Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-01-12

Rainha de 400 mil sacerdotes em todo o mundo

Dom Cláudio Hummes, novo Prefeito da Sagrada Congregação para o Clero, tem uma imagem da MTA consigo em Roma

 

Card. Claudio Hummes con su cuadro de la MTA

Cardinal Claudio Hummel with his MTA picture

Kardinal Claudio Hummel mit seinem MTA-Bild

 

Coronación

Crowning

Krönung

 
 

En el Santuario

In the Shrine

Im Heiligtum

Fotos: www.maeperegrina.com.br © 2007

 
 

BRASIL, Ir. M. Nilza P. da Silva. A nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, como Rainha dos Sacerdotes, assume com o Cardeal Dom Cláudio Hummes, a tarefa de Prefeita da Sagrada Congregação para o Clero, em Roma.

Quando a Família de Schoenstatt, em Vila Mariana, São Paulo, soube da nomeação do seu Cardeal Arcebispo, Dom Cláudio Hummes, como Prefeito para a Sagrada Congregação para o Clero, não teve dúvida que devia acompanhá-lo nesta grande missão. Então, lembrou-se da pequena imagem da MTA que o Cardeal tem consigo.

Entrou em contacto com Dom Cláudio e propôs coroar a MTA como Rainha dos Sacerdotes. A resposta veio depressa: "Agradeço a coroação da imagem da Nossa Senhora de Schoenstatt que levarei comigo para Roma, e as orações… Obrigado por me acompanharem tantas pessoas devotas de Nossa Senhora de Schoenstatt com as suas orações. Sei que elas são preciosas diante de Deus e eu sinto que preciso delas. Cardeal Dom Cláudio Hummes". A seu pedido foram buscar a imagem da MTA à sua residência, de forma a preparar a coroação.

Agradeço imensamente as orações…

A preparação estendeu-se por todo o país e mais além. Pessoas de todos os estados do Brasil, Argentina e Paraguay responderam às nossas mensagens, enviando o número de orações por Dom Cláudio. Tudo lhe foi encaminhado, e mesmo com uma agenda repleta de compromissos, leu todas e respondeu com as seguintes palavras: "Agradeço imensamente as orações e a dedicação em promover este momento tão especial de intercessão. Obrigado! Deus recompense a todos que estão rezando! Dom Cláudio".

No dia 25 de Novembro, na Santa Missa às 9h, no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, a imagem da MTA que foi para Roma com o Cardeal Dom Cláudio Hummes, recebeu a coroa e missão de Rainha dos Sacerdotes. Centenas de pessoas estavam presentes e ofereceram unidos a coroa, as orações e os sacrifícios por Dom Cláudio e a sua grande tarefa!

O Padre Bartholomeu da Silva Paz, da Região Sé, servido pelo diácono Matheus Bernardes, do Insituto dos Padres de Schoenstatt, presidiu a celebração e realizou a solene coroação.

Acompanhado pela oração da família de Schoenstatt

No dia 27 de Novembro, uma pequena representação do Movimento de Schoenstatt foi até à residência de Dom Cláudio entregar-lhe a Rainha e despedir-se pessoalmente. Ao receber a sua Rainha, Dom Cláudio convidou todos a rezarem com ele uma Avé Maria. Em seguida, beijou a MTA e agradeceu muito esta iniciativa e todas as orações. Por detrás da imagem foi colocada uma plaquinha com o local, data e título da coroação. Dom Cláudio leu-a e disse que ela estará sempre com ele em Roma e, mais uma vez, pediu muitas orações. A sugestão de Dom Cláudio tirámos diversas fotos com a Rainha dos Sacerdotes e despedimo-nos, prometendo acompanhá-lo na sua grande missão.

Deste modo, a nossa querida Mãe e Rainha viaja com Dom Cláudio Hummes e assume com ele a tarefa de Prefeito da Sagrada Congregação para o Clero. Trata-se da responsabilidade pelos mais de 400 mil sacerdotes em todo o mundo. Junto dela, com certeza, terá Dom Cláudio muitos momentos de oração e lhe confiará as decisões pela Igreja no mundo. A Família de Schoenstatt de São Paulo continua a acompanhá-lo com orações e sacrifícios.

Fonte: www.maeperegrina.com.br

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 12.01.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum