Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-03-16

Vim para combinar convosco...

Jornada de Coordenadores da Campanha da Mae Peregrina em Atibaia, Brasil - Caminhando para a V Conferência da CELAM

 

Jornada de la Campaña en Atibaia, Brasil

Convention of the Campaign in Atiabaia, Brazil

Tagung der Kampgane in Atibaia, Brasilien

 

Taller

Discussion group

Arbeitskreis

 

P. Pedro Cabello

Fr. Pedro Cabello

P. Pedro Cabello

 

Taller

Discussion group

Arbeitsgruppe

 

Compromiso

Commitment

Gebet zur Vorbereitung der V. Vollversammlung

Fotos: www.maeperegrina.com.br © 2007

 
   

BRASIL, Ir. M. Nilza. Há 60 anos, o Pe. Kentenich chegava ao Brasil para contemplar as glórias de Maria e combinar conosco como ampliá-la ainda mais. Os frutos de sua dedicação a essa pátria foi vivenciado de 2 a 4 de março, quando coordenadores de 32 dioceses em 6 estados do Brasil, se reuniram em Atibaia para aprofundar na espiritualidade de Schoenstatt e combinar como atuar juntos a fim de que a atuação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt seja ainda mais frutuosa em nossa pátria.

O encontro iniciou com uma reflexão sobre a V Conferência da CELAM, apresentada pelo casal Cirino e Ana Maria, da Diocese de Campinas. Eles refletiram os objetivos e a realidade desse evento, fazendo um paralelo com o que Schoenstatt realiza e deseja oferecer para que todos tenham vida em Cristo.

No sábado de manhã, com uma introdução da Ir. M. Gláucia, cada diocese ocupou-se em contemplar, com o Pe. Kentenich, as glórias que a Mãe de Deus realizou em seu âmbito de atuação. Cada um pôde oferecer no Santuário o que reconheceu e agradecer por ser instrumento da Mãe e Rainha.

Ampliar ainda mais o atuar da Mãe de Schoenstatt, através do Santuário

À tarde, o trabalho foi árduo: após um trabalho em grupo, todos queriam definir prioridades para este ano da Aliança de Amor, a fim de acordar uma forma de ampliar ainda mais (em número e profundidade) o atuar da Mãe de Schoenstatt, através do Santuário. O resultado das propostas foram:

  • - Conduzir muitos a selarem a Aliança de Amor;
  • - Intensificar o trabalho com o Infanto-juvenil;
  • - Fidelidade e ousadia na missão.

Definiram também os passos concretos para a realização desses objetivos.

O anoitecer os levou de volta à história, puderam reviver a primeira visita do Pe. Kentenich ao Brasil e agradecer pelo chamado a fazer parte dessa obra agraciada!

Realizar a missão de Schoenstatt para a Igreja

O Pe. Pedro Cabello, Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil, compartilhou com os coordenadores da campanha a riqueza do momento histórico que está sendo vivido: a V Conferência e o Jubileu da chegada do Fundador. Mostrou como a união com o Pe. Kentenich ajudará para que, em Jesus, todos tenham vida. A Aliança de Amor contribuirá para fazer das pessoas discípulos de Jesus, de modo alegre, e realizando a missão de Schoenstatt na Igreja.

Ao final da Santa Missa de envio, cada um retornou para a sua diocese e sua família, ainda mais convictos que são uma grande Família de Schoenstatt e onde quer que cada um esteja, encontra-se sempre unido aos demais, pois, selaram a mesma Aliança e são filhos e instrumentos da mesma MTA, em seu Santuário.

Pesquisa da CELAM: Idéias para a grande missão continental

Dois meses antes do início da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, o Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) saiu à procura das pessoas.

Para isso, lançou uma pesquisa on-line a todos os fiéis do continente, para que possam oferecer idéias para a grande missão continental que seguirá o encontro episcopal.

Toda informação proveniente da pesquisa que se realizará até o dia 18 do mês de março, será entregue ao grupo de missionólogos, que entre 19 e 23 de março se reunirão em Bogotá para preparar o documento sobre missões que será estudado, em maio, no Brasil, pelos bispos participantes da V Conferência Geral.

Todos as pessoas interessadas podem entrar na página da pesquisa e inscrever-se, em seguida, recebem no e-mail um link para entrarem no site, contarem suas experiências e responderem as perguntas do questionário. Logo que confirmar o envio, receberá outra mensagem confirmando a participação.

"Vamos lá! Nossa experiência missionária em Schoenstatt, quer na Campanha da Mãe Peregrina, quer nos grupos da Liga, podem ajudar ainda mais a Igreja que tanto amamos!"

Para responder à pesquisa da CELAM e dar a sua contribuição, clique aqui

Carta do Pe. Pedro Cabello à Família de Schoenstatt do Brasil em preparação da V Conferência da CELAM.

Fonte: www.maeperegrina.com.br

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 16.03.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum