Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-03-16

Na Aliança de Amor, discípulos e missionários de Jesus Cristo para que nele nossos povos tenham vida

Convite

 

Prezada Família de Schoenstatt do Brasil Tabor: membros do Movimento e da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt!

Neste ano de 2007, ano da Aliança de Amor no triênio em preparação ao Centenário de Schoenstatt, em que comemoramos os 60 anos do Ideal Tabor, nossa pátria será agraciada pela visita do Santo Padre o Papa Bento XVI, que virá para inaugurar a V Conferência do episcopado latino americano e caribenho (V CELAM).

Em nome da Central de Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt, venho através desta carta, convidar a Família de Schoenstatt do Brasil, a se preparar, participar e acompanhar toda a Igreja da América Latina neste momento histórico, com entusiasmo, e o mesmo amor à Igreja que possuía nosso Fundador, Pe. José Kentenich.

Sua Santidade, o Papa Bento XVI visitará a cidade de São Paulo e depois irá ao Santuário Nacional de Aparecida As atividades realizadas pelo Papa Bento XVI em São Paulo serão: 10 de maio, celebração com os jovens no Estádio Pacaembu; 11 de maio, missa, no Campo de Marte.

Em Aparecida, ele visitará a Fazenda Esperança (para recuperação de dependentes químicos), rezará o santo rosário na Basílica Nacional no dia 12 de maio à noite e abrirá a V Conferência Geral do Episcopado latino-americano e caribenho no dia 13 de maio.

Sabemos como é significativa a nossa participação massiva. Será um marco da história do Movimento no Brasil, se uma vez conseguirmos marcar presença como Família de Schoenstatt, tanto em São Paulo como em Aparecida. Lembro aqui também que a Missa que o Papa presidirá, em Aparecida, será a abertura de um evento eclesial de grande repercussão, que tratará dos grandes desafios da Igreja na América Latina. E Schoenstatt, com seu carisma, deve estar presente e dar sua contribuição eficaz, a serviço da Santa Igreja, neste acontecimento.

Cada comunidade schoenstattiana pode se organizar para este evento da forma que lhe for mais conveniente. No entanto, proponho que participemos, o quanto possível, nos dois eventos em São Paulo e Aparecida.

Será formada uma comissão central para orientar a programação e acolher os diversos peregrinos schoenstattianos. Essas comissões serão compostas por schoenstattianos voluntários (jovens e adultos) animados para o trabalho intenso que esta preparação exigirá de nós e muito mais, movidos pelo amor à Igreja. Desde já, aceitamos inscrições para voluntários dessas comissões! Peço encarecidamente aos schoenstattianos da Arquidiocese de São Paulo e dioceses vizinhas que acolham os schoenstattianos de outras cidades do Brasil bem como dos países vizinhos, que virão participar destes eventos.

Nos dias 12 e 13 de maio, nos uniremos aos milhares de peregrinos, como o rosto brasileiro de Schoenstatt diante do santo Padre para vivenciarmos o ser Igreja "discípulos e missionários nele".

Prezada Família de Schoenstatt, isto é somente a primeira etapa de nossa preparação, mas a organização está inteiramente aberta para acolher sugestões e toda ajuda será bem vinda.

Com estes impulsos, espero alcançar o objetivo de despertá-los para a importância de nossa participação neste acontecimento da visita do Papa e a abertura do V CELAM. Assim podemos contribuir a fim de que Schoenstatt se torne coração da Igreja, força eficaz na solução dos desafios e lutas que ela enfrenta.

Outras informações, assim que tivermos, serão divulgadas pelo site www.maeperegrina.org.br e demais órgãos de comunicação do Movimento. Venha e participe! Renovemos nosso amor pela Igreja e assumamos nossa missão para o Brasil.

São Paulo, março de 2007.

Pe. Pedro Cabello

Diretor Regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt

INFORMAÇÕES:

Secretaria do Movimento de Schoenstatt – Atibaia – (11)4414.4245, sch.visitadopapa@yahoo.com.br Lígia (11) 74529824, das 9h às 12h/após às 18h

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 16.03.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum