Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-04-03

"Aqui é bom estar! Por que é tão bom estarmos aqui?"

Celebrar os 60 anos da vinda do Pai e do Ideal Tabor

 

Jovenes en el Santuario de Londrina

Youth at the Shrine in Londrina

Jugendliche beim Heiligtum in Londrina

 

Logo „Tabor Fest II“

Logo „Tabor Fest II“

Logo „Tabor Fest II“

 
 

Santuário Tabor Esmagadora da Serpente – a bênção fundamental foi abençoada pela Pai Fundador em 1948

Santuario Tabor Esmagadora de la serpiente – en 1948, el Padre Kentenich bendijo la piedra fundamental

Shrine in Londrina: Father Kentenich blessed the corner stone in 1948

Tabor-Heiligtum der Schlangezertreterin in Londrina; Pater Kentenich hat 1948 den Grundstein gesegnet

 
 

Capela Histórica – sobre este altar  nosso Pai e Fundador celebrou diversas Santas Missas  quando esteve em Londrina

Capilla Histórica: el Padre Fundador celebró varias veces la Santa Misa en el altar

Historic chapel: Father Kentenich celebrated Mass severasl times at this altar

Historische Kapelle: an diesem Altar hat Pater Kentenich mehrmals die heilige Messe gefeiert

Fotos: www.maeperegrina.com.br © 2007

 

 
   

BRASIL, Ir. Márcia Maria. "Aqui é bom estar! Por que é tão bom estarmos aqui?" Há 60 anos, na sua chegada a Londrina, Paraná, no dia 12 de abril de 1947, o Pe. Kentenich saudou as Irmãs e os presentes com estas palavras. Das dez visitas que o Pai Fundador fez ao Brasil, em 4 oportunidades ele visitou Londrina: nas duas visitas de 1947, em 1948 e 1949. Presenteou a rica dádiva e preciosa herança da proclamação do Ideal Tabor em terras londrinenses por ocasião de sua primeira visita ao Brasil.

Na terra abençoada de Londrina o Brasil recebeu das mãos do Fundador a sua idéia predileta como missão nacional para toda a Família de Schoenstatt brasileira.

Tendo em vista estes dois importantes acontecimentos, no I Encontro de Delegados do Regional Paraná, que reuniu representantes da Família de Schoenstatt de diversas localidades do Estado, surgiu o desejo de celebrar este Jubileu com uma grande festa.

Tabor Fest II

A TABOR FEST II acontecerá nos dias 21 e 22 de abril de 2007, com um Congresso que terá como objetivo principal celebrar os 60 anos da vinda do Pai e da proclamação do Ideal Tabor e também será um momento de crescimento na compreensão do seu significado e conteúdo para a nação brasileira.

A TABOR FEST II será aberta para toda a Família de Schoenstatt do Regional Paraná e representantes de outros Estados que desejarem celebrar este importante Jubileu.

No dia 21, a partir das 14h30, a festa estende-se pela cidade para celebrar os 60 anos da entronização da Imagem da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt na Catedral de Londrina. Esta Imagem foi entronizada pelo Pai Fundador em 20 de abril de 1947 na então Igreja Matriz de Londrina.

Na programação, está previsto um momento de louvor e gratidão preparado pelo Colégio Mãe de Deus, e em seguida às 16h15, terá início a Santa Missa festiva presidida pelo Arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes. Após a celebração, todos seguem em procissão Eucarística até o Santuário, encerrando com a bênção do Santíssimo.

 

Dando continuidade à festa, estará funcionando no local, barraquinhas de lanches e artigos religiosos. No palco, haverá show musical e apresentações culturais. São esperados um grande número de romeiros para a festa popular, caravanas organizadas pelos coordenadores e zeladores da Imagem Peregrina vindos de diversas cidades da região.

As inscrições para o Congresso da Tabor Fest II podem ser feitas no site: www.schoenstattpr.com.br.

Convidamos todos os schoenstattianos para participar conosco destas celebrações e descobrir a resposta para a pergunta de nosso Pai: "Por que é tão bom estarmos aqui?"

Pai, teu Tabor - nossa Missão!

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 03.04.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum