Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-04-03

A Imagem Peregrina da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt na Casa de Detenção para Menores Infratores nº 24 "Marcos Paz"

Atividades da pastoral carcerária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Buenos Aires

 

Libertad nueva

A new freedom

Eine andere Freiheit

Foto: Helen Assaf, StockXchnge © 2007

 

ARGENTINA, Juan e Lis Álvarez – Em dezembro de 2006, concluiu-se um ano da pastoral carcerária e outrossim, nela engajada, da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Por ocasião do encontro de abertura das atividades para o ano de 2007, ocorrido em março derradeiro, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt renovaram o compromisso de dar continuidade aos trabalhos com o grupo de missionários de Schoenstatt da Casa de Detenção para Menores Infratores nº 24 de Marcos da Paz, situada na província de Buenos Aires, propondo-se a empreender duas visitas mensais a realizar-se a uma segunda-feira de semanas distintas: uma, no período da manhã, para o encontro geral, e outra, no período da tarde, pelas 13:00hs, para o grupo de missionários internos. Com isto se multiplicara o número de visitas mensais a ser efetuado ao longo do ano corrente.

A razão do aumento do número de tais vistas reside, a saber, no extraordinário desenvolvimento da pastoral carcerária com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na unidade de segurança máxima desta penitenciária, como parte do plano de assistência espiritual que se tem vindo a desenvolver desde o ano de 2002, sem interrupção.

Ao longo de todo o ano de 2006, missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, comprometidos com a pastoral carcerária, empreenderam visitas mensais aos internos desta unidade penitencial. O afiançamento de laços interpessoais com os participantes destes encontros aumentara, no sentido de maior dinâmica e participação dos próprios jovens detentos. Tudo isto não teria sido possível sem a regularidade das visitas empreendidas, bem como o trabalho constante com os jovens infratores e a briosa participação desses que não somente se acostumaram com tais visitas, respondendo com respeito, interesse e muita atenção, senão que as esperam com entusiasmo. Histórias, filmes, debates e Workshops constituem a dinâmica empregada pela pastoral carcerária em tais encontros mensais.

Nove jovens infratores tornaram-se missionários da Campanha

Durante o ano de 2006, houve outrossim um aumento de membros no grupo dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt; em dezembro de 2006, nove imagens peregrinas encontravam-se a cargo de outros tantos jovens infratores, tornados missionários da Campanha.

Esses jovens manifestaram tanto interesse na preparação e catequese, bem como na execução de sua missão como missionários da Campanha da Mãe Peregrina que lhes foi oferecida a possibilidade de uma preparação especial para a consagração a Maria Santíssima, mediante a Aliança de Amor com ela selada, para aprofundamento da fé e crescimento espiritual, o que significa nova via de maior entrega a Deus, de transformação interior e de amadurecimento espiritual.

Lamentavelmente dos catorze jovens, preparados para selar a Aliança de Amor, em 13 de novembro de 2006, apenas quatro, por razões internas da penitenciaria, chegaram a selá-la.

No término do ano de 2006, pôde-se sem embargo constatar que o grupo dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Casa de Detenção para Menores Infratores nº 24 de Marcos da Paz, encontrava-se consolidado, havendo crescido em profundidade, compromisso e apostolado com os novos missionários. E quatro deles selaram a Aliança de Amor com Nossa Senhora.

Todos os schoenstattianos que trabalham na pastoral carcerária manifestam profundo agradecimento àqueles que incluíram em suas orações estes jovens infratores, os frutos das Alianças de Amor recentemente seladas, e os membros desta pastoral.

Trad: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 27.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum