo do Campo, Caieiras, Araraquara, Niterói e os anfitriões da capital de São Paulo, no bairro do Jaraguá onde foi realizado este evento. Ao todo, mais de 40 pessoas participaram do Encontro. Muitas das palestras e vivências foram organizadas pelos próprios membros das distintas cidades e com a participação do Assessor do Regional Sudeste, Pe. Matheus Bernardes. Momentos de adoração e a celebração da Santa Missa também marcaram de forma bastante especial às vivências durante os três dias em que a Juventude esteve trabalhando.

Um Encontro para muitas reflexões

Como o Encontro teve inicio na sexta-feira à noite, com um momento de adoração, foi no sábado que teve início os trabalhos de reflexão sobre os projetos que a Juventude vem desenvolvendo e relatos sobre os 60 anos da vinda do Pai Fundador e o Ideal Tabor. A leitura do discurso do Papa e trabalhos em grupo também envolveu os participantes durante à tarde. No cair da noite, todos foram ao Santuário para a celebração da Missa e ouvir o testemunho do Pe. Pedro Cabello, Diretor Regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que relatou aos jovens a sua época de Juventude, quando morava em Santiago do Chile e teve que enfrentar a Ditadura, um período difícil, mas, que confiando sempre na MTA ele soube vencer e lutar pelos ideais que acreditava.

No domingo, último dia de Encontro, foi o momento de finalizar os trabalhos em grupo e colocar em prática novos projetos: A Juventude do Regional Sudeste estabeleceu como Capital de Graças rezar todos os dias 1 Ave-maria às 18h00 para de uma forma simples e concreta, estarem vinculados uns com os outros na oração. Outra proposta foi a de também realizar missões dentro do Regional, assim como já acontece em outros lugares do Brasil. Na missa de encerramento, novamente no Santuário, foi estabelecido o Círculo de Membros do Regional, com a missão de através do comprometimento com Schoenstatt, serem Homens Novos num mundo cada dia mais incoerente com os valores cristãos.

A Juventude do Regional Sudeste continua crescendo e esses encontros contribuem para uma troca de experiências entre as cidades e ajuda não somente no crescimento numérico do Ramo, mas, no espiritual, na entrega por Schoenstatt e na forma de vivenciar a Aliança de forma concreta.

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum