Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-03-27

Famílias Santuários Vivos de Schoenstatt

Encontro dos dirigentes, no regional São Paulo, da Liga de Familias

 

Jornada de dirigentes de la Obra Familiar en Atibaia, Brasil

Leaders’s Convention of the Family Movement, Atibaia, Brazil

Tagung von Verantwortlichen der Familienbewegung, Atibaia, Brasilien

 

Padres y hijos, juntos

Parents and children, together

Eltern und Kinder waren zusammen dabei

 

Estatua de la Sagrada Familia

Statue of the Holy Family

Statue der Heiligen Familie

Fotos: www.maeperegrina.com.br © 2007

 
   

BRASIL, Ir. M. Nilza P. da Silva. Atmosfera alegre e de compromisso, oração e reflexões para se descobrir os planos de Deus em relação a missão da Liga das Famílias. Assim foi o encontro dos dirigentes, no regional São Paulo, dias 10 e 11 de março.

Trinta casais, vindos de 4 estados, ocuparam a Casa Schoenstatt-Tabor, em Atibaia/SP, para refletir sobre a missão da Liga das Famílias, cujo ideal é Santuários Vivos de Schoenstatt.

Arnaldo e Maria Clara S. Maior, do Rio de Janeiro/RJ, juntamente com Ir. M. Teresila Prates e Pe. Pedro Cabello, coordenaram os estudos e reflexões. O entusiasmo se refletia no semblante dos participantes, por serem os escolhidos da Mãe e Rainha de Schoenstatt, a fim de viverem a alegria que ela vivia em sua Família de Nazaré. Escolha esta enriquecida de graças, de elevadas exigências, como é necessário para se conquistar alegrias duradouras e construir uma nova sociedade, por meio de santas famílias.

O ideal e missão da Liga das Famílias

O ideal e missão da Liga das Famílias é a estrela comum que a Mãe de Deus mantém iluminada em todas as situações. É uma missão divina, que confere forças para a fidelidade matrimonial e familiar, alegria de dar testemunho no mundo do trabalho, na paróquia e em todos os ambientes que freqüentam. Na caminhada para uma maior clareza sobre a missão da Liga das Famílias, chegou-se a três pontos:

  1. Contribuir, na força da Aliança de Amor, para o desenvolvimento moral e religioso das famílias, (trabalhando) para que se tornem verdadeiras comunidades de vida e de amor, fonte de transformação e surgimento de uma nova sociedade.
  2. Fiel ao seu ideal de "santuários vivos", conforme o modelo da Família de Nazaré, e na força da Aliança de Amor, contribuir para a evangelização das famílias, gerando uma base sólida para a construção do homem novo para uma nova sociedade, como Igreja
  3. Na força da Aliança de Amor, trabalhar pela formação de sólidas famílias cristãs como lugar de abrigo, transformação e apostolado, contribuindo para a evangelização e renovação religiosa e moral do mundo.

Cada casal dirigente, exerce sua tarefa missionária, com a originalidade de seu local. No decorrer do ano recolherá ainda mais experiências a fim de que essa missão, pela qual todos se empenham na prática, seja claramente definida.

Fonte: www.maeperegrina.com.br

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 27.03.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum