Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-01-19

A Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt vai aonde ninguém vai

Schoenstatt ao serviço dos idosos e das crianças – uma iniciativa da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Belgrano, Buenos Aires

 

La Campaña al servicio de gente mayor

The Campaign serving the elderly

Die Kampagne im Dienst alter Menschen

 

Con la Auxiliar, visitaron gente mayor en hogares

With the Auxiliary, elderly in a nursing home were visited

Besuch mit der Auxiliar in einem Altenheim

 
 

La niña llevó la Peregrina a bebes en terapia intensiva

This girl brought the Pilgrim MTA to babies in ICU

Dieses Mädchen schnappte sich die Pilgermutter und brachte sie zu den Kindern auf der Intensivstation

Fotos: Titarelli © 2007

 

 

 

ARGENTINA, Maria Silvina Rocca. Na quadra natalícia derradeira, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Vicária Belgrano, conscientizada da necessidade da presença de Maria entre os homens, levou a Imagem da Mãe Peregrina Três Vezes Admirável de Schoenstatt àqueles que de modo particular dela necessitam: aos idosos e às crianças gravemente enfermas.

Os Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt visitaram dois asilos de idosos, com a Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina; os idosos de ambos os asilos acolheram-na de abraços abertos. Acompanhados por Nossa Senhora, os missionários ofereceram aos idosos atenção, oração, presença e alegria, distribuindo-lhes a cada um terços, um vidrinho de água benta, e biscoitos de Natal. Em outro dia empreenderam uma visita ao Instituto Cardiológico Infantil onde acompanharam os pais das crianças enfermas, oferecendo-lhes roupas, brinquedos, terços e água benta.

Em mãos de crianças

Uma menina – foto à esquerda – irmã de um bebê que se encontra na UTI abraçou a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, e antes que os missionários se equivocassem, fora ela mesma quem correra para uma enfermaria, situada no primeiro andar, onde se encontravam três bebês internados, consolando-os com a Imagem no braço: "Não tenham medo..." Os missionários estavam simplesmente estupefatos perante o ocorrido: essa menina fora instrumento a fim de que Nossa Senhora fosse a todos as enfermarias. A eles, missionários, lhes não fora permitido entrar na ala, de modo que apenas saudaram os pais da porta. Para Nossa Senhora, no entanto, nada lhe é impossível; ela vai aonde ninguém vai, mediante a fé simples de uma criança.

Compartilhar momentos aprazíveis com aqueles que têm mister de nossa pessoa, principalmente para "enriquecer a alma e adorná-la com alegria"... "Esperamos que a ninguém lhe falte tempo nem vontade para assistir o mundo em que vivemos e onde tão amiúde chegamos atrasados e perdemos o melhor", concisa uma das missionárias.

A ti minhas mãos neste dia te consagro...

Através da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Vicária Belgrano, Buenos Aires, o Movimento Apostólico de Schoenstatt foi até aonde geralmente são necessárias mãos que simplesmente agarram, suavizam dores, levam alegria, com imparcialidade. Deus quer este pequeno contributo para a todos dar o que necessitam e, mediante tais empenhos, forja juntamente com o Movimento Apostólico de Schoenstatt em valores e ideais para cumprir a missão, não obstante a todas as dificuldades do cotio, pela intercessão da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

E assim novos são os caminhos que se abrem para cada um que traz consigo uma mochila cheia de alegria, oração, trabalho e tempo... "Desejo ser um sino", diz João Pozzobon, "que com o seu repicar diz: está na hora de mexer-se!"

Trad. Mosteiro da Ressurreição, Ponta Grossa, Pr, Brasil

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 16.03.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum