Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0618pt-bra-adoracion-atibaia.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0618pt-bra-adoracion-atibaia.php on line 10
Encontro dos membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, Atiabia, Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-28

Na Aliança de Amor, com Maria a Mulher-Eucarística, Discípulos e Missionários de Jesus Cristo

Encontro dos membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, Atiabia, Brasil

 

Jahrestreffen des marianisch-eucharistischen Anbetungskreises in Atibaia

Encontro da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, Atibaia

Encuentro anual de la comunidad de oración mariano–eucarística de Schoenstatt, Atibaia

Annual Meeting of the Community of Marian-Eucharistic prayer in Atiabia

Jahrestreffen des marianisch-eucharistischen Anbetungskreises in Atibaia

 

Choregraphie der Postulantinnen

Coreografia dos postulantes

Coreografía de las postulantes

Choreography of the postulants

Choregraphie der Postulantinnen

 
Aussendung

Envío

Envio

Mission

Aussendung

 
Teilnehmer

Membros no auditório

Participantes

Participants

Teilnehmer

 
P. Marcelo hielt den Vortrag

Palestra do Pe. Marcelo

Conferencia del P. Marcelo

Conference given by Fr. Marcelo

P. Marcelo hielt den Vortrag

Fotos: Ir. M. Isabel Cristina Benedetti © 2007

 

 

 

BRASIL, Ir. M. Isabel Cristina Benedetti À luz deste lema, realizou-se o Encontro dos membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt e a partir dele, foi projetado novo impulso e linha de ação até o próximo ano.

Os participantes vindos de 10 localidades, num total de 216 pessoas, foram acolhidos no auditório Pe. José Kentenich. Após as cordiais boas vindas de Ir. M. Ana Luiza, foi cantado o lema musicado por um casal participante do Encontro, dando abertura às atividades.

Maria, a mulher eucaristica

A espiritualidade do Encontro foi dirigida por Pe. Marcelo Cervi, membro co-fundador do Instituto dos Padres Diocesanos de Schoenstatt no Brasil, atualmente, Pároco da cidade de Jaboticabal/SP, Diocese de Ribeirão Preto. Desdobrando o lema parte por parte, introduziu os participantes nas correntes e linhas de ação da Igreja (Discípulos e Missionários - V CELAM) e de Schoenstatt (Centenário da Aliança de Amor), colocando o cerne na missão de adoradores tendo como modelo ideal, Maria, a Mulher-Eucarística, a primeira discípula e missionária por excelência.

Suas exposições eram práticas e dinâmicas: após cada colocação deixava um momento de reflexão para que cada um anotasse numa folha, as qualidades de um discípulo, de um missionário, como um schoenstattiano, as quais considera importantes. Concluiu sua palestra com a reflexão sobre a pedra no caminho que cada um colocou junto ao Santuário que estava no palco. Com esta vivência os participantes foram convidados a ir, em Romaria ao Santuário, onde houve momento de adoração e Bênção do Santíssimo.

Um presente para 2014

Sete pessoas da cidade de Suzano/SP, selaram neste dia a Aliança de Amor como membros da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, oferecendo-se assim, como presente, neste triênio em que para nós schoenstattianos é o Ano da Aliança de Amor, em preparação ao grande jubileu de 2014.

A parte da tarde iniciou com uma coreografia: "De nossa Aliança, novo mundo vai nascer" feita pelas postulantes do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, impulsionando ainda mais para a importância da Aliança de Amor em nossa vida.

Em seguida houve o momento de testemunhos

Um casal relatou, como fruto de sua Aliança de Amor com a Mãe, sua atuação na comunidade Paroquial a qual pertencem, incentivando a comunidade a cultivar a adoração eucarística e que, por seu zelo conseguiram que o Padre colocasse o Tabernáculo com o Santíssimo na Capela. Um grupo de outra cidade contou que se reúnem, periodicamente, para adoração comum no Santuário e para formação espiritual como adoradores.

Conquistando novos adoradores

Um outro relato foi de um membro que não estava presente mas que atua no interior do Maranhão. È Legionário de Maria mas, desde que se inscreveu na Comunidade de Oração, cada visita que realiza as famílias, escreve o nome de cada pessoa, descrevendo sua situação e a necessidade de oração. Nestas visitas, sentiu a necessidade de consagrar as crianças à Mãe de Deus. Assim, enviou o nome das crianças e pediu que enviasse uma oração que pudesse ser rezada. E quando descobre uma pessoa orante, convida-os a ser membro da Comunidade de Oração. Assim, nos seus mais de 6 anos de apostolado, já conseguiu inscrever mais de trezentos membros para fazerem parte da Comunidade de Oração, convidando inclusive cada Pároco novo que vem para a cidade.

Aliança, só em família

Outro testemunho foi das vivências e graças do grupo que selou sua Aliança de Amor. Quando começaram a preparação, as mulheres disseram entre si que não fariam Aliança de Amor sem seus maridos. Contaram então as lutas e dificuldade que tiveram de enfrentar e como conseguiram. A esposa e o esposo falaram como foram descobrindo a valor da presença da Mãe Três Vezes Admirável em suas vidas e a transformação que operou em cada um. O marido disse: ainda estou me recuperando, mas agora, quando estou na rua, sinto a necessidade de estar em casa e ficar no cantinho junto à Mãe: é algo inexplicável o que se sente estando junto dela.

A eucaristia tira a dor

Uma outra do mesmo grupo que tem sério problema de visão, contou como, após a terceira cirurgia, teve que se submeter a mais duas outras, porém sem anestesia. Então, ela passou a comungar em cada santa missa e testemunhou: a Eucaristia é a anestesia. Disse ainda que teve de enfrentar o desafio de alguém de outra Igreja que havia dito: se ela continuasse com sua devoção mariana acabaria tornando-se cega das duas vistas. Hoje, ela e o grupo admiravam-se que ela conseguiu ler a oração de aliança que rezaram no Santuário.Às 15horas, com a Santa Missa e o envio, encerramos o encontro, dando graças a Deus e a nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pelo êxito do encontro que contou com 216 participantes das cidades de: Araraquara/SP, Campinas/SP, Itapira/SP, Piracicaba/SP, Santa Bárbara d'Oeste/SP, Suzano/SP, São Carlos/SP, Botucatu/SP, São Paulo/SP e Atibaia/SP.

Fonte: www.maeperegrina.com.br

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum