Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-11-10

Jumas Brasil, 50 Anos Deixando Marcas na História

Encontro Nacional do Jubileu de Ouro do Jumas-Brasil

 

Encuentro nacional de la Juventud Masculina de Brasil – Celebración del Jubileo de Oro

National Encounter of the Schoenstatt Boys’ Youth of Brazil – Celebration of the Golden Jubilee

Nationales Treffen der SMJ Brasiliens zur Feier des Goldenen Jubiläums

 

 

Presentación: P. Alexandre Awi de Mello con jovenes

Presentation: Fr. Alexandre Awi de Mello with youth

Präsentation: P. Alexandre Awi de Mello mi Jugendlichen

 

Con orgullo y alegria...JM!

With joy and pride: Boys’ Youth

Mit Stolz und Freude SMJ!

 

Momento del encuentro

Moment of the encounter

Momentaufnahme vom Treffen

 

El equipo de la Mater

The MTA’s team

Das Team der MTA

 

Patena, regalo para el jubileo

Paten, jubilee gift

Patene, Jubiläumsgeschenk

Fotos:  www.jumasbrasil.com.br

Album de fotos – photo album – Fotoalbum

 
   

BRASIL, André Luis Pérez. Só quem foi pode descrever! Há certas coisas que acontecem no coração e que as palavras dificilmente conseguem expressar! Assim foi o Encontro Nacional do Jubileu de Ouro do Jumas-Brasil. Uma experiência única e indescritível de integração nacional, espiritualidade e consciência de missão.

A fundação do Jumas no Brasil se remonta ao ano de 1956, quando 29 jovens gaúchos selaram, no dia 8 de julho, pela primeira vez no nosso país, no Santuário Tabor de Santa Maria, a Aliança de Amor com a MTA, confiando a Ela suas vidas e o futuro do Movimento, praticamente proibido naquela época. Para celebrar esses 50 anos de história, o Jumas do norte ao sul do país se reuniu para comemorar e reconquistar, com grande satisfação e orgulho, essa história repleta de vida e de heróis.

Dias de muito aprendizado e crescimento espiritual

Um ano de preparação. Foi o tempo que a comissão organizadora do Encontro Nacional teve para os preparativos de uma comemoraçao à altura dessa data tão importante. Contando com a presença de mais de 150 jovens, vindos desde Pernambuco até o Rio Grande do Sul, o evento, que aconteceu dos dias 1 a 5 de novembro, na cidade de Londrina-PR, teve como principais objetivos: o resgate da história do Jumas em cada regional do Brasil e no mundo; o início da busca do ideal nacional do Jumas e a projeção de metas futuras para os próximos anos.

Em um clima muito agradável e criativo, através apresentações, vídeos, teatros, oficinas e vivências, o encontro aconteceu em um clima de muito entusiasmo e alegria. Foram, sem dúvida, dias de muito aprendizado e crescimento espiritual, em que todos os membros da juventude aí presentes, puderam experimentar o que significa ser "um só coração" unido pela mesma causa, pelo mesmo ideal.

Um presente para a Mãe e uma carta para o Pai Fundador.

A exemplo do que aconteceu em 1956, o encontro concluiu com dois gestos muito significativos: um presente para a Mãe e uma carta para o Pai Fundador. O presente desta vez foi um cálice (há 50 anos tinha sido uma patena). E a carta, que será enviada a Schoenstatt, coloca nas mãos do nosso Pai os resultados e decisões tomadas no encontro.

A Maria, a grande responsável por esta história, e ao nosso Pai Fundador, de quem nos sentimos filhos e herdeiros, vai o nosso agradecimento por esta vivência que ficará marcada para sempre na história do Jumas-Brasil. Estamos felizes e orgulhosos por termos sido escolhidos para escrever esta página tão importante da nossa história, e diante deles renovamos nosso compromisso e fidelidade.

Mais: www.jumasbrasil.com.br
 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 10.11.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum