Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-03-16

Muitas vezes penso em cada um dessas crianças, como esta simples bolsa de estudo lhes mudará a vida

A entrega de bolsas de estudo solidárias da Fundação Dequeni no Paraguai foi uma grande comemoração.

 

Entrega de becas solidarias en Arroyos y Esteros, Paraguay

Handing out of scholarships in Arroyos y Esteros, Paraguay

Übergabe von Stipendien in Arroyos und Esteros, Paraguay

 

El 8 de marzo, ellos recbieron una oportunidad ...

On march 8, they got a chance...

Am 8. März haben sie eine neue Chance bekommen...

 

Alegría, asombro, gratitud...

Joy, awe, gratitud...

Freude, Staunen, Dank...

Fotos: Dequeni/Raquel Bertrán  © 2007

 
   

PARAGUAY, Dequeni. Como todos os anos, a Fundação Dequeni entregou nas primeiras duas semanas de Março as Bolsas Escolares às crianças favorecidas pelos projectos sociais. Foi uma grande festa....

A 18 de Março receberam as suas bolsas de estudo os beneficiários dos centros abertos "Juntos pela Comunidade" de Asunción e "Casa da criança" de Caacupé, dos centros comunitários "Bonanza", "Santa Rosa" e "Mitã Vy`arenda" de J. Augusto Saldivar. Participaram neste encontro os pais dos alunos, que receberam as bolsas, em representação dos seus filhos, no momento de assumirem juntos a responsabilidade da educação e formação das mesmas. Estas 670 bolsas de estudo são parte das 1602 bolsas escolares reunidas durante a campanha " Dá asas a uma criança, dá asas à sua educação com o teu amor".

Os alunos provêem de famílias de baixos recursos. Recebem a mochila escolar básica, o uniforme, a inscrição na escola da sua comunidade e o compromisso da Federação de os acompanhar durante todo o ano escolar. Para um melhor aproveitamento das bolsas de estudo, os alunos assistem de segunda a sexta às aulas de reforço escolar em cada um dos centros da sua comunidade.

Arroyos e Esteros: toda a comunidade participou deste grande feito:

Com muito entusiasmo e alegria, a 17 de Março a Fundação entregou 450 bolsas de estudo aos pais dos alunos dos centros comunitários Nueva Esperanza, San Isidro e Manos Juntas das cidades de Arroyos y Esteros. Dequení impulsa e acompanha o desenvolvimento comunitário nesta cidade com o apoio do Fundo Cristão canadense para a infância e o governo local.

Como era de esperar, toda a comunidade participou neste grande acto que contou com a activa participação dos pais membros do comité de cada um dos centros, assim como também com a assistência de coordenadores da Fundação e da comunidade educativa de cada distrito. Os alunos recebem também as aulas de reforço escolar em cada um dos centros da sua comunidade.

A 18 de Março Dequení entregou o último grupo de Bolsas de estudo aos alunos do projecto "Derecho a la Educación" do bairro San Rafael da cidade de Caáguazú. "Derecho a la Educación" é um projecto empreendido pela Dequení desde há três anos no Bairro San Rafael, com o objectivo de combater o abandono escolar e velar pelo direito à educação de cada um dos alunos com o apoio das famílias e de toda a comunidade educativa. Rapazes e raparigas, jovens e adultos participaram do acto que se realizou nesta cidade. Com esta oportunidade entregaram-se 210 bolsas reunidas mediante a solidariedade e os bens entregues dos centos de pessoas durante a campanha "Dale alas a un niño, dale alas a su educación con tu amor" realizada entre os meses Outubro de 2006  e Janeiro de 2007 com a qual se conseguiu reunir 1.602 becas.

"Muitas vezes penso em cada um desses alunos, como esta simples bolsa de estudo lhes mudará a vida... ¿que teria sido de cada um deles sem esta oportunidade?", comenta uma Irmã de Maria. "E quem sabe, dentro em pouco, se forme uma nova geração de pessoas que possam mudar todo o país."

Más información: www.dequeni.org.py

Trad.: Antonieta Magalhaes, Portugal

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 23.03.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum