Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-11-21

O Crescimento de Schoenstatt na Índia

Actividades atractivas da Juventude Schoenstatteana em Kerala

 

Jovenes del Movimiento de Schoenstatt de Kerala, India

Youthe of the Schoenstatt Movement in Kerala, India

Jugendliche der Schönstatt-Bewegung in Kerala, Indien

 

Juventud Femenina: visita a un hogar de ancionos

Girls’ Youth: visiting a nursing home

Mädchenjugend: Besuch in einem Altenheim

 
 

Juventud Femenina

Girls’ Youth

Mädchenjugend unterwegs

 

Juventud Masculina

Boys’ Youth

Mannesjugend

 

Juntos caminamos…

Together we go…

Gemeinsam auf dem Weg

 

Padres de Schoenstatt que trabajan en el Movimiento, en Madurai

Schoenstatt Fathers who are working in the Movement, in Madurai

In der Bewegungsarbeit eingesetzte Schönstatt-Patres, in Madurai

Fotos: Nellissery © 2006

 

 

 

India, Pe. Jonson Nellissery. O Movimento na India começou há anos com grande quantidade de jovens que se uniram ao Instituto das Irmãs de Maria e ao Instituto dos Padres de Schoenstatt. Também existe o Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt. Os peregrinos sentem-se atraídos até aos Santuários de Schoenstatt existentes: dois em Bangalore, um em Madurai e um em Irinyalakuda. A Campanha da Mãe Peregrina demonstrou ser, como em tantos outros países do mundo, uma força poderosa de irradiação para levar Schoenstatt a círculos mais amplos e atrair os laicos a comprometerem-se com a missão da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Desta mesma forma, está a crescer a Juventude Schoenstatteana.

A equipa dos Padres de Schoenstatt que trabalham com o Movimento em Bangladora, Tamil Nadu e Kerala reuniu-se em Madurai durante dois dias. Oito padres e três seminaristas tomaram parte deste encontro. Avaliou-se o desenvolvimento do Movimento no ano passado e reflectiu-se sobre os acentos (pontos principais) deste ano. Todos concordaram em começar a trabalhar este ano com os matrimónios. Há algumas famílias missionárias e missionadas da Campanha da Mãe Peregrina que demonstraram interesse pela Liga. A tentativa pode começar por aqui. A equipa está plenamente confiante de que pode fundar o Movimento nestes três estados da Índia. Também se deverá fortalecer a Juventude e a Campanha.

Um dia cheio de alegria e entusiasmo

A Juventude Masculina de Kerala, Índia, realizou, no dia 12 de Novembro, um passeio a Athirappilly, uma famosa cascata onde também teve lugar a sua reunião de grupo. Quarenta e seis jovens participaram neste evento cheios de alegria e entusiasmo. Desfrutaram do contacto com a natureza e na reunião formou-se uma comissão para organizar a próxima Noite Santa de Natal. O banho na cascata, depois da reunião, foi uma experiência inesquecível. O Pe. Johnson Panthappillil acompanhou e acessoriou os jovens.

Experiência, sacrifício e diversão

A Juventude Feminina de Kerala, por sua vez, teve, no dia 11 de Novembro, um dia cheio de experiências, sacrifícios e diversão no seu passeio a Nelliyampathi, uma estação na montanha. A caminho do piquenique visitaram um lar de idosos chamado "Daivadhana Centre". As raparigas partilharam a sua alegria com uns oitenta idosos do centro. Nelliyampathi é famosa pelas suas plantações de chá. A beleza do lugar é indiscritivel. O grupo teve um belo tempo de oração entre o esplendor desta natureza. O Pe. Johnson Panthappillil e duas Irmãs de Maria acompanharam e guiaram o grupo.

Traduzione: Maria Miguel Vidreiro da Rocha, Gafanha, Portugal


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 06.12.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum