Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-03-23

Sie wird die Kampagne in Venezuela weiter führen

Sendung erfüllt: Nach vier Jahren der "Schönstattsaat" bringt Ehepaar Blumers viel Dank, viele Anliegen und die ganze Schönstattbewegung Venezuelas zum Urheiligtum

 

Venezuela: entrega de imágenes Peregrinas a los niños de un colegio

Venezuela: students receiving the Pilgrim MTA

Venezuela: die Pilgernde Gottesmutter sucht Werkzeuge unter den Schulkindern

 

Ermita en Caracas

Wayside shrine in Caracas

Bildstock in Caracas

 

Misioneros de la Campaña

Missionaries of the Campaign

Missionare der Kampagne

 

Entrega de peregrinas en una parroquia

Commissioning in a Parish Church

Überreichung von Bildern der Pilgernden Gottesmutter in einer Pfarrei

 

Misioneras

Missionaries

Missionarinnen

 

La Campaña de Venezuela crecerá

The Campaign will grow...

Die Kampagne geht weiter...

Fotos: Blumers © 2007

 
   

VENEZUELA, Teresa e Constantino Blumers. "... que as santas sementes de Schoenstatt desabrochem por toda a parte..." Esta linha de uma das estrofes que compõe o "Hino de Schoenstatt" deve ter retinido com certa particularidade nos ouvidos de Constantino e de Teresa Blumers, na noite de 18 de março. Em companhia dos filhos, vieram ao Santuário Original para renovar a Aliança de Amor. Por razões de caráter profissional, Constantino trabalha em uma empresa farmacêutica multinacional alemã, a Família Blumers vive já alguns anos no exterior: México, Venezuela e, agora, na Rússia, fazendo parte do Instituto das Famílias de Schoenstatt; ela, oriunda do Paraguai, e ele, da Alemanha. Independentemente onde quer que se encontrem, semeiam sementes de Schoenstatt. Neste dia 18 de março, deu-se a trigésima oitava entrega das imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Caracas, Venezuela. Na Venezuela, a Mãe Três Vezes Admirável visita as famílias, através de 560 imagens peregrinas.

Já em 1986, Teresa trouxera uma imagem da Mãe Peregrina, proveniente do Paraguai, para a Alemanha; na Venezuela, onde viveram durante quatro anos, até meados de 2006, com o auxílio do Mons. Kuriakose, outrora Secretário da Nunciatura Apostólica, organizaram a primeira grande entrega de imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt, mais precisamente, no dia 18 de outubro de 2003. Tentaram, outrossim, estabelecer contato com diversas pequenas comunidades de Schoenstatt nesse país, com sua própria história de "diversos começos" de Schoenstatt. Em 18 de março vieram trazer ao Santuário, qual oferta, todas experiências aí vividas; um momento extremamente comovente.

18 de março: entrega das imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Venezuela

O momento, enquanto as chamas consumiam as cédulas com as contribuições para o Capital de Graças, tocou-os profundamente na alma, uma vez terem trazido consigo outrossim um montão de intenções e presentes " para o Santuário Original"; eram as intenções de inúmeras pessoas que haviam escrito à MTA, por ocasião de sua coroação como Rainha da Unidade, em Caracas.

Esta visita ao Santuário Original por eles empreendida teve como finalidade de agradecer à Mãe por este quatro anos e meio vividos em Caracas. "Tantos foram os presentes! Tanta coisa poderíamos contar à Família de Schoenstatt do que vivenciamos na Venezuela"!

Em 18 de outubro de 2003 realizou-se a primeira entrega das imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Caracas, e em 17 de março, sábado, a trigésima oitava entrega. Nesta nova grande visita às famílias venezuelanas, a Mãe Três Vezes Admirável peregrina em 560 imagens.

Ao considerar-se o elevado número de casas que a Mãe Peregrina visita, chega a ser quase inacreditável tudo aquilo que ela, a Grande Missionária, tem vindo a operar; pois sempre que pretende empreender algo, consegue-o outrossim!

A Campanha "Um milhão de crianças rezando o terço"

As imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt foram entregues em diversas paróquias de Caracas, bem como no interior do país. Sempre se teve o intuito de fazê-lo finda a Santa Missa festiva, na esperança de que participassem depois os paroquianos em tal apresentação, sendo então esses elucidados a respeito da visita da Mãe Peregrina aos lares.

Um dos muitos presentes que proporcionaram maior alegria foi a entrega de imagens da Mãe Peregrina a crianças, tanto em escolas quanto em paróquias.

E depois, como não podia deixar de ser, a Campanha "Um milhão de crianças rezando o terço" no dia 18 de cada mês, às nove horas da manhã, independentemente onde quer que se encontrassem, fosse na escola, no jardim da infância, no hospital, no orfanato, na Casa de Detenção para Menores... E em tantos outros lugares em que se efetuou tal empreendimento em 2005, para não falar do empreendimento em 2006. Escolas em vários países, movimentos laicais, que fizeram sua tal iniciativa; desde grupos de mães in Ciudad Del Este (Paraguai) até ao Egito. Em uma escola de crianças asiladas no Sudão, o terço foi recitado do mesmo modo tal como na Polônia e em muitos países da América Latina...

Depositando toda a confiança na Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que agora irá e terá de continuar a conduzir a Campanha da Mãe Peregrina na Venezuela, e abençoará de modo particular o Pe. Ramón Vink, sacerdote diocesano, agora assessor da Campanha, bem como Maruja Grossmann, responsável na diocese de Caracas, e muitas demais missionárias, o casal Blumers despediu-se de Venezuela, com o olhar direcionado para o próximo destino: Moscovo.

E por que não sonhar com milhares de crianças rezando o terço na Praça Vermelha?!; por que não sonhar com centenas de imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt em nova visitação de Maria à Rússia?! Ela é a grande Missionária; ela irá operar prodígios!

Trad: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 20.04.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum