Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-05-29

Queremos seguir nossos heróis, porque eles foram discípulos e missionários de Cristo no seu tempo e nós queremos sê-los hoje

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama! (3)

 

Apostel, Jünger, Missionar lass mich werden...

Hazme um apóstol de Schoenstatt, um discipulo misionero...

Make me a Schoenstatt apostle, a disciple, a missionary...

Apostel, Jünger, Missionar lass mich werden...

 

Das Heiligtum in Atibaia, Ort des Jugendfestivals  

El Santuario de Atibaia, lugar del Festival de la Juventud

The Shrine in Atiabaia, place of the Youth Festival

Das Heiligtum in Atibaia, Ort des Jugendfestivals

 
Feuer von seinem Feuer...

Fuego de su fuego...

Fire of his fire...

Feuer von seinem Feuer...

 
Theater

Teatro

Theater

Theater

 
Ich will Jünger und Missionar sein  

Busco ser discipulo y misionero

I want to be disciple and missionary

Ich will Jünger und Missionar sein

 
Viva Schoenstatt!  

ˇViva Schoenstatt!

Viva Schoenstatt!

Viva Schoenstatt!

Fotos: P. Mateus Bernardes/Cassio Leal © 2007

Álbum de fotos – photo álbum – Fotoalbum

 

 
   

BRASIL, Cassio Leal/P. Mateus Bernardes. Depois de uma pausa, nos encontramos no Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia, para a realização do primeiro festival da Juventude Apostólica de Schoenstatt no Brasil. Tínhamos a possibilidade de decantar um pouco todas as vivências até então tidas com o Santo Padre e também rezar e cantar juntos no Santuário. Foi uma grande alegria!

Ao começo do festival, junto com as músicas de animação e também as boas vindas dos apresentadores, novamente percebemos como éramos vários que ali estávamos e que Schoenstatt sim tem um rosto jovem. Jovens de Santa Maria, Porto Alegre, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, todas essas cidades do Rio Grande do Sul, se encontravam com jovens de Londrina, Curitiba, Guarapuava, Itambaracá, Jacarezinho, Cornélio Procópio e Ibiporã, cidades do estado do Paraná. Também contávamos com representantes dos estados de Minas Gerais (Poços de Caldas e Belo Horizonte), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Niterói), Distrito Federal (Brasília). E todos eles recebidos pelos anfitriões, os jovens do estado de São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo, Caieiras, Mairiporã, Atibaia, Araraquara, Louveira, Campinas, São José dos Campos, Campo Limpo). E claro... nossos irmãos de Santiago do Chile! Que alegria tê-los conosco!

"Ele buscou ser discípulo e missionário de Cristo... e você?"

Tantos jovens se reuniram no Santuário para dizer que queremos ser Discípulos e Missionários de Cristo hoje. Alguns vídeos foram nos introduzindo no tema, especialmente nos propondo os heróis que hoje a mídia nos oferece... nós não queremos segui-los, queremos seguir heróis de verdade! Queremos seguir nossos heróis, porque eles foram discípulos e missionários de Cristo no seu tempo e nós queremos sê-los hoje! O último vídeo que assistimos nos mostrava o rosto de nosso Pai e Fundador e nos dizia: "Ele buscou ser discípulo e missionário de Cristo... e você?" A conclusão dessa exibição foi que cada jovem ali presente em alta voz dizia: "Eu busco!" Eu busco ser discípulo e missionário de Cristo hoje!

Também tivemos um teatro que nos mostrou o que é necessário para sermos esses discípulos e missionários: espírito de sacrifício, consciência de missão, Capital de Graças, pureza e entusiasmo juvenil e muito amor pela MTA e seu Santuário. No final, junto com nossa Mãe adoramos o Senhor que nos chama a ser seus discípulos e missionários e recebemos a bênção de envio... fomos enviados ao mundo para sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo! Para como nosso Pai e Fundador, José Engling, Franz Reinisch, Mario Hiriart, Bárbara Kast, Reginha, João Luiz Pozzobon, nosso saudoso Papa João Paulo II sermos os discípulos e missionários de Jesus Cristo, porém hoje!

E enviados... fomos novamente ao encontro de Bento XVI e de toda a Igreja da América Latina reunida em Aparecida. Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama!

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 29.05.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum