Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-11-07

Uma festa da Aliança como nunca antes vista em Marineo

No dia 18 de Outubro 50 Missionários da Mãe Peregrina selaram a sua Aliança de Amor em Sicília

 

Festa dell’Alleanza a Marineo: i 5 sacerdoti che concelebrano

Fiesta de la Alianza en Marineo: los 5 concelebrantes

Covenant Feast in Marineo: the five concelebrants

Bündisfest in Marineo: fünf Konzelebranten

 

16 ott.: pellegrinaggio

16 de oct.: peregrinación

Oct. 16: Pilgrimage

16. Oktober: Wallfahrt

 
 

16 ottobre al Santuario della Madonna della Dayna

16 de octubre, en el Santuario de la Virgen de Dayna

October 16, in the Shrine of Our Lady of Dayna

Am 16. Oktober im Heiligtum der Muttergottes von Dayna

 

Consegna delle medaglie

Entrega de la medalla

The medals are handed out

Überreichung der Medaillen

 
 

P Pino riceve la medaglia dell'Alleanza

P. Pino recibe la medalla de la Alianza

Fr. Pino receiving the Covenant Medal

Pfr. Pino erhält die Weihemedaille

 
 

Preghiera d'Alleanza

Oración de Alianza

Covenant Prayer

Weihegebet

 
 

Bruciamo il Capitale di Grazia

Quema del Capital de Gracias

Burning of the Capital of Grace

Das Feuer, symbolisches Anbieten der Beiträge zum Gnadenkapital

Fotos: Tuzzolino © 2006

Albúm de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

ITALIA, Calogero Tuzzolino. O 18 de Outubro foi uma grande festa em Sicília: 50 missionários selaram a sua Aliança de Amor com a querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Uma vez mais, Marineo, pequeno povo de Sicília, transformou-se num lugar a partir do qual a Mãe de Deus oferece as suas graças em abundância, num lugar em que a MTA se sente especialmente ligada, num lugar que Ela mesmo elegeu. De 16 a 18 de Outubro viveram-se dias de oração e de graças particularmente intensos. Foi uma grande festa que envolveu toda a comunidade, mas não apenas a comunidade como um pouco mais além.

Uma peregrinação com o quadro da MTA e incontáveis imagens da Mãe Peregrina

A festa decorreu em três dias:

Na segunda-feira, dia 16 de Outubro, organizou-se uma Vigília mariana com uma peregrinação da paróquia até ao Santuário da Nossa Senhora de Dayna. O quadro da MTA foi levado em procissão em conjunto com a nova bandeira do Movimento de Schoenstatt. Cada missionário levava a sua Mãe Peregrina acompanhada de uma vela. Durante o trajecto rezou-se o Santo Terço. A Vigília terminou com a celebração eucarística presidida pelo Reitor do Santuário, Pe. Giuseppe Messineo, e concelebrada pelo Pe. Ludovico Tedeschi, dos Padres de Schoenstatt. Embora tenha sido um dia trabalhoso, a iniciativa gerou uma grande participação. A igreja estava repleta e tudo se desenvolveu num clima de profunda oração.

Na terça-feira, 17 de Outubro, foi organizada uma catequese com o tema "Como em Caná, Maria intercede pela família" na igreja matriz, a cargo de Dom Massimiliano Purpura, pároco de Cefalà Diana, que, com as suas maravilhosas palavras, fez tocar com as mãos a grandeza de Maria e o seu amor para com os seus filhos. Foi um momento formativo de singular intensidade.

Uma Educadora com um grande amor puro

Finalmente chegou quarta-feira, 18 de Outubro, dia da grande festa da Aliança. Encontro na paróquia às 16h30 para organizar os últimos detalhes e acolher as numerosas pessoas vindas de outras paróquias. A igreja estava esplendidamente enfeitada pelos missionários: no principio, a nova bandeira feita para a ocasião, o cântaro com o rosto de Jesus e Maria pintados à mão; no centro da igreja estava o quadro da MTA envolto por uma bela seda cosida à mão pelos missionários e rodeado de flores abundantes, e no centro um belíssimo candelabro. Aos pés do altar estavam as numerosas imagens que peregrinam na nossa diocese, com panos celestes e brancos enrolados à sua volta, sobre o ambão a bandeira de Schoenstatt, e muitas mas muitas flores. Todo feito com tanto amor que era o que se sentia ao entrar na igreja: tanto amor pela Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

O terço que rezamos a cada dia 18 antes da missa, foi organizado, animado e cantado, para esta ocasião, por cerca de 50 crianças da catequese que agregaram um toque especial à jornada, como só as crianças sabem fazer.

Pela primeira vez selou-se a Aliança de Amor em Sicília

A missa, presidida pelo P. Ludovico Tedeschi, concelebrada pelo nosso pároco Don Salvatore La Sala e mais dois párocos, Don Massimiliano Púrpura e Don Pino Spataro, e o P. Giuseppe Messineo, iniciou-se com a procissão daqueles que iam selar a Aliança de Amor seguidos pelos sacerdotes.

Depois da bela homilia do P. Ludovico, teve lugar, pela primeira vez em Sicília, a Aliança de Amor. Foram 50 os missionários que, de quatro paróquias diferentes da diocese de Palermo, se consagraram à nossa querida Mãe, e depois deles também um sacerdote, Don Pino Spataro, pároco da paróquia S. João Apostolo em Palermo.

Enquanto o coro cantava "Maria da Aliança", os missionários aproximaram-se do altar e acenderam as suas velas. O Pe. Ludovico abençoou as medalhas e, depois da leitura da oração da Aliança, cada um recebeu a sua própria medalha. Foram tantas as pessoas que se comoveram e muitas as que sentiram a presença da Mãe. Foi muito belo o momento em que o Pe. Pino Spataro recebeu a medalha e abraçou o P. Ludovico. Antes da bênção final, todos os missionários renovaram o seu compromisso por mais um ano e, depois da missa, queimou-se o Capital de Graças.

Para culminar a festa, os missionários de Marineo prepararam doces e bebidas para que, todos juntos, pudessem ter um momento de encontro fraternal e saudar aqueles que vieram de fora.

Tudo isto foi possível graças a tantos missionários que trabalharam com amor, mas sobretudo, graças à Mãe do Céu, realizou-se o "Nada sem Ti, nada sem nós" que é a base da Aliança de Amor.

Trad.: Maria Miguel Vidreiro da Rocha, Gafanha, Portugal


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 10.11.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum