Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-04-20

Caminhando sob muito cansaço, levar a Mãe Peregrina nos braços, pensando em Jesus e em sua Paixão

9Ş Cruzada do Homem Novo

 

Cruzada del Hombre Nuevo: 70 Km. desde el Santuario de Londrina al Santuario de Cornelio Procopio

Cruzade of the New Man: 70 km from the Shrine in Londrina to the Shrine in Cornelio Procopio

Fußpilgermarsch im Geist des Neuen Menschen: 70 km vom Heiligtum in Londrina zum Heiligtum in Cornelio Procopio

 

Jueves Santo

Holy Thursday

Gründonnerstag

 
 

Via Crucis

Stations of the Cross

Kreuzweg

 
 

Rezando, cantando, meditando…

Praying, singing, meditating...

Betend, singend und meditierend unterwegs...

 
 

Llegando al Santuario

Arriving at the Shrine

Ankunft im Heiligtum

 

Un regalo de amor a Jesús

A gift of love for Jesus

Eine Liebesgabe an Jesus

Fotos:  Lucas Di Osti Romagnolli © 2007

 
   

BRASIL, Lucas Di Osti Romagnolli. Entre os dias 4 e 7 de abril de 2007, cerca de 150 jovens da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do Paraná realizaram uma peregrinação de 80 km da cidade de Londrina até a cidade de Cornélio Procópio. O Jumas Paraná estava representado pelas cidades de Londrina, Ibiporã, Cornélio Procópio, Maringá, Bandeirantes, Itambaracá, Curitiba, além de um representante do Rio de Janeiro e os assessores Luis Carlos Moçato, Pe. Alexandre Awi e Pe. Vandemir Meister. Esta peregrinação já é tradicional entre o Jumas Paraná, ela está na sua nona edição e a cada ano aumenta o número de participantes e sua espiritualidade.

Esses rapazes se encontraram no dia 4 à noite, no Santuário de Schoenstatt de Londrina, para a missa de abertura, introduzindo-se no tema da semana santa, e nesse retiro em forma de caminhada.

No dia seguinte, quinta-feira santa, eles partiram bem cedo do santuário da Mãe Rainha. Depois de caminhados cerca de 27 km, fizeram sua primeira escala, na cidade de Jataizinho. Durante o caminho, houve vários teatros sobre a vida de Jesus, em que os jovens iam fazendo um paralelo entre a vida de Cristo e como eles estavam conduzindo suas vidas. À noite, celebraram a Missa da Instituição da Eucaristia e do Lava-pés, num ambiente ambientado como o da época.

Celebrar a vitória de Jesus, o presente mais valioso de Deus para humanidade.

Na sexta-feira santa, partiram ainda mais cedo, de Jataizinho rumo à cidade de Uraí, segunda escala desses peregrinos, distante cerca de 32 km. Esse dia, dia de luto, pela morte de Jesus, foi o mais puxado, devido à distância e ao terreno repleto de subidas e descidas e exigia-se um sacrifício ainda maior. No caminho realizaram a Via-Sacra, caminho de Jesus até o calvário. E à noite, celebram a Adoração da Cruz e a celebração da Paixão.

No Sábado de Aleluia, dia da ressurreição de Cristo, partiram rumo ao seu destino, o Santuário de Schoenstatt de Cornélio Procópio. Caminharam cerca de 20 km, meditando sobre suas vidas, cantando e rezando. Quando avistaram o santuário, partiram em disparada até ele, vencendo assim mais uma Cruzada do Homem Novo, entregando esse sacrifício a Jesus, que tanto nos ama, que se entregou por nós até a morte na cruz. À noite, no santuário, celebraram a Missa do Fogo, a vitória de Jesus, o presente mais valioso de Deus para humanidade.

A Cruzada do Homem Novo a cada ano atrai mais jovens loucos por Maria

Guilherme Luís Dias dá seu testemunho sobre a cruzada: "Esta foi a minha primeira cruzada, e provavelmente a primeira de muitas! Viver a Semana Santa caminhando por três dias foi algo muito gratificante, e que me trouxe uma paz incrível! Foi algo intenso e suave ao mesmo tempo, pois mesmo caminhando sob muito cansaço, levar a Mãe Peregrina nos braços, pensando em Jesus e em sua Paixão, faz com que se consiga quebrar barreiras e se superar muito, de forma surpreendente, como se você estivesse assistindo Jesus te capacitar para uma obra nova. Simplesmente maravilhoso..."

A Cruzada do Homem Novo a cada ano atrai mais jovens loucos por Maria, loucos por Cristo, que buscam entregar esse pequeno sacrifício a Cristo, como presente a ele, demonstrando que eles o amam e agradecendo o presente que Deus nos deu na Páscoa.

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 20.04.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum