Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-12-13

Rainha de todos os povos

2ş Coroação da MTA em Louveira

 

Coronación de la MTA em Louveira, Brasil

Crowning of the MTA in Louveira, Brazil

Krönung der MTA in Louveira, Brasilien

 

 

Juventud Femenina con banderas

Girls’ Youth with their flags

Mädchenjugend mit denFahnen

 
 

Apostoles de María esperan a la Reina

Marian Apostles waiting to receive the Queen

Marienapostel erwarten die Königin

 
 

Coreografia

Choreography

Choreographie

 

Momento de la coronación

Moment of the crowning

Augenblick der Krönung

 

La Reina de todos los pueblos

The Queen of all peoples

Die Königin aller Völker

Fotos: Alessandra de Paula Lourençon © 2007

 

 

 

BRASIL, Alessandra de Paula Lourençon. Na comunidade da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, o movimento de Schoenstatt da cidade de Louveira, coroou a MTA como Rainha das Famílias. Foi um momento muito especial em que todos puderam participar da Celebração Eucarística presidida pelo Pároco Padre Adilson Amadi.

Desde o princípio, toda a riqueza de detalhes foi providenciado pela Mãe. Durante os três meses que antecedeu o evento, muitas pessoas trabalharam bastante na preparação de forma material e também espiritual com contribuições ao Capital de Graças da Rainha. Em especial as Apóstolas Luzentes de Maria e a Juventude Feminina de Schoenstatt (JUFEM) se dedicaram e se empenharam inteiramente para entregar a coroa em forma de um singelo presente à Mãe.

Elas realizaram uma apresentação com coreografias que antecederam o momento da Coroação. A primeira música ("Luz das Nações" – Anjos de Resgate), tinha por objetivo passar uma mensagem de paz entre as nações: "... Rainha de todos os povos, marcha na frente dos filhos seus, Rainha de todos os povos marcha na frente, rumo a Deus.", as 18 bandeiras que circularam pela Igreja mostravam que a união entre os povos em um só ideal promove a paz entre todos. Em seguida cada menina com sua bandeira se colocou em "guarda" para receber a princesa que trazia a coroa. Para finalizar as crianças do Reino Infantil encenaram na Linguagem Brasileira de Sinais Libras a canção "Em tu manos" e nesta consagração a Mãe foi Coroada em meio a uma chuva de pétalas de rosas.

Este momento significou uma aliança de todas as pessoas com a Mãe, momento único que ficará marcado no coração de toda família de Schoenstatt de Louveira.

Esteve presente também integrantes do movimento de Schoenstatt de cidades vizinhas: As assessoras Irmã Franciane e Irmã Cícera de Atibaia, a Juventude Masculina (JUMAS) de Atibaia e os Coordenadores Diocesanos da Campanha de Jundiaí.

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.12.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum