Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-05-02

Preciosa Semente para a Nigéria

Um jovem schoenstattiano nigeriano foi chamado à casa do Pai

 

Una semilla para Schoenstatt en Nigeria...

A seed for Schoenstatt in Nigeria

Ein Samenkorn für Schoenstatt in Nigeria…

 

Para el crecimiento del Movimiento

For the growth of the Movement

Für das Wachsen der Bewegung

 

Nigeria para Schoenstatt

Nigeria for Schoenstatt

Nigeria für Schönstatt

Fotos: Kistler © 2007

 
   

NIGÉRIA, Pe. Alfredo Kistler. O regresso de Vitalis Ify Onyenedum (1.11.1978 – 23.04.2007) à casa do Pai eterno foi para muitos inesperado e "prematuro". Sua morte fora impressa por grande doação serena aos planos de amor da Divina Providência e à esmerada assistência de sua "Mum" celestial, da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Vitalis permaneceu sete anos na comunidade dos Padres de Schoenstatt; estudou Filosofia, vindo depois a fazer um ano de experiência e dois anos de noviciado. Motivos de saúde levaram-no infelizmente a deixar a comunidade. Seu caráter permaneceu, porém, o mesmo: consagrado a Nossa Senhora, fiel à Aliança de Amor, e consolidado na fé Prática na Divina Providência; tudo isso fora o quanto lhe bastou para dar pleno sentido à vida, aspirando à santidade da vida diária, quer em comunidade, ou sozinho. "Aut optimum aut nihil" (o mais excelso ou nada) fora seu lema.

Edificar o Movimento Apostólico de Schoenstatt a partir do Santuário

Pretendia dar "tudo para tudo"; tudo à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt pelo seu Santuário e planos para edificar o Movimento Apostólico de Schoenstatt na Nigéria, a partir de seu lugar santo. Estava disposto a provar-lhe que a amava deveras, a fim de que se pudessem realizar os planos de Deus a respeito deste lugar santo.

Os Padres de Schoenstatt agradecem a Vitalis por sua vida proveniente da consagração a Maria Santíssima, bem como por seu exemplo fulgurante. Convictos estamos de que dele Deus lhe fez preciosa semente que tinha de ser colocada na aba do Santuário. A Deus Pai graças lhe tributam os sacerdotes da comunidade dos Padres de Schoenstatt pela dádiva da pessoa de Vitalis. Seu agradecimento faz-se outrossim extensivo aos familiares de Vitalis por esses haverem dado o consentimento de este jovem schoenstattiano ser sepultado no local que fora sinal da missão de sua vida. Aí seu túmulo a todos irá recordar do "Nada sem Ti - Nada sem Nós". Digne-se seu amor à Virgem Maria continuar a estimular e a impelir a todos os que vierem a este Santuário.

Suas exéquias fúnebres realizar-se-ão sexta-feira, 4 de maio, na Igreja paroquial de Santa Rita em Ibadan, vindo depois a ser sepultado na aba do Santuário, em Ijekedo.

Queira este grão de semente dar abastoso fruto para Schoenstatt em terras nigerianas e em toda a África.

Trad. Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 15.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum