Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-12-13

Fonte e Caminho de Heróis

A Peregrina da Juventude Heróica em Itambaracá

 

Pioneros de Itambacará, Brasil, con la Peregrina de la Juventud Heroica

Boys’ Youth of Itambacará, Brazil, with the Pilgrim MTA of the Heroic Youth

SMJ von Itambaracá, mit der Pilgernden Gottesmutter der Heroischen Jugend

 

 

Un tiempo de alegria

A time of joy

Das macht echt Spaß!

 

 
 

Peregrinando

Pilgrimage

Als Pilger unterwegs

 
 

Durante el campamiento

During the camp

Foto fürs Familienalbum

 

 

Entrega de la Peregrina de la Juventud heroica

Presentation of the Pilgrim MTA of Heroic Youth

Übernahme der Pilgernden Gottesmutter der Heroischen Jugend

Fotos: www.jumasbrasil.com.br © 2006

 

 

 

BRASIL, JUMAS. Nos dia 9 e 10 de dezembro de 2006, deu-se o 2º Acampamento do 2º grupo de Pioneiros de Itambaracá (Grupo Puer et Pater e Cavaleiros de Schoenstatt).

O acampamento foi realizado na Fazenda Rosseto e organizado pelos dirigentes Eduardo Romero e André Francisco Ribeiro contando com o auxílio de alguns outros aliados. A celebração da missa e a tribuna de honra ficaram a cargo do Padre Celso Miqueli. Participaram 25 pioneiros. Foi um encontro tranqüilo e muito bem organizado, com provas, caça ao tesouro, teste de coragem, fogueira e tudo o que se tem direito em Acampamentos.

Presença e acompanhamento muito especial no Acampamento

Na missa durante o Acampamento os meninos tiveram a honra de receber a PEREGRINA DA JUVENTUDE HERÓICA, que ficará durante 3 semanas em Itambaracá. Será feito uma novena de Natal, vigílias, peregrinação e missa com a presença da imagem.

A Peregrina da Juventude Heróica, conquistada pelo próprio Sr. João Possobon, foi redescoberta pela Juventude Masculina em 2005, depois de regressarem da Jornada Mundial da Juventude na Alemanha, e durante o tempo de preparação para o Jubileu de Ouro do JUMAS Brasil que foi celebrado em novembro de 2006, a imagem passou a recorrer diversos lugares.

A experiência dos jovens resume-se em uma só oração: "A mãe de Deus está a cada dia mais auxiliando o JUMAS aqui".

O próprio Sr. João relata a história da Peregrina Heróica

No livro 140.000 quilômetros caminhando com a Virgem, do Pe. Esteban Uriburu, o próprio Sr. João nos relata sobre o nascimento desta peregrina tão especial que, surgiu depois da volta de João Possobon de sua viagem à Alemanha. A raiz de uma série de circunstâncias, foi construída uma imagem com uma estampa da MTA presenteada pelo Seminário Palotino. Porém, ela ainda não tinha uma missão definida: "Um dia estava aqui sentado na sala, e me veio uma inspiração, até que imaginei todo o quadro, como devia construí-lo; então, ali mesmo, fui ao encontro dos Irmãos e dei a eles todos os dados. Construiu-se uma Capelinha um pouco distinta e foi colocado com ela um fragmento de uma granada da Primeira Guerra Mundial que dá a ela o sentido da Juventude Heróica".

O sentido de ter incrustada um fragmento da Primeira Guerra Mundial é uma forma de recordar os congregantes heróis de Schoenstatt que combateram naquela contenda e lutaram heroicamente pela santificação pessoal.

Também no livro Peregrino e Missioneiro de Maria, o Pe. Esteban faz referência à Peregrina, quando escreve ao Irmão Germano, fala-lhe de suas novas iniciativas: das Ermidas e de outra Imagem Peregrina que leva um novo espírito, o espírito de José Engling para uma Juventude Heróica. Seu título é: "Mãe e Rainha de Schoenstatt, Fonte e Caminho de Heróis. Não contar com a vida para viver".

Mera coincidência ou causalidade que tanto no Sr. João como no JUMAS tenha surgido este vínculo tão forte com a Peregrina da Juventude Heróica na sua volta de Schoenstatt Original? Sabemos que em Schoenstatt nada acontece por acaso, mas, por designo da Providência Divina. Daí, cabe esperar com toda certeza, o JUMAS do Brasil, a partir do crescimento que se vem constatando desde sua vinculação com a Peregrina da Juventude Heróica, tanto a nível numérico como em entrega e compromisso, conquistarão grandes frutos e bênçãos nos anos vindouros.

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.12.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum